desabafo de um professor

Só agora vi este tópico pela 1ª x.

Não é uma situação que não imagina-se existir, mas os pormenores são chocantes e uma coisa vos digo este país cada x mais me mete nojo!!!


Sabiam que no tempo do Cavaco Silva, como PM, acabou-se com a linha do mondego para criar o metro de coimbra, à semelhança do metro do Porto. Pois bem, acabou-se com a linha, mas não se criou metro nenhum, pelo menos fisicamente, porque monetáriamente ele dá emprego a 5 administradores com um vencimento cada um de 250000/ano e com direito a carro do EP, nomeadamente BMW X6.

E falando do nosso ilustre Presidente, sabiam que até agora ele recebia 17000/mês?
Pois, coitadinho com os cortes que o governo teve que fazer ele teve que escolher e prescindir do seu ordenado de Presidente, ~7000€/mês, para escolher a reforma como PM e de professor catedrático e receber 10000€/mês.

Como ele há muitos assim neste país, andam muitos a passar fome para uns poucos andarem a engordar!

É preciso ter vergonha na cara!!!

Lembrem-se dia 23, há eleições pensem bem em quem votar porque acho que as pessoas têm que começar a pensar bem em quem metem lá nos poleiros, porque há alguns que de tantos anos estarem ligados ao sector publico até morrem com um enfarte de tão gordos que estão!!!


Que nojo de país este!!!
 
BTW também sabes que o Metro Mondego foi cancelado pelos pessoas do Eng. Zé Socrates não sabes?

BTW também sabes que depois de acabarem de arrancar a linha toda, é que decidiram não continuar?

acho que andas um bocado fora de horas em relação a isso :p :p

E se bem me engano a Metro Mondego não arrancou quando ele era PM... isso já foi bem depois... talvez lá para 2000... e tambem se bem me lembro nessa altura era o António Manuel de Oliveira Guterres o PM... mas vá.. não sei :p :p

Mas o habito das pessoas é falar mal, e não ver o bem que elas fizeram..,

Não quero ser advogado de ninguem... tal como já disse este ano o meu voto é em branco
 
BTW também sabes que o Metro Mondego foi cancelado pelos pessoas do Eng. Zé Socrates não sabes?

BTW também sabes que depois de acabarem de arrancar a linha toda, é que decidiram não continuar?

acho que andas um bocado fora de horas em relação a isso :p :p

E se bem me engano a Metro Mondego não arrancou quando ele era PM... isso já foi bem depois... talvez lá para 2000... e tambem se bem me lembro nessa altura era o António Manuel de Oliveira Guterres o PM... mas vá.. não sei :p :p

Mas o habito das pessoas é falar mal, e não ver o bem que elas fizeram..,

Não quero ser advogado de ninguem... tal como já disse este ano o meu voto é em branco

Pois se calhar tu é que andas fora de horas... E antes de fazer esse tipo de comentários devias de te informar. Porque quem não sabe é como quem não vê.

Em Abril de 1993, o então ministro da propriedade e gestão do ambiente, Luís Valente de Oliveira, veio a público falar uma vez que a modernização do Ramal Lousã para a futura via do eléctrico. O custo da modernização foram para 10,9 milhões de contos, cerca de 54,4 milhões de euros, respectivamente. A entidade adjudicante para a modernização da linha e da construção do eléctrico, assistiu ao ministro num comunicado à empresa pública cujas acções dos distritos Haber e de várias empresas de propriedade estatal deveria ser. O Parlamento aprovou a lei sobre a criação desta empresa, em Março de 1994. A CP, como o operador e o proprietário do Ramal da Lousã, uma vez que desempenhou um papel importante, foi acusado de atrasar a realização do projecto, uma vez que a companhia ferroviária estatal não foi indicada como o capital para o futuro da sociedade, como se pretendia.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Metro_Mondego

A metro mondego foi criada apos decreto lei de março de 1994, caso não saibas...

Cavaco Silva planeou muitos projectos que foram executados depois de ele ter sido PM, mas pronto.


O mal realemente está nas pessoas que só sabem falar mal sem saber. Mas pronto é por isso que Portugal está como está!
 
E quem acabou com ele tb foi o Cavaco Silva não é? :D


E já agora...

"A Metro Mondego, S. A., é uma sociedade anónima de capitais exclusivamente públicos, constituída por escritura pública a 20.05.1996."

António Manuel de Oliveira Guterres foi primeiro ministro de 28 de Outubro de 1995 a 6 de Abril de 2002...

Logo a mim parece-me que da ideia ao concretizar não foi apenas o Cavaco Silva... mas vá eu não sei ler.. peço imensa desculpa...
 
Last edited:
E quem acabou com ele tb foi o Cavaco Silva não é? :D

Eu importa-me lá o Cavaco, parece é que ficas-te incomodado com o meu comentário em relação a ele.


Desde 1975 que somos governados por dois ou três partidos, cujos políticos são sempre os mesmos, e basta ver o estado em que o nosso país se encontra.
 
Eu importa-me lá o Cavaco, parece é que ficas-te incomodado com o meu comentário em relação a ele.


