De que gosta, que aprecia no A4 ?

Sim claro, Garcia.
Mas é que às vezes, o travão é accionado e outras não. Em situações aparentemente iguais. Aparentemente, pois.
Deve haver uma "coizinha" qualquer que nos está a escapar.

Detesto o sistema de Start/stop ! Coisa de velho, é claro. :)
Já percebi que, se o pé travar com força, o sistema é accionado. Caso contrário - mesmo conseguindo parar o carro - se formos suaves no pé, o carro não desliga.
Chego a parar suavemente e depois de completamente parado, carrego no travão com mais força e o sistema é accionado.
Porreiro !
Parece-me que o start/stop está ligado (logicamente) à sensibilidade do pedal de travão.
Ah pois ! o meu carro é automático ! Um pequeno regálo ! Uma caixa fabulosa. Ainda há quem não goste de carros automáticos ! Deixa-me rir ! :D Já tive 3 automáticos. Não quero outra coisa.
O Garcia já experimentou a sensibilidade do travão quando parado ?
 
Eu não tenho carro automático mas isso de o start/stop só accionar quando pressionado com mais força tem lógica e faz sentido.
Ainda não experimentei a sensibilidade, já conduzi carros automáticos (não gostooo) mas não tinha start/stop

Mas é que às vezes, o travão é accionado e outras não. Em situações aparentemente iguais. Aparentemente, pois.
Deve haver uma "coizinha" qualquer que nos está a escapar.

Mas quando desliga o carro ele acciona o travão de estacionamento sozinho?
 
De facto, confirma-se que a pressão no pedal de tracção controla o start/stop.
Desligar definitivamente ou alterar o sistema de forma inversa - estar desligado por defeito - não é possível.
Agora:
Li que o motor de arranque que acciona o principal é outro que só funciona quando o carro já atingiu a temperatura de funcionamento.
Haverá portanto dois motores de arranque (estranho...) um para o motor frio e outro para o motor quente. Duvido na medida em que parece haver neste carro uma grande preocupação em lhe diminuir o peso para poder diminuir o consumo.
Ora, 2 motores de arranque é mais peso...
A política de menor peso é de tal forma levada a sério que um depósito de combustível de maior capacidade é pago como extra !
Interpretações minhas, é claro !

output_ofjlgu.gif
 
Na minha modesta opinião só não gosto de 2 coisas, o volante que é feio e os difusores do ar que ficam todos unidos, acho que se houvesse uma separação nos difusores já ficava outra coisa.
Acho que os extras faz muita diferença também.
Mas quanto a interiores (e exterior também) acho que atualmente os da Mercedes (classe E e C acho eu) são os mais bonitos, mas lá está aquela manete da cx Auto na Mercedes que fica ao pé do volante também não fica grande coisa.
 
O novo a8 vai ter um "rádio" touchscreen, muito parecido com os de vw/skoda. O que isto quer dizer, é que no futuro estas "inovações" da audi vão parar aos modelos mais abaixo... infelizmente.
É algo parecido com isto, mas podem ver no youtube a apresentação do a8, lá da para ter uma ideia melhor.
Esta imagem é do concept, mas está muito perto do que fizeram.
audi-virtual-dashboard-etron-quattro-ces-3-1.jpg


Epah, a malta dos touchscreens vai ficar toda contente ahaha, é touchscreen em todo o lado
 
Last edited:
Comprei uma B8 de 2013 re-styling há cerca de um ano e adoro em todos os aspectos, a única critica que tenho é relativamente ao sistema multimédia que podia ser mais intuitivo e funcional (não se admite que permita emparelhar por bluetooth para fazer chamadas e não deixar fazer streaming, sempre que o carro é ligado e se estiver na função de rádio e previamente em modo de memória e/ou com uma das radios da memória, vai sempre para a lista das rádios da zona ao invés de se manter nas memórias)

Relativamente ao novo modelo, o grande problema estético quanto a mim é exterior, cavas das rodas demasiado grandes, com jante 16" fica ridículo, e só de 19" para cima é que se começa a comer, a maioria dos que se vêm por cá (básicos e de frotas) estão para mim muito próximos da estética de uma seat leon, principalmente na traseira... A nível interior, é para mim simplesmente o mais interessante e bonito da actualidade!

