desabafo de um professor

acho é que o futuro está no respeito..

é que ve.se pessoal com cada arrogância afirmar determinado tipo de coisas, que eu que sou um tipo calmo, se tivesse fome e uma arma na mão, nao hesitava em lhes dar um tiro..



se nao tivesse um saca rolhas por perto :D

Sim... não deixo de concordar contigo...
Mas a educação que me referia não era nesse sentido...
Era mais no sentido da formação...

Claro que existem muitas pessoas que umas reguadas na altura certa fariam muita diferença no futuro...
Mas isso são historias muito compridas e que davam para falar horas...

Quando perguntei se eras adepto da politica que "O futuro está na educação!" ou não...

Eu posso dizer que para se estudar e tirar cursos hoje só compensa para quem tenha pessoas ao seu redor que no futuro possam servir como factor "C"... de resto é gastar dinheiro para depois nunca vir a usufruir dele... um investimento em acções de empresas em falência...
O desemprego para o comum cidadão está elevadissimo... e o mesmo se passa com os "encanudados"... :D... e sem o factor "C"... nada feito... por mais que tenhas capacidades e mostres e proves que é bom no que fazes... nada adianta....

No meu caso passo a vida a pensar se valeu a pena os esforço de ter mais formação...
Ninguem me quer empregar por ter demasiada formação...
Mesmo empresas que metem pessoal exporadicamente... e que eu sei de antemao que vão despachar alguem (por vezes porque sim...) mas precisam de alguem...
Tenho que ter dois CVs??
Tá visto que a formação não me trouxe capacidade nenhuma nem vantagens... só desvantagens à vista dos patroes...

Desculpem o desabafo...
Mas existem coisas que irritam...
(Fui preso por ter cão e por não ter!!)
:evil:
 
Eu cá acho que a formação é sempre bem vinda, e não pode ser um entrave para nada..

Eu se fosse patrão queria pessoal assim, agora também sei que se puder ter uma pessoa com menos qualificações e que me faz o trabalho dum altamente qualificado, porque carga de água é que não hei-de ter um que ganhe menos? :D

Agora que há trabalhos que têm que ser feitos por gente com qualificações académica isso não há duvida nenhuma...

O meu trabalho por exemplo.. Sou Eng. Informático, mas podia tar aqui um GEEK curioso que aos 10 anos se lembrasse de começar a programar e pronto.. Fazia o trabalho que eu faço, agora se sei mais do que ele? Se calha no geral sim, mas numa coisa especifica em particular talvez não :p :p

Outro exemplo é aqui o amigo ArquiA3... Epá... Quantas pessoas tiram cursos no secundário que podem fazer algumas coisas que tu fazes??? Se calhar a maior parte dos desenhos :p
Ok tu até és capaz de perceber o porquê de certos materiais serem melhores que outros, mas numa empresa onde há gente que percebe do assunto, metem um designer e siga... mais barato e pronto :D

É justo? Se calhar não... mas é o que temos..

Agora em caso de desempate entre duas pessoas com o mesmo grau academico, se um tem ou não mais formação que o outro... .ahhhh aqui já o caso muda de figura, e aqui ganha quem tem mais valência :p


O pessoal tem que se queixar e acabou e não me venham cá com conversas lamechas o pessoal que tem na conta bancária mais de não sei quantos zeroooos :D

:p :p

E pronto chega de debitar coisas sérias que eu não fui feito para isto :D
 
Sim... não deixo de concordar contigo...
Mas a educação que me referia não era nesse sentido...
Era mais no sentido da formação...

Claro que existem muitas pessoas que umas reguadas na altura certa fariam muita diferença no futuro...
Mas isso são historias muito compridas e que davam para falar horas...

Quando perguntei se eras adepto da politica que "O futuro está na educação!" ou não...

Eu posso dizer que para se estudar e tirar cursos hoje só compensa para quem tenha pessoas ao seu redor que no futuro possam servir como factor "C"... de resto é gastar dinheiro para depois nunca vir a usufruir dele... um investimento em acções de empresas em falência...
O desemprego para o comum cidadão está elevadissimo... e o mesmo se passa com os "encanudados"... :D... e sem o factor "C"... nada feito... por mais que tenhas capacidades e mostres e proves que é bom no que fazes... nada adianta....

No meu caso passo a vida a pensar se valeu a pena os esforço de ter mais formação...
Ninguem me quer empregar por ter demasiada formação...
Mesmo empresas que metem pessoal exporadicamente... e que eu sei de antemao que vão despachar alguem (por vezes porque sim...) mas precisam de alguem...
Tenho que ter dois CVs??
Tá visto que a formação não me trouxe capacidade nenhuma nem vantagens... só desvantagens à vista dos patroes...

Desculpem o desabafo...
Mas existem coisas que irritam...
(Fui preso por ter cão e por não ter!!)
:evil:




Porque a sra ferreira Leite assasinou o sistema academico e agora o Socrates acabou com o resto...


e cursos de engenharia tirados ao domingo....
 
