Pronto, tão não tenho mesmo pena nenhuma, deviam la passar era o dia todo e quando chegasse a vez deles tivesse esgotado.
é por isso que para já nem me preocupo com isso .. deixo a vaga passar e depois trato disso...
eu não tenho pachorra para isso...
mas tb uma coisa é certa, não tenho pachorra porque "não preciso" ... caso contrário já me teria mexido
Não preciso, estava a ser sarcastico...
É que eu passei 5 minuntos numa loja via verde, fui atendido, comprei e fiquei despachado, portanto não consigo compreender a razão dessas filas que falei...
Compreender até sou capaz, alguns até tem desculpa, ou são mal informados, ou não tem mesmo tempo, mas pra maior parte dessas pessoas acho bem feito, é pra ver se deixam de ser tipicamente tugas e não deixam tudo pra ultima da hora.
as pessoas tem culpa de ter deixado um bocado para a ultima, mas todo este processo, foi desde sempre mal conduzido e por isso e so invençoes de ultima hora
Para mim já usaste 2x .. mas isto sou eu a falar ...
Não preciso, estava a ser sarcastico...
É que eu passei 5 minuntos numa loja via verde, fui atendido, comprei e fiquei despachado, portanto não consigo compreender a razão dessas filas que falei...
Compreender até sou capaz, alguns até tem desculpa, ou são mal informados, ou não tem mesmo tempo, mas pra maior parte dessas pessoas acho bem feito, é pra ver se deixam de ser tipicamente tugas e não deixam tudo pra ultima da hora.
Atenção esta é a leitura que faço à lei, agora como irá ser não sei. Só quando vier a factura.O que diz no DR não é isso e transcrevo:
"Artigo 2.º
Regime de discriminação positiva
1 — As populações e empresas locais beneficiam de
isenções de pagamento de taxas de portagem nas primeiras
10 utilizações mensais da respectiva SCUT e de descontos
de 15 % nas utilizações seguintes da mencionada infra-
-estrutura rodoviária."
O que eu entendo por isto é que cada vez que ando naquela scut conta 1 vez.
Por exemplo: Se passar por 3 pórticos na A28 só utilizei essa via 1 vez.
Penso eu de que.
Sim, tens de pedir isençao! Podes fazer isso na viaverde online ou na loja. Tens de apresentar uma copia do livrete, pois é a morada que está no DU que conta para a isenção. Caso o carro esteja em nome de uma entidade financeira, terás de pedir a essa entidade um comprovativo.
Outro ponto... no exemplo que deste dos 3 porticos... como é que se define que apenas utilizaste 1 vez????
Pelo tempo que demoras a percorrer a scut????
E se houver um acidente e demoras muito mais tempo? aí já pagas por portico??
Sobre isto das isenção ainda existe pouco esclarecimento... pelo menos que eu conheça.