DEM - Dispositivo Electrónico de Matriculas

eu já li isso aí das copias autenticadas mas eu nao enviei para lá nada disso...

já o paguei... estou à espera dele..


anda para aqui uma confusão cum carai


Ahhhhhhhhhhhhh e os espanhóis vão enviar um processo para a UE contra Portugal :p

Esta na info que pus em cima, quando fazes o pedido aparece la essa mesma info, ou entao tens que te deslocar a loja da via verde e apresentar os documentos, sao uns brincalhoes eles

quanto aos espanhois, acho muito bem e vou ja mandar um mail ao PM deles a oferecer-me como testemunha acusatoria ;)
 
alguem me explica como é que se autentica copias que eu num sei :|

onde arranjo eu tal documento:

- Declaração passada pelo locador que identifica o nome e a morada da residência ou sede do locatário nas situações de viaturas em regime de locação financeira ou similar.


fdx..
isto vai dar muita barraca mesmo..
acho que se vão começar a ver noticias sobre porticos destruidos :S
 
alguem me explica como é que se autentica copias que eu num sei :|

onde arranjo eu tal documento:




fdx..
isto vai dar muita barraca mesmo..
acho que se vão começar a ver noticias sobre porticos destruidos :S

Segundo já ouvi... podes por exemplo ir À tua junta de freguesia e pedir uma copia do DUA autenticado (selo branco)
 
Então quer dizer não se pode pedir isenção pelo site??
Podes pedir pelo site tens é de enviar a cópia do DU autenticada nos próximos 60 dias. Ou seja o teu pedido é aceite mas é provisório até provares a tua morada.
Já agora nos CTT de Vila do Conde querem 16 euros para autenticar a cópia. Já ouvi dizer que na JF é bem mais barato.

Eu em principio para a semana vou a Lisboa e vou entregar o meu e de uns colegas numa loja viaverde de lá pois assim é mais rápido.
 
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=1686649

Alguém consegue esclarecer esta parte?

Nesses casos, explicou José Rui Ferreira, as autoridades permitem pagar nos cinco dias a seguir com um acréscimo de 25 cêntimos ou cobram uma coima no final desse prazo.


Eu estava na ideia de que se uma pessoa passar e for aos CTT nos 5 dias seguintes paga apenas o valor da portagem e se se deixassem passar estes tais 5 dias é que ia a carta para casa e tinha que se pagar os 25 cêntimos, e não havia coima nenhuma...
 
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=1686649

Alguém consegue esclarecer esta parte?

Nesses casos, explicou José Rui Ferreira, as autoridades permitem pagar nos cinco dias a seguir com um acréscimo de 25 cêntimos ou cobram uma coima no final desse prazo.


Eu estava na ideia de que se uma pessoa passar e for aos CTT nos 5 dias seguintes paga apenas o valor da portagem e se se deixassem passar estes tais 5 dias é que ia a carta para casa e tinha que se pagar os 25 cêntimos, e não havia coima nenhuma...

como já disse aí em cima...

se já fizeste o pedido de adesão online e estás à espera do equipamento, as tuas passagens e os teus pagamentos ficam pendentes.. ou seja não precisas de ir aos correios pagar nada...

agora se não estás a espera de nada e pura e simplesmente ainda nao tens o DEM, sim tem que se pagar esse valor por causa dos "custos administrativos" LOL
 
Back
Top