Boas, para ser sincero não li o tópico todo, apenas umas páginas contudo queria deixar umas dúvidas.
Eu tenho um passat 2.0 tdi 16v 140cv de 2005 sem qualquer repro. Penso que por causa da EGR, a "borboleta" ficou cheia de crosta e penso que devido à crosta esta ficou presa e levou com que o "motorzinho" ou lá o que é que a gira parti-se e agora o motor do carro a desligar parece que vai cair ao chão. Solução do meu mecânico ou na marca é uma borboleta nova, mas só a borboleta são quase 300€.
1º o meu carro dá para colocar junta cega? e fechar como deve ser com VAG?
2º se colocar junta cega continuo a ter de substituir a borboleta?
3º como o carro segundo se comenta fica um pouco mais eficaz (mais potência) os injectores, sendo estes siemens, os tais problemáticos não sofrerão mais colocando-os mais em perigo de queimar?
4º como o carro fica mais poluente, não há risco de chegar à inspecção e chumbar?
5º se der para fazer qual o valor e onde o posso fazer na zona da Maia ou arredores ou Viana do Castelo?
Obrigado...