Boas
Mas o carro mesmo não fazendo os 30mkm, vai mandar fazer a cumprir os 2 anos.
Se não estou enganado é assim no meu
Fazes agora aos 50k, mas depois nunca mais de 20k. Se for 15k melhor ainda.Tenho agora 46.000 kms feitos e aproxima-se a decisão do que decidir em relação às revisões.
Sistema do carro só pede aos 56.400 kms (30 mil kms após última revisão) mas tão tarde não vou fazer.
Ou faço agora quando voltar de férias ou aponto para os 50.000 kms e depois faço de forma “fixa” a cada 25K.
Tenho de ver.
Fazes agora aos 50k, mas depois nunca mais de 20k. Se for 15k melhor ainda.
Não que o oleo esteja a ficar mau, longe disso, mas acumula resíduos é trocar a miúdo só lhe preserva a saúde.
Na minha opinião, nós carros modernos, 30.000kms entre mudas é demasiado irreal face ao estado do lubrificante. Em especial com faps e gasóleo que tendem a misturar-se no óleo. Na minha opinião, 15k está perfeito. 20k é no limite. E olha que pelas mudas que faço regularmente, seja no meu, seja de clientes, não tenho dúvidas nenhumas do que digo.
Pois
Fazes muitos km, assim sendo 20mkm acho que é o ideal.
nos meus faço de 15mkm
e as x não atingindo os km troco na mesma todos os anos.
Neste vou fazendo conforme me indica o carro, como está em garantia de fábrica
Isso. É o máximo de abuso.Pois, é isso.
Acho que é o melhor. Vou fazer de 20 em 20.
Obrigado pela ajuda.
Isso. É o máximo de abuso.
E como suponho que faz muita AE, o oleo conserva se bem melhor.
Como já expliquei, não é o oleo que perde propriedades. Nada disso. Um bom óleo aguenta os 30k. O problema são os resíduos que acumula e as vezes gasóleo. De resto o óleo fica sempre bom.Sim. Pelo menos 75% dos trajetos são AE. Sempre dá um pouco mais de “garantias” de manter propriedades mais tempo.
Obrigado pela ajuda.
O carro não sabe. O moderno é um engodo. O que o carro faz, é uma estimativa. Conta o nr de arranques a frio, temperaturas do oleo atingidas e tempo a quente, etc... O carro não é bruxo e nunca vai saber ao certo. Só por estimativa. E nós tempos que correm, vale mais vender carros com intervalos grandes para dizer que é mais económico manter do que antigamente. Marketing. Os carros não são para durar muito. Tem de vender com regularidade carros e peçasPois mas neste caso como é a gasolina e anda muito, quer fazer aos 20 ok
Mas se calhar eu esperava o aviso.
Porque nos carros modernos se o oleo perder propriedades pede para trocar antes do tempo
Peugueot híbrido...
Então punyong ou porche.Híbrido não será seguramente….
E também não será Peugeot