desabafo de um professor

Já falei, mas volto a repetir...

O 2ª 25 de abril não deve tardar...

Eu provavelmente se não estivesse na primeira fila... estaria nas primeiras...
Estes gajos todos sabem que mais dia menos dia passam a batata quente para outros... e enquanto lá estão já nem querem saber de votos e como já exerceram 8 anos de mandato... vão mamar todos uma reforma choruda... -_-'

Logo...
Resumindo e concluindo...
Saiem estes e entram outros que vão fazer mais do mesmo...
Encher os bolsos à pala do zé povinho...

Eu agora vou poupar para quem?
Poupo... não gozo a vida... passam os anos... sempre stressado e enervado com as contas... e no fim ao cabo estou a poupar para o estado... que não fico com €l€ na mesma... :S:S:S

Sa forda.... :D:D
 
Olha que se fosse para Bazaruto ainda pensava duas vezes, lá não precisavas de muito papel ;D ;D
.....

Isto tá bonito tá... :confused:


Onde raio e que fica isso??? :p :p:p:p nunca ouvi falar :D

Isso da taxa audiovisual ja ouvi dizer que nao e obrigatorio, ou e????
FDZ a muitos anos que acabaram com a taxa da TV porque e que temos que levar com essa merd@ ????
 
....só quero comentar o primeiro post, a minha esposa é prof. e relatos desses é 2 vezes por semana a seguir as refeições.... é claro que existem pessoas que em nada batalham para sair do buraco em que estão enfiados pois os 400 euros mensais do fundo de desemprego vai dando para viver mas existem muitos casos dramaticos e com tendencia a piorar, em que crianças passam fome e isso eu não acho lamechas e critico as pessoas que assim os definem. Independentemente da culpa, UMA CRIANÇA NUNCA DEVERIA TER FOME. Não quero culpabilizar A, B, ou C, mas se estamos na situação em que o Pais se encontra é devido aos "nossos" governantes, com "cursos ao domingo", submarinos em tempo de encendios, os blindados para a PSP que vão sair muito mais caros devido a indmenizações, obras com derrapagens milionarias, etc... e depois vejo a dramatica situação da familia da 1ª pagina e alguém acha lamechas?!?!?!?!?.... sem mais comentarios......


t
 
Agora começa a época de emails lamechas................

Não basta os média a xingar a cabeça ao povo, agora tambem o proprio povo decide massacrar..................

Não te compreendo!... Só espero que nunca estejas numa situação em que nem aos teus filhos possas dar comida!
 
Em relacao ao primeiro post partilho da opiniao do Valente, sem tirar nem por.

"Independentemente da culpa, UMA CRIANÇA NUNCA DEVERIA TER FOME."
 
boas , este problema é o prato do dia e cada vez vai ser pior ..infelismente com o desemprego a aumentar vai ser bonito vai ....


acho ke isto tinha de levar um a volta mas ke rica volta, desde ordenados chorudos e reformas idem, devia ser criado um teto maximo pricipalmente,no sector do estado pois ningem poderia ganhar mais ke o presidente da republica .

sem falar nos rendimentos minimos e afins.
 
boas , este problema é o prato do dia e cada vez vai ser pior ..infelismente com o desemprego a aumentar vai ser bonito vai ....


acho ke isto tinha de levar um a volta mas ke rica volta, desde ordenados chorudos e reformas idem, devia ser criado um teto maximo pricipalmente,no sector do estado pois ningem poderia ganhar mais ke o presidente da republica .

sem falar nos rendimentos minimos e afins.

Concordo contigo menos no aspecto de usares os K's :D e que tambem sou contra o novo acordo ortografico, desculpa la :p
 
Se alguem quer alguma coisa nos dias que correm, tem que dar corda aos sapatinhos. Eu tenho o meu emprego no Algarve e o meu irmão está colocado nos Açores a dar aulas, ambos somos de Braga. Agora digam lá quantas pessoas se sujeitam a isso?
 
Têm outro bom exemplo daquilo que andam a fazer ao nosso dinheiro: na factura da EDP, somos obrigados a pagar aquilo a que é chamado de taxa audiovisual, dinheiro este que como todos nós sabemos, vai para a RTP. O governo quer subir a taxa em 30%. Pergunto eu: para quê?????

não és não senhor, usa o search, tens um tópico onde se explica o que tens de fazer para não pagares.

Relativamente ao assunto do tópico .. não me vou pronunciar.
 
Se alguem quer alguma coisa nos dias que correm, tem que dar corda aos sapatinhos. Eu tenho o meu emprego no Algarve e o meu irmão está colocado nos Açores a dar aulas, ambos somos de Braga. Agora digam lá quantas pessoas se sujeitam a isso?

Hoje em dia muitas (infelizmente), tenho os meus tios em lisboa, a minha irma em armação, a minha mae em Aljustrel, o meu pai na guiné e eu no meio disto tudo.. :S

Se me perguntares se sou feliz em parte sou que tenho muito para onde ir, noutra parte nao porque tenho sdds de ver a familia reunida...
 
Mas Boost, depois de ler os tópicos resultantes do search, verifiquei que afinal somos "praticamente obrigados a pagar"... Sabes de mais alguma coisa???

É que segundo a declaração da Deco, a isenção está limitada aos 400kwh/ano... Ou seja, quem consome qté 400kwh/ano (valor mesmo muito baixo) não paga, quem consumir acima disso tem de pagar e não bufa...
Depois, na mesma declaração da DECO, esta refere que para quem reclamar acontece o seguinte:

"Chamamos, finalmente, a atenção aos consumidores de que a recusa do pagamento da contribuição audiovisual, implicará:
- A comunicação do seu pedido de recusa para a RDP.
- O pagamento dos duodécimos em falta em dobro.
- A RDP mandará proceder à execução fiscal dos valores não pagos.
- Aos valores em dívida serão acrescidos juros de mora á taxa anual em vigor.
Assim e pelo exposto, o pagamento do valor da contribuição audiovisual, que não mais é do que um imposto, é devido pelos consumidores, que deverão proceder ao pagamento, aquando a recepção da factura de electricidade "


Ou seja, ainda fica mais cara a factura :) :)
Será que mudou alguma coisa???
 
Back
Top