boas pessoal.. de facto n tenho estado presente pois a minha argolas está praticamente parada no que toca a mods.. a unica feita foi ontem.. que ainda n sei se fiz bem se fiz mal.. Afinei a porta do condutor, pois estava-me a ser dificil fecha-la.. ficava sempre mal fechada.. e estava mais para dentro que a de trás qd fechava.. e eu andava a notar alguma entrada de ar pela porta.. talvez por causa disse que afinou assim a porta. eu agora meti-a no sitio certo mas ainda n andei com o carro.. secalhar agora é que vai haver muito vento a entrar.. esperar para ver.. mas agora.. se a largar depois daquele bump que ela tem para se segurar qd esta aberta.. fecha-se sozinha.. está mesmo fixe até por dentro abre melhor
comprei uma B5 que estou a arranjar para depois vender.. e como tal.. o unico tempo disponivel aplica-se precisamente nisso.
a B6 tem um braço a bater de uma forma louca.. e esta-me a levar a loucura.. sem saber se troco tudo ou só o braço para ja... por um lado n queria estar a comprar os braços todos porque é um granda estalo no orçamento.. por outro lado n queria estar sempre a trocar braços e a ainhar a direcção.
m-d-r-m..... Se eu acho boa escolha? sim.. acho.. eu pessoalmente n comprava outra. Não gosto de certas coisinhas que estes carros têm e acabam por dar chatices nelas..
-braços de suspenção
-tremeliques ao relanti
-sistema electrico do carro todo para mim é muito fraco.
mas isto sou eu que sou esquisito..
Epá, essas jantes são à home, sim senhor!
Se são as OEM do TT. isso tem ET52... Não terão de levar espaçadores para não roçarem em nada na parte de dentro?
Muito bom, estive quase para comprar umas dessas antes de comprar as minhas... o anúncio ainda está no ebay e tudo.
Audi TT MK2 2010 18inch Alloys Good Tyres Set Not S-Line | eBay
Que medidas de pneus tens montados?
Ó Danny desculpa lá mas eu não concordo nada contigo e tenho a b6 quase à 7 anos na mão.
Até te podia dizer alguns problemas crónicos que acontecem nestas carrinhas, agora os que mencionaste calma lá,a minha carrinha tem 190 mil reais e:
-braços de suspenção - Nunca levou e não faz um barulho que seja (claro que com estes km até já era normal se queixar)
-tremeliques ao relanti - Nunca senti
-sistema electrico do carro todo para mim é muito fraco. - Eu já desmontei a carrinha quase toda tanto exterior como interiormente, já fiz n ligações eléctricas nela e não acho nada que o sistema eléctrico seja fraco.
Agora sinceramente emitires esse juízo de valor tendo a carrinha à meia dúzia de meses, ou nem tanto, e estando a tua carrinha no estado que aparentava estar quando a apresentaste, não me parece que tenhas fundamento para tal.
Não quero parecer um defensor inflexível das b6 até porque como disse anteriormente podia-te dar uma listagem de coisas que acho que não são para um carro desta gama.
Abraço da madeira.
m-d-r-m..... Se eu acho boa escolha? sim.. acho.. eu pessoalmente n comprava outra. Não gosto de certas coisinhas que estes carros têm e acabam por dar chatices nelas..
-braços de suspenção
-tremeliques ao relanti
-sistema electrico do carro todo para mim é muito fraco.
mas isto sou eu que sou esquisito..
Porque achas que so montei atrás?
Precisam sim senhor.. e preciso tb fazer contas.. pois nao quero a roda muito fora.. estava a pensar em algo como 15 a frente e 20 atrás.. ou 20/25.. não queria fugir muito disto. Queria manter um Look OEM..
na foto sao os que vou querer manter 225/40R18
elas vêm com 2 medidas diferentes.. 245/40R18 (que creio ser a original no audi) e estes 225.. estica um bocadinho.
é assim.. o estado em que aparentava estar.. é um estado usado.. um estado mal tratado a nivel de CHAPA.. como muitos outros carros que por aqui andam.. Não inventei coisas..
