De que gosta, que aprecia no A4 ?

Já li o FDP do manual de trás para diante e não vi lá nada que me respondesse como é que o travão de mão é automaticamente accionado ao desligar o motor.
Hoje desliguei o carro 8 vezes.
Em 3, o travão de parqueamento foi accionado. Depois funcionou. Depois não funcionou. Depois funcionou 3 vezes .
Tive o cuidado de proceder da mesma forma: retirei sempre o cinto da prisão antes de carregar no botão start/stop.
Tem de haver uma lógica nesta merda !


images
 
Já li o FDP do manual de trás para diante e não vi lá nada que me respondesse como é que o travão de mão é automaticamente accionado ao desligar o motor.
Hoje desliguei o carro 8 vezes.
Em 3, o travão de parqueamento foi accionado. Depois funcionou. Depois não funcionou. Depois funcionou 3 vezes .
Tive o cuidado de proceder da mesma forma: retirei sempre o cinto da prisão antes de carregar no botão start/stop.
Tem de haver uma lógica nesta merda !


images

Se ler os comentários com atenção eu atras dei-lhe uma explicação sobre o assunto, mas você preferiu destacar o comentário do manual de instruções.
Por isso que mais se pode dizer?
 
Pelo que vejo na foto (se o seu for igual) tem o Hold assist por isso é para funcionar. Não esquecer que para o travao acionar automaticamente tem de ter sempre o cinto posto caso contrário não vai funcionar, pode também dar se o caso de o Hold assist não estar sempre ativo, não sei se ele ativa automaticamente mal liga o carro e põe o cinto. Por ultimo e também importante pode acontecer que você não deixe tempo para o Hold assist atuar, ou seja quando trava com o sistema ativo tem de aparecer um P a verde no quadrante caso contrário não vai funcionar
Eu também tenho esse sistema e já não me lembro da última vez que acionei o travao manualmente, mal tiro o cinto ou desligo o motor ele aciona de imediato o travao eléctrico, é bastante funcional.
OK. Li com atenção mas não percebo bem.
Tenho o Hold Assist sim !
É que por enquanto, eu ainda não tive necessidade de o usar.
Mas, ao estacionar mesmo em plano, é o outro (travão de estacionamento) que devo accionar. Certo ?
Então quando arranco e após ter posto o carro a trabalhar, não tenho de ir lá desligá-lo (ao travão de estacionamento).
O outro (Hold Assist) não está activo.
E... já agora: quando páro em plano carrego apenas no Start/stop e o carro deverá actuar automaticamente o travão de estacionamento ? É que é isso que ele só faz quando lhe apetece.
Pode fazer o favor de explicar por passos ? Obrigado. :)
Há aqui um pequeno detalhe que me está a escapar.
-
NOTA
Quer-me parecer - erradamente é certo - que o Hold Assist parece ser uma opção desnecessária pois o travão de estacionamento
"...uses this information to prevent the vehicle from rolling back when starting on an incline..."
AA5_D_10017_1_Audi_hold_assist.jpg
 
OK. Li com atenção mas não percebo bem.
Tenho o Hold Assist sim !
É que por enquanto, eu ainda não tive necessidade de o usar.
Mas, ao estacionar mesmo em plano, é o outro (travão de estacionamento) que devo accionar. Certo ?
Então quando arranco e após ter posto o carro a trabalhar, não tenho de ir lá desligá-lo (ao travão de estacionamento).
O outro (Hold Assist) não está activo.
E... já agora: quando páro em plano carrego apenas no Start/stop e o carro deverá actuar automaticamente o travão de estacionamento ? É que é isso que ele só faz quando lhe apetece.
Pode fazer o favor de explicar por passos ? Obrigado. :)
Há aqui um pequeno detalhe que me está a escapar.
-
NOTA
Quer-me parecer - erradamente é certo - que o Hold Assist parece ser uma opção desnecessária pois o travão de estacionamento
"...uses this information to prevent the vehicle from rolling back when starting on an incline..."
AA5_D_10017_1_Audi_hold_assist.jpg
Está lá tudo explicado, no artigo.
Existe certas variantes para funcionar auto ( também se estivesse atento já tinha respondido esta questão anteriormente) [emoji16]
Agora as variáveis são isso mesmo, por isso em circunstâncias semelhantes pode eventualmente não funcionar da mesma maneira...
Se não estiver satisfeito vá a um concessionário Audi, para fazerem uma análise!!
 
OK. Li com atenção mas não percebo bem.
Tenho o Hold Assist sim !
É que por enquanto, eu ainda não tive necessidade de o usar.
Mas, ao estacionar mesmo em plano, é o outro (travão de estacionamento) que devo accionar. Certo ?
Então quando arranco e após ter posto o carro a trabalhar, não tenho de ir lá desligá-lo (ao travão de estacionamento).
O outro (Hold Assist) não está activo.
E... já agora: quando páro em plano carrego apenas no Start/stop e o carro deverá actuar automaticamente o travão de estacionamento ? É que é isso que ele só faz quando lhe apetece.
Pode fazer o favor de explicar por passos ? Obrigado. :)
Há aqui um pequeno detalhe que me está a escapar.
-
NOTA
Quer-me parecer - erradamente é certo - que o Hold Assist parece ser uma opção desnecessária pois o travão de estacionamento
"...uses this information to prevent the vehicle from rolling back when starting on an incline..."
AA5_D_10017_1_Audi_hold_assist.jpg

É preciso ter calma, as coisas as vezes não saem a pressão.
O Hold Assist não é a mesma coisa que o Hill Assist, é parecido mas não igual. Com o Hold assist você fica com o carro travado por tempo indeterminado aparecendo um P a verde no quadrante e depois basta arrancar normalmente e ele destrava. O Hill Assist apenas lhe segura o carro por uns breves segundos para não deixar descair o carro numa rampa ou assim.

Quanto a outra questão confesso que não entendi bem as suas questões.
Eu no meu tenho sempre o Hold Assist ativo e só assim é que funciona o tal sistema com o travao eléctrico mas a sua como é a B9 não sei se é igual, mas a partida deve ser.
Ou seja eu na minha como já tinha referido raramente aciono (quer para travar quer para destravar) o travao eléctrico manualmente (posso necessitar de o fazer se não colocar o cinto), simplesmente depois de colocar o carro a trabalhar ponho o cinto e ao arrancar ele destrava sozinho e o inverso é quando paro o carro e se retirar o cinto ou desligar o motor ele simplesmente aciona o travao eléctrico sozinho passando o P de verde para vermelho.
Experimente com o Hold Assist ativo a ver funciona.
 
Back
Top