Last edited:
Então és mais um que acha que o futuro está na educação?

Não tenho a minima duvida, seja a educação escolar, seja a educação familiar ou a do dia-a-dia.
"quem quer duas pessoas com 45 anos de idade e habilitações ao nível da 4ª classe"

Talvez criticar seja fácil... ou não...
Mas a minha opinião é que as pessoas deixam-se chegar mesmo ao limite sempre na esperança que algo caia do céu...

Eu pessoalmente apesar de ter tido um emprego estável numa empresa estável, achei que não devia parar á espera que "chova" e emigrei para longe de tudo e de todos... Eu a minha mulher e a minha bébé que actualmente apenas tem 9 meses de idade. E viemos para um ambiente diferente, muito diferente daquilo que estava habituado, aqui onde a pobreza e exponencialmente maior que a portuguesa, e onde as pessoas "sobrevivem", e não se queixam...
Vim ganhar dinheiro, vim para num futuro conseguir dar á minha filha condições para ela não ter de fazer o mesmo que eu estou a fazer. E quando falo de condições, falo de condições para ela poder estudar em qq lugar do mundo e não ter problemas monetários. Vim para que daqui a 10 ou 15 anos possa regressar e não precise de nenhum subsidio do estado, e apenas possa trabalhar para mim e para os meus. Se é/foi facil tomar essa decisão? Não, é muito dificil até, durante o primeiro mês chorávamos baba e ranho, e só queriamos voltar para PT, para as nossas coisas que tinhamos comprado com tanto esforço.

Onde quero chegar é...
Se as pessoas não querem chegar ao ponto do tópico, tem de lutar, tem de procurar, não é esperar que alguém se lembre delas, esse é o pensamento tipico tuga, comodidade acima de tudo, onde se trabalhar mais do que 8h diárias é um escandalo, onde se tiverem que se deslocar para mais longe de casa, nem pensar... etc etc etc.

Enfim...
 
Não tenho a minima duvida, seja a educação escolar, seja a educação familiar ou a do dia-a-dia.
"quem quer duas pessoas com 45 anos de idade e habilitações ao nível da 4ª classe"

Talvez criticar seja fácil... ou não...
Mas a minha opinião é que as pessoas deixam-se chegar mesmo ao limite sempre na esperança que algo caia do céu...

Eu pessoalmente apesar de ter tido um emprego estável numa empresa estável, achei que não devia parar á espera que "chova" e emigrei para longe de tudo e de todos... Eu a minha mulher e a minha bébé que actualmente apenas tem 9 meses de idade. E viemos para um ambiente diferente, muito diferente daquilo que estava habituado, aqui onde a pobreza e exponencialmente maior que a portuguesa, e onde as pessoas "sobrevivem", e não se queixam...
Vim ganhar dinheiro, vim para num futuro conseguir dar á minha filha condições para ela não ter de fazer o mesmo que eu estou a fazer. E quando falo de condições, falo de condições para ela poder estudar em qq lugar do mundo e não ter problemas monetários. Vim para que daqui a 10 ou 15 anos possa regressar e não precise de nenhum subsidio do estado, e apenas possa trabalhar para mim e para os meus. Se é/foi facil tomar essa decisão? Não, é muito dificil até, durante o primeiro mês chorávamos baba e ranho, e só queriamos voltar para PT, para as nossas coisas que tinhamos comprado com tanto esforço.

Onde quero chegar é...
Se as pessoas não querem chegar ao ponto do tópico, tem de lutar, tem de procurar, não é esperar que alguém se lembre delas, esse é o pensamento tipico tuga, comodidade acima de tudo, onde se trabalhar mais do que 8h diárias é um escandalo, onde se tiverem que se deslocar para mais longe de casa, nem pensar... etc etc etc.

Enfim...

eu já era para ter dito, que o que é preciso é TRABALHAR :p

mas achei que era pouco coisa e com pouco fundamento... com a tua resposta está tudo dito! :twisted:
 
Não tenho a minima duvida, seja a educação escolar, seja a educação familiar ou a do dia-a-dia.
"quem quer duas pessoas com 45 anos de idade e habilitações ao nível da 4ª classe"

Talvez criticar seja fácil... ou não...
Mas a minha opinião é que as pessoas deixam-se chegar mesmo ao limite sempre na esperança que algo caia do céu...

