Condução de carro estrangeiro em pt é legal?

• Thread starter Thread starter Bari
  • Data de Início Data de Início
Afinal 30€ resolve o problema :p

Não te fies muito.. :twisted:

- - - - - - - - - -

Desculpem la so uma pergunta, eu tenho dois carros um com matricula extranjeira e um sem matricula porque tou a restaurar. A minha filha vai de Ferias como já foi algumas vezes. agora vai vesitar a irma a Franca e quem vai a conduzir o meu carro com matriculas Alemas e o namorado visto a minha filha não ter carta. Se tiver tempo vai dar um pulo a Portugal.
Pode ser multado por isso? Por conduzir o meu carro.

outra situação

no carro que tou a restaurar ele ta a andar e tem inspeção. ele e meu mas não ta em meu nome, não tem matriculas. se o levar para Portugal tenho que pagar imposto sobre ele?
pergunto porque a imformacao que que me deram por um outro que tenho em Portugal que já não circula a mais de 9 anos e a informação que me deram em 3 locais diferentes. Imtt, em centros de inspeção e nas próprias finanças. A resposta era a mesama se não ta na via publica não tem que pagar imposto a verdade e que de a 3 anos para ca tem vindo tudo a pagar e com multas ate em anos que pagei, nesse tempo podia se ir a qualquer papelaria e tirar ou seja comprar o selo. Mas la ta quem sabe sabe. quem percebe de leis percebe.

Se o genro tiver carta/residência/remuneração Alemã, acho que passa, caso tenha a residência/carta portuguesa não pode.

Segundo sei, podes andar ca em PT com carro de matricula estrangeira, podes fazer cá a IPO, o seguro é que tem que ser no país de origem.

Atenção:
- O carro tem que estar em nome do REAL PROPRIETARIO (quem o conduz), não se pode emprestar o carro a ninguém, familiares ou amigos, não dá mesmo.
- O carro tem de sair do país de 6 em 6 meses, podes ir a espanha meter combustível e voltar. O talão segundo me informaram serve de prova.
- Não podes ter descontos ca em PT, se tiveres e fores mandado parar pela GNR em principio não tens problema, se for BF ai tens de certeza porque existe cruzamento de dados através com NC.

Em caso de seres apanhado... O carro é apreendido, e nestes casos a favor do estado se não estou em erro.

Espero ter ajudado.

Segundo sei, podes andar ca em PT com carro de matricula estrangeira, podes fazer cá a IPO, o seguro é que tem que ser no país de origem.

Atenção:
- O carro tem que estar em nome do REAL PROPRIETARIO (quem o conduz), não se pode emprestar o carro a ninguém, familiares ou amigos, não dá mesmo.
- O carro tem de sair do país de 6 em 6 meses, podes ir a espanha meter combustível e voltar. O talão segundo me informaram serve de prova.
- Não podes ter descontos ca em PT, se tiveres e fores mandado parar pela GNR em principio não tens problema, se for BF ai tens de certeza porque existe cruzamento de dados através com NC.

Em caso de seres apanhado... O carro é apreendido, e nestes casos a favor do estado se não estou em erro.

Espero ter ajudado.

O perdido a favor do estado pode acontecer mas nao é regra.

Sim tens razao, quanto aos descontos a gnr normalmente passa, desde que o carro esteja em teu nome e tenhas residencia fora do pais,

Há uma forma +/- legal de fazer a coisa ou seja circular cá com carro estrangeiro, não é facil e é preciso alfum engenho e conhecimentos mas como é obvio nao o vou discutir abertamente

Agora da forma tradicional esquecam nao dá mesmo, é pedir problemas em caso de op stop

- - - - - - - - - -

E normal tambem posso fazer ipo ca a carro de matricula estrangeira

Em resposta a pergunta do topico, pode-se conduzir carro estranjeiro em Portugal e como ja disse em cima tem de se dar o nome de quem o conduz a seguradora o teu neste caso ha no emtanto outras coisas a fazer para tares cem por cento legal, mas sim podes conduzir sem problemas e tendo o carro em nome do teu tio.

Por experiencia propria,
faco a inspecao a minha Zafira espanhola,aki em franca,so è valida aki.
varios amigos fazem aos seus Portugueses
so posso estar 6 meses aki com ela,ja me avisaram e nunca troquei(atè um dia).
Pode-se conduzir com carta portuguesa aki em Franca atè cometeres uma infraccao,
tiran-te a carta na hora,e dao-te os papeis para trocares(33euros)

No caso do topico,podes conduzir se o tio o posser como segundo condutor mas nao pode estar + de 6 meses seguidos em Portugal

Back