[DIY] Colocar junta cega na EGR e Desligar EGR por Vag-Com!

nenhum carro fica fechado a 100%..
o funcionamento da egr depois de fechada continua a ser de 4%..

quanto ao pensamento da ECU..
vai fazer com que a valvula deixe de fechar e abrir "feita tola" quando nao ha gases a passar para ela o fazer..
 
nenhum carro fica fechado a 100%..
o funcionamento da egr depois de fechada continua a ser de 4%..

quanto ao pensamento da ECU..
vai fazer com que a valvula deixe de fechar e abrir "feita tola" quando nao ha gases a passar para ela o fazer..

Estás a referir-te a 4%, se a válvula for só fechada electronicamente, certo?

Pois ... Se fechares electronicamente vais fazer com que ela esteja sempre fechada, mas era por isso que dizia que ia "desequilibrar" o sistema de vácuo...

Isto sou eu a pensar só .... Não é com nenhuma base cientifica mas ...

Temos a bomba de vácuo que cria uma determinada pressão negativa ( vácuo) .Que foi pensada e distribuída pelas coisas que tem de accionar. A N75, "a outra ao lado" que por sua vez actua a geometria, a EGR, etc....

Se deixar de "gastar pressão" a "sugar" a EGR vai aumentar o vácuo no resto do sistema.

Se calhar vai ficar um bocadinho esquesito o sistema de vácuo, não ?

Que acham .......
 
esquece o "só" da tua 1a frase..
quando a valvula é fechada electronicamente fica a 4% e nao a 0% como muita gente pensa..
dai ser aconselhado a por a junta cega..
pois se ela fechasse complectamente nao havia necessidade de tal junta..

quanto ao sistema de vacuo..
nao vai afectar nada..
pois se das a info a ecu que a egr esta fechada..
ele nunca vai fazer o circuito como dantes..
pois nao precisa..
 
Boas

Uma pequena duvida, eu estes dias vou fazer limpeza ah minha egr e admissão e aproveitava para meter junta cega, só que a minha egr não é igual ah do diy, o meu motor é o ajm 115cv...

E a dúvida é: onde meto ao certo a junta cega , perfiro confirmar antes que faça merd@..:duhh:

clipimage001.jpg


Alguem me pode indicar na foto onde meto a dita ao certo???:pray:

Desculpem a minha ignorância....:duhh:

Abraço
 
Boa Noite, ja pesquisei e nao encontrei, tenho uma A6 2.5 Tdi V6, e ja tem a MAF e a admissão limpa, junta cega, mas ainda nao consegui fechar electronicamente a EGR.Podem me ajudar?Obrigado!!!
 
o que tu utilizaste foi um supressor da egr mfua..

e o brutaz quer saber como fechar electronicamente..
pois fisicamente ja esta..
eu queria ajudar-te..
mas num sei os codigos para esse motor..
so sei para o 1.9tdi..
boa sorte amigo..
 
ora boas,

alguém sabe como fechar num audi tt 1.8t 225cv?

Já tentei como no DIY mas quando vou ao canal "03" nãome aperece os valores da EGR aparece apenas o num 128 do lado esquerdo do ecrã podem ajudar?

Cumprimentos
 
Back
Top