COROLLA - Mudança do Auto rádio - JVC KD LH811

pronto foi ppesquisar os quadrantes dos e10 e dos e11 sao diferentes um pouco os do e10 a cor da lampada qe s emeter é a qe fica, e enquanto no e11 aquilo tem uma especie de como te dizer uma pelicula verde qe fode a luz algures no meu topico deve ter imagens do interior em qe tirei as carapuças e pus a luz normal la
aqui fica um e11 se meteres led fica assim
https://imgur.com/M0qt99R

porque nao tiras a pelicula? Tens receio em abrir o quadrante?
 
Pois é.. Ao fim de 327 mil kms a caixa avariou..
Provavelmente não só desgaste mas principalmente alguns pregos que lhe espetei armado em Fitipaldi..
Ha umas semanas espetei um prego ao passar de 3 para 4 e desde ai notei a 4 volta e meia andava a saltar em andamento (anilha sincronozadora).. Agora a caixa bloqueou, nao sai da 3 velocidade (3 e 4 ficam no mesmo veio).
Agora das duas uma, ou reparo esta caixa ou.. Arranjo uma caixa do Corolla G6 (6 velocidades).. Sempre tive curiosidade em conduzir um corolla com esta motorizacao de 6 velocidades.. Mas ainda vou analisar para nao me arrepender depois.
 
Pois é.. Ao fim de 327 mil kms a caixa avariou..
Provavelmente não só desgaste mas principalmente alguns pregos que lhe espetei armado em Fitipaldi..
Ha umas semanas espetei um prego ao passar de 3 para 4 e desde ai notei a 4 volta e meia andava a saltar em andamento (anilha sincronozadora).. Agora a caixa bloqueou, nao sai da 3 velocidade (3 e 4 ficam no mesmo veio).
Agora das duas uma, ou reparo esta caixa ou.. Arranjo uma caixa do Corolla G6 (6 velocidades).. Sempre tive curiosidade em conduzir um corolla com esta motorizacao de 6 velocidades.. Mas ainda vou analisar para nao me arrepender depois.
pelo qe ouvi sempre a flr na altura qe tinha o meu tinha ideias de mudar a caixa e aplicar uma do g6, o povo todo falava bem da caixa do g6 uma caixa muito boa, tornava o carro economico, reduzia imenso o barulho do motor em auto estrada visto as rotaçoes andarem mais baixas se quiseres posso te ajudar com a caixa das velocidades a uma sucata na zona de braga que se chama Sucatas Bras e Azevedo e eles tem muito material para toyotas, se quiseres nao sei se por aqui da mas manda mp qe eu dou-te o numero da sucata tenho aqui gravado, qe na altura quando me partiram o espelho tinha tado la e eles tinham la um g6 de 98 completo ainda, mas ja sabes qualquer coisa envia mp ou entao tens ai o link do meu fb e entre em contacto comigo
https://www.facebook.com/luiismonteiroo
 
pelo qe ouvi sempre a flr na altura qe tinha o meu tinha ideias de mudar a caixa e aplicar uma do g6, o povo todo falava bem da caixa do g6 uma caixa muito boa, tornava o carro economico, reduzia imenso o barulho do motor em auto estrada visto as rotaçoes andarem mais baixas se quiseres posso te ajudar com a caixa das velocidades a uma sucata na zona de braga que se chama Sucatas Bras e Azevedo e eles tem muito material para toyotas, se quiseres nao sei se por aqui da mas manda mp qe eu dou-te o numero da sucata tenho aqui gravado, qe na altura quando me partiram o espelho tinha tado la e eles tinham la um g6 de 98 completo ainda, mas ja sabes qualquer coisa envia mp ou entao tens ai o link do meu fb e entre em contacto comigo
https://www.facebook.com/luiismonteiroo

Boas, sim manda-me pm com o contacto dessa sucata por favor, obrigado.
Eu nunca conduzi um G6, mas deduzo que seja uma boa caixa para o meu motor, 4E-FE, o mesmo do Corolla G6.
Quase por certo que com a caixa vou ter de comprar também o selector de velocidades, sabes se a marcha atras do G6 entra directa ou se tem aquele sistema de alavanca em que puxas pra cima para depois engatares a marcha?
 
Hoje tive um tempo e meti o Toyota no elevador...

P_20211129_164709.jpg

Como sabem, tive um problema na caixa, e toca a tirar a caixa de velocidades fora..
Qual não é o meu espanto ao tirar a valvulina fora... não havia valvulina.. Saiu nem 50 ml.. Meio copo.. E oleo saiu cinzento (limalhas)..
Tinha o gosto de abrir a caixa e repará-la, mas tendo andado sem óleo, aquilo por dentro deve estar caótico. Nem vale a pena reparar..
Ando à procura de uma caixa.. :confused:
 
Hoje tive um tempo e meti o Toyota no elevador...

View attachment 70630

Como sabem, tive um problema na caixa, e toca a tirar a caixa de velocidades fora..
Qual não é o meu espanto ao tirar a valvulina fora... não havia valvulina.. Saiu nem 50 ml.. Meio copo.. E oleo saiu cinzento (limalhas)..
Tinha o gosto de abrir a caixa e repará-la, mas tendo andado sem óleo, aquilo por dentro deve estar caótico. Nem vale a pena reparar..
Ando à procura de uma caixa.. :confused:
O teu ė E11 que motor?
Sabes a referência da caixa?
 
Entretanto...

Já encomendei uma centralina do motor para o Corolla... A centralina do Corolla de 88 cavalos.. O meu Corolla é de 75 cavalos.

Corolla 1.3 xli de 1992 a 1995 → 88 cavalos

Corolla 1.3 xli de 1995 a 1997 → 75 cavalos

Por motivos ambientais e emissões, a Toyota em 1995 restringiu este motor de 88 para 75 cavalos. O motor é o mesmo mudou conjunto de escape, o colector de admissão e a programação da centralina.
A centralina já cá canta.. Ao preço de 2 maços de tabaco :D
 
Entretanto...

Já encomendei uma centralina do motor para o Corolla... A centralina do Corolla de 88 cavalos.. O meu Corolla é de 75 cavalos.

Corolla 1.3 xli de 1992 a 1995 → 88 cavalos

Corolla 1.3 xli de 1995 a 1997 → 75 cavalos

Por motivos ambientais e emissões, a Toyota em 1995 restringiu este motor de 88 para 75 cavalos. O motor é o mesmo mudou conjunto de escape, o colector de admissão e a programação da centralina.
A centralina já cá canta.. Ao preço de 2 maços de tabaco :D
Mais uma caixa de 6 e fica top
 
Novidades...
Já tenho apalavrado uma caixa e motor..
Bom preço, só me vendiam o conjunto.
Vou manter o mesmo motor, o que aí virá, fica guardado..
Quinta feira vou vê-lo, se tiver tudo em ordem, trago-o.
 
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