DEM - Dispositivo Electrónico de Matriculas

Já agora e como não estive a ler o tópico todo e se alguém me poder ajudar....

Eu já tenho viaverde. Tenho que fazer alguma coisa para beneficiar do desconto das 10 passagens e dos 15%.

Sei que tenho direito mas não sei se tenho de fazer algo.
No diário da Républica diz que tem que se apresentar prova de residência à Via verde.
É que no site da Viaverde não diz nada, ou pelo menos eu não vi.

Eu já tenho viaverde. Tenho que fazer alguma coisa para beneficiar do desconto das 10 passagens e dos 15%.

No diário da Républica diz que tem que se apresentar prova de residência à Via verde.

Sim, tens de pedir isençao! Podes fazer isso na viaverde online ou na loja. Tens de apresentar uma copia do livrete, pois é a morada que está no DU que conta para a isenção. Caso o carro esteja em nome de uma entidade financeira, terás de pedir a essa entidade um comprovativo.

Outro ponto... no exemplo que deste dos 3 porticos... como é que se define que apenas utilizaste 1 vez????

Pelo tempo que demoras a percorrer a scut????

E se houver um acidente e demoras muito mais tempo? aí já pagas por portico??

Sobre isto das isenção ainda existe pouco esclarecimento... pelo menos que eu conheça.

Outro ponto... no exemplo que deste dos 3 porticos... como é que se define que apenas utilizaste 1 vez????

Tenho estado a acompanhar este tópico atentamente, visto que mostrou bem mais produtivo e esclarecedor do que os demais ...

Cruz, penso que essa definição deverá ser ser feita por passagem, ou seja ...

Tens uma scut com 7 porticos por ex...

passas no 3º e no 5º .. se não passas no 6º é porque saíste ... conta 1 passagem

Eu fiz o pedido no site da via verde, nao sei se seria o sitio correcto ou nao, mas como tinha zona de pedidos e da para fazer o upload de docs fiz, aceitaram agora e aguardar, mas e uma valente seca, aquilo e a carvao que trabalha, eu fiz para ja para 6 carros agora nem imagino para empresas com grandes frotas, deve ser uma loucura :|

tentei ligar para a o numero verde, mas nao atendem a chamada, dizem que tem muitas e desligam, uma vergonha

Cruz, penso que essa definição deverá ser ser feita por passagem, ou seja ...

Tens uma scut com 7 porticos por ex...

passas no 3º e no 5º .. se não passas no 6º é porque saíste ... conta 1 passagem

Não me parece.

Pegando no teu exemplo... Passas o pórtico 3, 4 e 5. Sais para a nacional, fazes o que tens a fazer e passado 2h voltas a entrar no 5º pórtico e continuas pelo 6 e 7.

Quantas vezes utilizaste a SCUT? segundo o que me deste a entender, a resposta seria 1... No entanto, usaste 2vezes.

Eu continuo sem ver este ponto esclarecido. :S

Também foi isso que foi transmitido na altura em que se discutiu o portajamento das scut, mas pelo que estão aqui a dizer não é assim!
Ou então quem falou não sabe o que diz, e mandou a posta de pescada.

Para mim já usaste 2x .. mas isto sou eu a falar ...

estive agora a ver a noticia do buzinão que se fez hoje na rotunda dos produtos estrela

e a palhaçada das lojas que vendem os dem.

enfim .... tristeza de país..

Ontem ao ver na TV as filas estupidamente enormes para comprar isso nos CTT lembrei-me duma coisa...

Esse DEM não é o aparelho que a Via Verde vende agora??? Mais pequeno que o antigo, e que encaixa no suporte deslizando?

Não preciso, estava a ser sarcastico...

É que eu passei 5 minuntos numa loja via verde, fui atendido, comprei e fiquei despachado, portanto não consigo compreender a razão dessas filas que falei...

Compreender até sou capaz, alguns até tem desculpa, ou são mal informados, ou não tem mesmo tempo, mas pra maior parte dessas pessoas acho bem feito, é pra ver se deixam de ser tipicamente tugas e não deixam tudo pra ultima da hora.

Ontem ao ver na TV as filas estupidamente enormes para comprar isso nos CTT lembrei-me duma coisa...

Esse DEM não é o aparelho que a Via Verde vende agora??? Mais pequeno que o antigo, e que encaixa no suporte deslizando?

Lolol o Boost disse tudo ;)!
Sim é esse mesmo....

Pelo que ouvi nas noticias 200mil pessoas andaram a correr para os CTT enquanto na Via Verde só se venderam 40mil Lolol.

Back