Tremeliques ao relantim é um assunto mais que batido aqui no forum.. se ha alguma maneira de mudar isso diz-me que eu faço.. porque eu e 90% do forum estamos fartos de sentir os tremeliques..
A suspensão.. no meu caso tem uns quantos braços a bater.. atenção.. o carro n veio novo para mim.. se tivesse vindo. possivelmente estariam novos. Porque eu sei poupar as coisas e sei o que devo ou nao fazer para tal. Mas as primeiras coisas que me disseram qd entrei no forum é "prepara-te, a suspensão de 160.000 em 160.000 costuma dar problemas" até agora.. check. precisamente o meu caso. Deu problemas. (e ja tenho lido muita gente a perguntar quais os braços melhores.. meyle hd. por alguma coisa é..)
Disseram-me tb que o termostato costuma dar o berro e ficar sempre aberto.. e curiosamente.. a minha carrinha nao marcava mais que 50º.. pois tinha o termostato nas couves. Portanto.. foi algo alertado por alguem antes dessa mesma pessoa saber o estado do meu carro.. como tal.. frequente acontecer..
Quando falo em electronica fraca.. posso-me ter expressado mal. Mas vou agora explicar-me melhor.. Eu tenho um corsa de 93, uma zafira de 2001 e um clio de 2003. Todos os carros que mencionei, abrem as portas e a luz acende.. todas as colunas funcionam e nunca deixaram de funcionar.. todos os vidros abrem e nunca deixaram de abrir. O meu carro, a Audi B6 que defendes.. abro a porta de trás nao acende a luz nem é reconhecido pelo CB (ha um DIY a explicar como se trocam os Switchs porque costumam dar raia, logo.. é um problema frequente) relativamente as colunas, dizem ser normal as fichas começarem a fazer mal contacto.. ou que os fios ficam cortados não sei bem porque.. e que não chega la corrente suficiente ou que raio é.. e se aumentares o som e baixares ja fica bom.. pa, o que é certo.. é que o carro está cheio de colunas.. mas nao há nenhuma que me funcione a 100%. Até mesmo o radio.. quando o levanto as vezes lembra-se de baixar.
Desligo o carro.. fica a fazer uns barulhos muita manhosos na zona do AC.. dizem que esses motores precisam de lubrificação.
Sem contar que o quadrante em dias de calor so funciona a parte de baixo.
É nisto que eu digo ser fraco.. este é um carro que a minima corrente de ar se constipa. é assim que o vejo.
Portanto é assim.. os problemas que eu tenho no meu carro.. pesquisando pelo forum, muita gente tb os tem. Logo não é só da minha carrinha, e o uso ou o mau trato que ela teve, não tem nada a ver.
Atenção que eu gosto do carro.. por gostar dele é que não o vendo.. faz medias brutais.. e anda relativamente bem.. não me dá gozo a conduzir é certo.. mas tambem não se pode ter tudo.
Considera é a tua carrinha fora do normal.. e nao a minha. Porque infelizmente a minha inclui-se nestes problemas todos, frequentes, de acontecer nestes carros. (e se andas pelo forum sabes bem que não os disse todos.. a porcaria dos botoes ficam sem cor, o aborrachado começa a sair, o porta-luvas parte-se e sem falar na porcaria de qualidade dos plasticos que rangem como carroças)
e só disse isto ao rapaz.. porque ele vai gastar dinheiro numa. e eu pessoalmente n gostava de descobrir todos estes podres depois de gastar 7 ou 8 mil euros.
Todos os problemas que mencionei são facilmente resolvidos ou contornados. Mas Rui.. não deixam de ser problemas.
Eu sai de um Corsa de 93 como sabes.. e no meu carro o que eu achava ser um grande problema, era apenas um furo comparando com os problemas que tenho na Audi.. Ou se preferires.. com a minha Audi.
Vamos ver como corre daqui para a frente.. mas posso-te garantir de uma coisa.. os problemas que ela tem, vou ter que os resolver que eles não se resolvem sozinhos.. e os problemas que ela tem em 6 meses apenas, que são a minha experiencia com ela como tu dizes e bem, são mais que em 12 anos de zafira, em 3 anos de clio e em 10 de corsa.