Desde 1975 que somos governados por dois ou três partidos, cujos políticos são sempre os mesmos, e basta ver o estado em que o nosso país se encontra.

não estou nada incomodado... tu é que tas ai a espingardar feito maluco.. como sempre :p


ta mal ta mal... mas andas bem montado :p :p :p

ta mal é para os pobres... chateia-me é ver os "falsos pobres" a queixarem-se todos os dias
 
Olha Cut, eu felizmente tenho um bom trabalho, mas se te estivesse para aqui a contar as historias da vida de muita gente que conheço, não saía daqui.

Mas digo-te, é por causa dos Portugueses só pensarem no seu umbigo que Portugal está no estado em que está... Enquanto o mal não nos bate à porta o problema nunca é nosso e deixam as coisas andarem. Á conta disso existem uns senhores que se aproveitam desse pensamento saloio para viver à nossa custa.

É uns a gabarem-se de fugir aos impostos quanto mais podem, outros a gabarem-se de viver à custa do estado, outros a fugir aos impostos e a ganhar balurdios de dinheiro graças ao estado, outros que são pagos com salários milionários do estado para não fazerem nada e outros que sobem na hierarquia trabalhando na horizontal. Só que o estado somos nós, eu, tu, ... e no fim das contas só nos andamos a enganar a nós proprios.

Vai conhecer as pessoas de alguns países "evoluidos" da europa e verás a diferença de pensamento e as diferenças de qualidade de vida e perceberás o porquê.

O problema de Portugal não é um problema financeiro é um problema de mentalidades... Em Portugal podem estar a morrer mesmo de fome que ninguém se manifesta, têm vergonha, ou não querem estar com o trabalho!


E isto podes crer que me deixa doente, principalmente quando existem crianças a passar fome.
 
Vai conhecer as pessoas de alguns países "evoluidos" da europa e verás a diferença de pensamento e as diferenças de qualidade de vida e perceberás o porquê.

isso é daquelas coisas... conheço pessoas e tenho familia em vários locais da Europa e por isso tb conheço um pouco da realidade deles..

mas pronto, tal como disse ai num post atras, um dia que esteja contigo a gente fala sobre isto :D
 
O que se passa é o dinheiro nao se move... So isso.

Eu nao vendo->nao te compro->tu nao vendes-> tu nao me compras.... Entendem?

Isto porque?
Porque o estado nao nos compra nada e nós compramos-lhe muito... a EDP GALP nao nos compram nada e nós compramos-lhes muito..

é so isto que se passa.

E o nosso governo nao nos está a dar margem de manobra para nada... :S
 
O que se passa é o dinheiro nao se move... So isso.

Eu nao vendo->nao te compro->tu nao vendes-> tu nao me compras.... Entendem?

Isto porque?
Porque o estado nao nos compra nada e nós compramos-lhe muito... a EDP GALP nao nos compram nada e nós compramos-lhes muito..

é so isto que se passa.

E o nosso governo nao nos está a dar margem de manobra para nada... :S

Isso é o que p.e. está a acontecer às empresas que com a ganância de lucros cada vez maiores, acabam por f**** o mercado, quando mudam as suas produções para países onde a mão de obra é mais barata.

Quem trabalha deixa de ter emprego, logo deixa de comprar, e quem vende, deixa de vender e acabar por ficar a perder! É um circulo simples que muita gente não entende.
 
Isso é o que p.e. está a acontecer às empresas que com a ganância de lucros cada vez maiores, acabam por f**** o mercado, quando mudam as suas produções para países onde a mão de obra é mais barata.

Quem trabalha deixa de ter emprego, logo deixa de comprar, e quem vende, deixa de vender e acabar por ficar a perder! É um circulo simples que muita gente não entende.


A culpa também é nossa. Nos temos medo de arriscar, de criar empresas novas, microempresas, trabalhar por conta propria. No resto da europa, principalmente mais desenvolvida ha muitas mais empresas que em portugal. muitos de nos tiramos um curso e queremos ir trabalhar para x ou y empresa, são raros os casos que arriscam um trabalho proprio. Por alguma razao 74% dos patroes portugueses têm o ensino basico.

Eu contra mim falo, tirei um curso e trabalho por contra de outrém e duvido que alguma vez crie uma empresa propria
 
A culpa também é nossa. Nos temos medo de arriscar, de criar empresas novas, microempresas, trabalhar por conta propria. No resto da europa, principalmente mais desenvolvida ha muitas mais empresas que em portugal. muitos de nos tiramos um curso e queremos ir trabalhar para x ou y empresa, são raros os casos que arriscam um trabalho proprio. Por alguma razao 74% dos patroes portugueses têm o ensino basico.

Eu contra mim falo, tirei um curso e trabalho por contra de outrém e duvido que alguma vez crie uma empresa propria


Amigo eu tenho um perfumaria minha sei do que falo, sorte que consigo ter preços praticamente iguais aos dos centros comerciais. Mas no entanto abrir uma nos dias de hoje é um investimentos muito grande. So em perfumes tenho recheio avaliado em 78.000€ e agora dizme nos dias de hoje consegue ter este montante disponivel? ja nao falo no espaço e mobiliario.

Agora tudo o que é super-mercados, botiques, prontos a vestir, stands etc... nem vale apena tentar, achas que alguem consegue combater com as grandes centros comerciais? A resposta é claramento NAO.

E agora?
 
Back
Top