Resumo do dia:
Distribuição no sítio, ponto do motor mais que confirmado.
Vedantes da cambota mudados (dos dois lados) e vedante da árvore de cames.
Só estava a verter um dos vedantes mas mudei tudo.
A bomba de água fica fora da distribuição e como não está a verter, não a mudei.
Mandam as boas práticas mudá-la mas a conta tá a ficar grande.
Fica pra mais daqui a uns meses.
O cárter saiu fora, foi limpo, por acaso tava melhor do que eu pensava... Não tinha quase borra de óleo nenhuma.
O cárter não leva junta, apenas silicone, se vertia algo por lá, ja nao verterá agora pois levou silicone novo obviamente.
Levou também a junta da tampa de válvulas.
Na embraiagem fiz uma mistura.. Prensa do segundo motor (ainda original, Toyota/Aisin), disco e rolamento do meu motor (Sachs). Montei o bombito e meti o pé ao pedal.. A prensa original está mais levezinha que a minha da Sachs com menos kms.. Arrisquei e parece que ganhei a aposta. Vamos ver depois em que ponto do pedal ela pega.
O que vai ficar por fazer:
A nível de braços, violetes, casquilhos e apoios está tudo ainda bastante aceitável à excepção do apoio do motor frontal. Esse tá a rebentar mas pra já vai ficar.
O conta tá a ficar grande..
O que ainda vai ser feito nos próximos dias:
Óleo do motor e filtro novo.
Óleo da caixa novo.
Anti congelante novo.
Óleo de travões / embraiagem novo.
Pintar o guarda lamas esquerdo (o do carro tá amassado, já tenho um novo)
Vai levar ópticas novas e piscas laterais (igualmente material que tenho guardado à espera... Prái há quase 4 anos
)
Montar as jantes do MG ZR.
Jantes de 16 polegadas com pneus 195/55R16.
O perfil deverá ser grande demais.. Mas os pneus estão muito bons, vou aproveitá-los e depois passar pra 195/45R16.
Tenho todas essas medidas homologadas e até mais.. Homologuei no tempo em que era fácil e barato