DEM - Dispositivo Electrónico de Matriculas

Boas amigo...

O DEM é obrigatorio em cada carro, visto que está associado á matrícula do carro em questão.
Podes é optar pelo tal pagamento até 5 dias.... agora não faço ideia como se processa ainda...

o DEM agora nao e obrigatorio

e penso que como nao é obrigatorio agora nao está ligado para sempre à matricula

mas isto já nao tenho a certeza

o DEM agora nao e obrigatorio

e penso que como nao é obrigatorio agora nao está ligado para sempre à matricula

mas isto já nao tenho a certeza

Echoes..

Obrigatório não é expressei-me mal... queria dizer que é obrigatório um por carro, no sentido que não dá para ir trocando
entre os vários carros da pessoa.
Penso que por isso é que tiveste que enviar a cópia do livrete...

Abraço

Echoes..

Obrigatório não é expressei-me mal... queria dizer que é obrigatório um por carro, no sentido que não dá para ir trocando
entre os vários carros da pessoa.
Penso que por isso é que tiveste que enviar a cópia do livrete...

Abraço

tens a certeza????

é que agora a via verde só vende este tipo de identificadores os DEM, será que nao dá para mudar a matricula enviando novamente o livrete da nova???

olha que deve dar :confused:

tens a certeza????

é que agora a via verde só vende este tipo de identificadores os DEM, será que nao dá para mudar a matricula enviando novamente o livrete da nova???

olha que deve dar :confused:

Se enviares uma carta a solicitar isso, e se enviares o livrete é possivel... agora a questão do user era se tinha que ter dois identificadores, ou se podia troca-los
entre carros!
E isso a meu ver é proibido ;)!

Se enviares uma carta a solicitar isso, e se enviares o livrete é possivel... agora a questão do user era se tinha que ter dois identificadores, ou se podia troca-los
entre carros!
E isso a meu ver é proibido ;)!

ah isso sim, mesmo com a via verde antiga nao se podia ;)

Ora nem mais.. eu sei que se fazia mas ja era proibido...
E agora é como tu dizes, vai depender da vontade que eles tem de multar ou não.
Podem lembrar-se de começar a multar.. e o pessoal que remédio tem de pagar.

Estou a espera de receber o meu aparelho.

Já agora, após a confirmação e o envio do talão, quanto tempo costuma demorar a chegar o equipamento ?

Eu enviei a confirmação na sexta feira, e ainda não chegou também...
Portanto o Echoes já te responde, visto que ele já respondeu.

Simples, nao vou fazer esforço nenhum para adquirir isso. O governo se sabe ver se pago os impostos ou nao, tambem era para saber ver que sou condutor e consequentemente disso necessito do dito dispositivo.

Passo na SCUT que nao tem manual de instruções a entreda e quando me for apresentada multa para pagar +juros, nao pago com a justificação. Nao sei o que é isso, ninguem me informou, nunca ouvi falar.. A verdade é que isso vai acontecer e ninguem avisa a população formalmente... Eu agora sou obrigado a ver televisao e a ler jornais? nao... sou uma pessoa muito ocupada... =D

O Governo que me mande carta para casa, a explicar como é o processo de adesão... AAA pois... esperem... nem eles sabem como é... LooOL

Diz no codigo civil que jamais o incumprimento da lei poderá ser justificado com o desconhecimento da mesma. Matava-te e depois justificava :" Ai, entao matar dá prisao ? Pronto, entao vou devolver a arma e nao faço mais isso". lol

foi na via verde que pedio o meu DEM e pedi logo para autorizar as portagens normais e parques de estacionamento....

INFORME-SE BEM antes de virem para aqui dizer asneiras

Humm.. e conseguiste?

É que esta noticia contraria o que dizes:
Os novos identificadores não poderão, contudo, ser usados para pagamento de abastecimento de combustível e de parques de estacionamento até ao final de 2010.
in http://economico.sapo.pt/noticias/v...-chips-para-cobranca-de-portagens_101054.html

então a modos que chegou o meu DEM e já passei pelas portagens normais sem problema

então o que me tens a dizer????????

tenho te a dizer que pelo que li tu adquiriste a VIA VERDE e não o DEM dos CTT.
Por isso a via verde já vem com DEM. A via verde não fornece DEM, só via verde que já funciona nas SCUT.
Chegas-te lá?

Back