Eu pessoalmente apesar de ter tido um emprego estável numa empresa estável, achei que não devia parar á espera que "chova" e emigrei para longe de tudo e de todos... Eu a minha mulher e a minha bébé que actualmente apenas tem 9 meses de idade. E viemos para um ambiente diferente, muito diferente daquilo que estava habituado, aqui onde a pobreza e exponencialmente maior que a portuguesa, e onde as pessoas "sobrevivem", e não se queixam...
Vim ganhar dinheiro, vim para num futuro conseguir dar á minha filha condições para ela não ter de fazer o mesmo que eu estou a fazer. E quando falo de condições, falo de condições para ela poder estudar em qq lugar do mundo e não ter problemas monetários. Vim para que daqui a 10 ou 15 anos possa regressar e não precise de nenhum subsidio do estado, e apenas possa trabalhar para mim e para os meus. Se é/foi facil tomar essa decisão? Não, é muito dificil até, durante o primeiro mês chorávamos baba e ranho, e só queriamos voltar para PT, para as nossas coisas que tinhamos comprado com tanto esforço.

Onde quero chegar é...
Se as pessoas não querem chegar ao ponto do tópico, tem de lutar, tem de procurar, não é esperar que alguém se lembre delas, esse é o pensamento tipico tuga, comodidade acima de tudo, onde se trabalhar mais do que 8h diárias é um escandalo, onde se tiverem que se deslocar para mais longe de casa, nem pensar... etc etc etc.

Enfim...

Nao sei em que pais estas mas como emigrante conheco essa sensacao de querer voltar a PT...

Mas falando dos casais com 45 anos e 4a classe nao podem ser tao lineares, pois teem de recuar 39 ou 40 anos para tras e enquadrarem a situacao academica da altura,
falamo num periodo em que a 4 classe era quase como se fosse um secundario de agora, ou seja, era o requerido apesar de longe da escolaridade actual, para nao falar-mos
das dificulades agravadas da altura, em que tinha-se de comecar a trabalhar desde muito putos, e esta era a mentalidade da altura, nao havia ca coisas como agora em que os putos choram baba e ranho porque tem de ter o telemovel x ou a consola y, desculpem-me mas e mesmo assim, nesses tempos se querias comer tinhas de trabalhar e sapatos era um par por
ano, e o unico jogos com um fio ligado na altura era o Peao. essa afirmacao esta complectamente desalinhada com a realidade, como o pais nao melhorou muito, a maioria nao dispoe de tempo nem dinheiro para ir tirar cursos, ou nao sabem da turtura psicologica que a maioria das entidades patronais exercem sobre os operarios? e praticamente submissao...
 
O meu pai, depois de reformado está na guiné a criar condições para que eu num futuro possa ir para la..

Isto portugal está morto... Somos a procima ucrania.. Esperar para ver...
 
Uii, vais para esse paraiso nunca mais voltas a PT, nem de ferias :D

Eu tinha a ideia que Guine era ao pe de Angola e que aquilo é so malucos e metralhas na rua tiros a noite, roubos etc... mas afinal aquilo é longe e parece ser pacifico... :D

Brevemente vou passar la uma semana... Será que é desta que vou começar a gostar de Kizomba?:D
 
Eu tinha a ideia que Guine era ao pe de Angola e que aquilo é so malucos e metralhas na rua tiros a noite, roubos etc... mas afinal aquilo é longe e parece ser pacifico... :D

Brevemente vou passar la uma semana... Será que é desta que vou começar a gostar de Kizomba?:D

Tenho um colega de trabalho que me quer "arrastar" para Mocambique, mas como nao tenho papel para investir la nao me aventuro,
se tivesse ja ha muito que tinha bazado, so pela qualidade de vida que se pode ter nesses paises com relativamente pouco dinheiro ja vale a pena.
 
Tenho um colega de trabalho que me quer "arrastar" para Mocambique, mas como nao tenho papel para investir la nao me aventuro,
se tivesse ja ha muito que tinha bazado, so pela qualidade de vida que se pode ter nesses paises com relativamente pouco dinheiro ja vale a pena.

Olha que se fosse para Bazaruto ainda pensava duas vezes, lá não precisavas de muito papel ;D ;D
.....

Isto tá bonito tá... :confused:
 
Têm outro bom exemplo daquilo que andam a fazer ao nosso dinheiro: na factura da EDP, somos obrigados a pagar aquilo a que é chamado de taxa audiovisual, dinheiro este que como todos nós sabemos, vai para a RTP. O governo quer subir a taxa em 30%. Pergunto eu: para quê?????

Aqui têm uma boa resposta:

Judite de Sousa- 15000 euros/mês x 14 meses
Catarina Furtado- 25000 euros/mês x14 meses
Malato: 20000 euros/mês x 14 meses
José Rodrigo dos Santos (O Escritor)- 16000 euros/mês x 14 meses
Chefe de Programação- 17000 euros/mês x 14 meses
etc etc etc

É por estas e por outras que a RTP devia ser privatizada, andamos nós aqui a pagar ordenados milionários a esta gente!

Para que conste, numa outra empresa pública bem conhecida de todos nós, a TAP só o Sr Presidente Fernando Pinto mama logo 470000 euros mensais !!:wow:

Tenho dito.
 
Back
Top