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sim eu sei, em relação aos retentores do óleo tem de sair tudo porque a mercedes lembrou-se de colocar o radiador de óleo no meio do "V" do motor. Quem tem um 320cdi "já sabe" que mais cedo ou mais tarde terá de fazer esta reparação, o custo do material é reduzido, no entanto a mão de obra é que influenciará o custo final. Se forem 12horas de trabalho, a 20€/hora são 240€, mais 150€ para material e serão cerca de 400€, é o que conto pagar para o reparar. Acho que dificilmente passará dos 500€. Psicologicamente ajuda pensar que não se muda correia de distribuição nestes carros (nem rebentam frequentemente), portanto "uma coisa dá para a outra".

Resumindo, as "mods" vão ser outras nos próximos tempos.



 
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Partilho da mesma opinião que o @Vitor Costa . Os centros pretos faziam melhor aquela combinação entre preto e prata. Mais "Mafia Boss" :D.

edit: Agora andamos, pelo menos eu, de pipocas pra ver a máquina!
 
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hmm pois os centros foi numa de arriscar, vamos ver como fica, se não gostar troco o vermelho para preto, devo conseguir abri-los (são tridimensionais)

Entretanto decidi reparar já os retentores do radiador de óleo. Teria de o fazer este ano, assim aproveito o tempo que estou sem carro e enquanto não chegam os coilovers trato disso. Vai ser um mês duro em termos de despesas, mas enfim, espero que fique para muito tempo.

Quanto aos coilovers, estsport, supostamente são especificos para carros com airmatic. Enviei mail a vários vendedores e todos me disseram que não precisa de nada para aplicar no meu carro, o que acho muito estranho porque os carros com airmatic não têm apoio para a mola atrás- Veremos o que me chega a casa... No pior dos casos terei de comprar os braços traseiros, já tenho uma sucata que me arranja isso caso precise.

Os braços do meu w219:




Os braços da versão "normal" sem airmatic, com "copo" para a mola:




O que eu deconfio que os coilovers possam trazer, uma base para a mola especifica que encaixa nos braços das versões com airmatic. esta imagem é de um kit especifico para substituir airmatic por molas:

 
tenho a ideia que quem fez essa alteração nas Allroad's acabou por arrepender-se, esperemos que não seja o caso agora :/
Acho que os centros vermelhos destoam um bocado, mas se tu gostas é o que interessa ;) :)
 
Se bem me lembro a nível de estabilidade não ficou grande coisa, mas também podia ser derivado da qualidade do material que la meteram (e ja li isto há uns anos, posso estar a fazer confusão)
O Airmatic é bonito, mas quando avaria...doí e não é pouco, por um lado estou feliz por a minha A6 não ter algo semelhante
 
Há alguns videos no youtube que explicam como se faz a conversão para Coilcovers, como por exemplo o W220, e no video parece que não precisa de mudar nada atrás.


Ao mudar os retentores do Oil Cooler aconselho a mudar todas as juntas do material a retirar, a limpar / lavar tudo, colectores, valvula EGR, etc.

https://www.fcpeuro.com/products/clone-mercedes-om642-engine-oil-cooler-repair-kit-om642rrkit

Atenção ao não deixar cair nada para dentro dos orificios do bloco durante a intervenção, tamponar todos.

Depois diga-me se não se importar quanto lhe ficou a reparação porque mais tarde ou mais cedo vai me calhar a fava.
 
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BlueA4, como são coilovers, a questão da estabilidade não se coloca. Vou ficar com um carro igual a um "normal", ao qual seja colocado um sistema de coilovers. Do feedback que li em fóruns internacionais o comportamento em curva melhora imenso (tb nunca fui fã do airmatic nesse aspecto) e o conforto é idêntico ao nivel "sport 1" do airmatic, que é equilibrado e era o que usava no meu.

PR10, obrigado mais uma vez pelas dicas, o mecânico a que vou tem mais de 30 anos de experiência e é alguém em quem confio, pelo que não me preocupa a qualidade e profissionalismo do que lá for feito, nomeadamente as juntas vão ser trocadas, aliás o carro neste momento já está todo desmontado e prestes a iniciar a montagem. Quanto ao preço, direi assim que o tenha, e estou a retirar também as borboletas de admissão, evitando problemas possiveis no futuro. O colector de admissão está a ser limpo assim como a EGR, portanto tudo ficará impec creio eu ;)

Quanto à questão dos braços para trás, é mesmo necessário no meu caso. Esse video é de um kit da arnott que tem uma peça maquinada para a base da mola (tb há para o meu), no entanto para colocar a mola da maneira normal preciso mesmo dos braços.
 
Actualizações:

Motor está praticamente montado, e fica assim resolvido o problema crónico do radiador de óleo, ainda não tenho preços finais, quando tiver deixo aqui;

Braços traseiros já estão em casa, arranjei usados a 100€, são necessários para montar os coilovers, falta saber o que será mais necessário;

Coilovers já os tenho também, BCracing, com regulação em altura e dureza. Têm excelente aspecto, e o feedback que li em fóruns internacionais é muito bom, veremos quando estão no sitio.

 
obrigado pessoal, bom legalizar até sei que dá, mas não me vou chatear com isso, não creio que impliquem por causa de estar baixo, num carro como o meu como dizes, irei é estar legal nos pneus que é a questão que salta mais à vista, e corro o risco de ter de voltar à prova impar, por ridiculo que possa parecer. Quanto aos braços, vitor atenção que comprei usado...novo na marca eram salvo erro 200e cada um.

Quanto aos BCracing, uma coisa que é curiosa é que eles não alteram o comprimento da mola ao subir/baixar, ao contrário da maioria dos coils, achei curioso, veremos como se comportam na estrada
 
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