Grande abraço amigo e lembra-te de uma coisa.. é só a minha opinião pessoal!
até porque se reparares...
Os braços é normal...já falamos sobre isso e tem a ver com a complexidade deles. Mas pegas no clio, na zafira e no corsa com braços novos e numa B6 e andas e vês logo a diferença! É que a B6 curva muito melhor e é muito mais confortável...alguma coisa tem de com os km arrear.
Quanto aos problemas dos tremeliques num corsa ou num clio nem falemos, o carro vibra por ele todo, portanto, nem tem comparação. Eu tenho um corsa em casa e ele vibra desde novo, é assim...a B6 filtra tando as vibrações que quando treme um bocado o pessoal se queixa
Quanto as colunas, no corsa que aqui tenho até furam, na minha mudei a coluna e ficou fixe, todas as outras funcionam. O termostato é uma coisa que acontece em qualquer carro, melhor ficar aberto do que fechado como em alguns.
Quanto ao computador de bordo como pode isso acontecer num corsa ou num clio se não o tem? É o problema da tecnologia, pegas numa W203 e acontece o mesmo.
Quanto aos botoes é problema cronico e resolvido com meia duzia de patacos. Os plasticos se são maus numa B6 então os do clio, corsa ou zafira nem falemos...
O que eu acho é que tu compraste o carro usado bom e aparecem algumas coisas que é normal acontecerem e se calhar já vinham à algum tempo do antigo dono, mas como a ia vender foi deixando andar, claro que quem vem a seguir que feche a porta...ou seja, juntou-se um aglomerado de coisas que tens de resolver.
Agora a B6 é muiiiiito superior em todos os aspectos aos carros que referes, o único que é bom desses é o corsita
Os outros carros desta gama também têm... Quanto maior for a gama mais "paneleirices" tem para a avariar... Por exemplo um corsa nao avaria os motores do AC, é manual
Substituir 90% dos plásticos?? Estamos a falar de um carro que bateu?? É que 90% dos plasticos implica mudar pelo menos tablier, portas, e pilares...E ainda assim... Agora se estamos a falar dos plásticos do rubber touch? Já sabemos que são muito bonitos quando são novos mas depois ficam todos lixados. Mas o custo de reparação não é nada de especial.
Ó Danny muitas das coisas que enunciaste e ainda te arranjava mais algumas lol, são problemas que estas carrinhas têm e que eu considero inconcebível para um carro desta gama.
Mas uma coisa é certa, vai muito do tratamento que a carrinha leva.
Eu já substitui 90% dos plásticos da carrinha o que é vergonhoso, mas por exemplo os braços, tens uma suspensão sport (como eu) e se tiveres um carro com 160 mil, não vejo nada de extraordinário em que apareçam folgas na suspensão (tanto neste como noutro modelo qq).
Em relação à parte eléctrica que falaste, nunca tive qualquer problema com colunas, rádios, portas. É verdade pelo que ouvimos que com o tempo alguns switchs têm tendência para deixar de fazer contacto e em algumas carrinhas os fios podem traçar na zona onde tem a borracha que faz a transição do habitáculo para a porta, não que me tenha acontecido, mas lá está na minha opinião vai de como foi dado o uso.
O que quero dizer é que a maior parte de nós compra carros usados, muitas vezes com muitos km, possivelmente na esperança de estarem o melhor possível e por vezes não corre como queremos e já vêm com problemas derivados de desgaste de utilização.
Abraço da Madeira.
Os outros carros desta gama também têm... Quanto maior for a gama mais "paneleirices" tem para a avariar... Por exemplo um corsa nao avaria os motores do AC, é manual
Substituir 90% dos plásticos?? Estamos a falar de um carro que bateu?? É que 90% dos plasticos implica mudar pelo menos tablier, portas, e pilares...E ainda assim... Agora se estamos a falar dos plásticos do rubber touch? Já sabemos que são muito bonitos quando são novos mas depois ficam todos lixados. Mas o custo de reparação não é nada de especial.