podemos então desconfiar de ti não é?!!
Andas aqui e nem projecto tens, quando tal andas aqui só para escolher carros para "fanar"![]()
A minha intenção não é fazer com que deixem de fazer projectos ou parem com os vossos.
Apenas aproveitei a noticia para deixar o meu desabafo.
Já li aqui umas quantas noticias de membros que foram vitimas de carjacking e eu com a minha paranoia, ligo isso aos projectos.
Basta estar confortavelmente em casa a ver projectos (nem é necessário registo) e ver qual deles se adqua mais as necessidades do assaltante. Ou peças que estejas "incomendadas" se é que me faço entender.
Se tu tiveres o projecto e não mostrares a matricula do teu carro, não puseres todas as fotos à porta de casa, entre outras precauções que possas ter, como é que o gajo consegue saber onde anda o teu carro??
Eu quando li pensei tb na outra notícia dos carros antigos, mas afinal não era, ainda pro cima a situação é para os meus lados...
Quanto ao medo, todos nos devemos precaver, mas não entrar em paranoia. Claro que a abertura de um projeto expõe mais a viatura, mas devemos ter os devidos cuidados com a informação que colocamos e nomeadamente com as fotos que tiramos (tapar matrículas, não tirar fotos junto à casa ou local de trabalho, etc...)
A abertura de um projeto é livre e voluntária, cada qual o faz assumindo a sua responsabilidade.
Hoje em dia e face ao que acontece, também nos cabe fazer a nossa parte, seja por alarmes ou sistemas de localização xpto, pois isto pode acontecer a todos, sejam membros ou não membros...
Já agora não é um mero registo no fórum que nos protege que quem realmente quer saber mais sobre as nossas viaturas e os projetos...
Sinceramente, a cena de criar conta para aceder aos projetos não mudaria nada em 1 minuto abres uma conta fantasma, e não e o mesmo que uma conta bancaria, podes encher de dados falsos por isso acho que seria a mesma coisa se tivessem mesmo mas intenções não era complicado.
A outra coisa positiva que se pode tirar daqui e que os sistemas de tracking funcionam e não são assim tao caros existe quem invista mais em mariquices menos importantes e uma questão de pensar bem.
e muitos devem andar com mateiral roubado de outros
Se tu tiveres o projecto e não mostrares a matricula do teu carro, não puseres todas as fotos à porta de casa, entre outras precauções que possas ter, como é que o gajo consegue saber onde anda o teu carro??