Relativamente a quem gaba o B6 e desdenha as gerações seguintes, provavelmente não tem ou nunca andou nos modelos de geração seguintes. Tive uma B5, a minha esposa tinha e tem uma B6 e a evolução é evidente de modelo para modelo a todos os níveis, sendo que da b5 para a b6 não é tão notória a evolução, antes pelo contrário, na b6 utilizaram materiais de acusam desgaste e descascaram, coisa que não aconteceu na B5, o chassi é idêntico (motor á frente do eixo)

Já a B8, é outro mundo, um tdi suave, muito bem insonorizado e sem vibrações, chassi excelente e mais confortável que o das gerações anteriores...

As opiniões valem o que valem, a evolução existe e existirá sempre que cada geração é substituída e só a nível mecânico força das normas anti-poluição e FAP's é que os carros têm vindo a piorar e a ser menos fiáveis...
 
Eu vivia todos os dias com uma b6 e uma b8, e sei muito bem as diferenças. A b8 é expetacular para fazer viagens longas, como o diogo disse, é muito mais suave e silencioso. Pela viagem que fiz até alemanha, fiquei impressionado com o nível de insonorização, o motor nem se ouve, e o barulho do vento também mal se nota até 180km/h. Com o acidente que tive em alemanha, andei num mercedes E de 2014 uns 700km, e nem tem comparação a um simples a4. O motor ouve-se muito mais e nem é tão suave, depois a qualidade do interior é muito pior que a do b8, e eu não sou nenhum hater da mercedes, é uma marca que gosto muito, mas desiludiu-me imenso.
 
Eu tenho uma B6 e deram-me a mim ter uma B8 ou B9 LOL
A malta que diz "B5 e B6 é que é".. É porque não teve outra coisa :D

A malta e as saudades do passado... bah......
 
As b5 / b6 são grandes máquinas, sem dúvida nenhuma, mas já foram ultrapassados em todos os aspetos, afinal já passaram 20 anos, e neste ramo 20 anos já é imenso. Elas continuam a ser optimos carros para o dia a dia, e é por isso que continuam a valer o preço que valem. Ainda se encontra b6 a 12000€, e com esse dinheiro já se arranja coisas muito mais novas e de classe superior, uma a6 por exemplo, skoda superb, e por 14000€ já se começa a ver umas b8.
 
O novo a8 vai ter um "rádio" touchscreen, muito parecido com os de vw/skoda. O que isto quer dizer, é que no futuro estas "inovações" da audi vão parar aos modelos mais abaixo... infelizmente.
É algo parecido com isto, mas podem ver no youtube a apresentação do a8, lá da para ter uma ideia melhor.
Esta imagem é do concept, mas está muito perto do que fizeram.
audi-virtual-dashboard-etron-quattro-ces-3-1.jpg


Epah, a malta dos touchscreens vai ficar toda contente ahaha, é touchscreen em todo o lado
vttsokalo, obrigado pelo link do audi-media Interessante navegar um pouco por ali.
Gosto bastante deste tablier embora um pouco anguloso... agressivo, talvez.
Na minha modesta opinião a Audi, como outras marcas usam uma imagem de marca que a distingue de todas a soutras. Assim, gostaria de ver os tabliers parecidos, ou melhor familiarmente desenhados, abrangendo modelos claramente distintos.
Ora bem, a frente de um A2 (o pequeno, creio) é "parecida" com a do A8. Lógico e correcto. É um estilo, uma marca, uma personalidade digamos que deve atravessar toda a gama.
Parece-me que este critério deveria ser seguido não só na imagem de marca exterior mas também na interior.
Quanto ao A8 do video, acho um verdadeiro barco de estética muito discutível. O carro está demasiado "crescido" e "rebuscado".
 
Afinal, acabámos por nos afastar do tópico de arranque:
"De que gosta, o que aprecia no A4 ?"
Permitam-me que vos torne a pôr a mesma questão que coloquei anteriormente mas de outra forma:
Cada vez que arranco tenho o travão de mão (neste caso traduzido num simples botão) activo.
Quando estaciono umas vezes ele activa-se por si só e outras não.
Como fazer para que ele se active sempre de forma automática ?
Obrigado ! :)

electro-parking-large.jpg
 
Muitas das vezes ao abrir um tópico criam-se conversas paralelas, mas isso é normal...
Quanto ao problema do travão activar só de vez em quando, penso q tem haver com o sistema do hill hold assist. Estacionas a subir/descer ou em linha recta, e também poderá ter haver com sensores do travão e de inclinação!!
 
Back
Top