Boas, para ser sincero não li o tópico todo, apenas umas páginas contudo queria deixar umas dúvidas.
Eu tenho um passat 2.0 tdi 16v 140cv de 2005 sem qualquer repro. Penso que por causa da EGR, a "borboleta" ficou cheia de crosta e penso que devido à crosta esta ficou presa e levou com que o "motorzinho" ou lá o que é que a gira parti-se e agora o motor do carro a desligar parece que vai cair ao chão. Solução do meu mecânico ou na marca é uma borboleta nova, mas só a borboleta são quase 300€.
1º o meu carro dá para colocar junta cega? e fechar como deve ser com VAG?
2º se colocar junta cega continuo a ter de substituir a borboleta?
3º como o carro segundo se comenta fica um pouco mais eficaz (mais potência) os injectores, sendo estes siemens, os tais problemáticos não sofrerão mais colocando-os mais em perigo de queimar?
4º como o carro fica mais poluente, não há risco de chegar à inspecção e chumbar?
5º se der para fazer qual o valor e onde o posso fazer na zona da Maia ou arredores ou Viana do Castelo?
Obrigado...
X2 ma friends
...x2wilaxx não notaste nem vais notar em termos de andamento, mas sim na limpeza que se mantem na admissão..
Aqui fica a minha contribuição feito num A4 2.0 TDI:
Este é o tubo que foi retirado, este tubo tem 2 parafusos em cada lado e no meio também tem 2 parafusos. Em cada entrada/saída, foi colocado uma junta e a devida peça:
[url]http://img525.imageshack.us/img525/1951/181120111358.jpg[/URL]
Aqui podemos ver mais ou menos como esta o tubo por de trás do motor, e onde vai ser desapertado:
[url]http://img440.imageshack.us/img440/4622/181120111357.jpg[/URL]
Junta cega colocada do lado esquerdo (visto o motor de frente como na foto acima):
[url]http://img405.imageshack.us/img405/9687/181120111356.jpg[/URL]
Junta cega colocada do lado direito (visto o motor de frente como na 2ª foto):
[url]http://img214.imageshack.us/img214/9471/181120111353.jpg[/URL]
[url]http://img710.imageshack.us/img710/5448/181120111354.jpg[/URL]
[url]http://img834.imageshack.us/img834/9240/181120111355.jpg[/URL]
Agora é só desligar pelo Vag-Com (não tenho como fazer ainda).
Um pouco mas vais-te habituando ,que passado um tempo já nem ligas a isso!Penso que se vai notar o carro a "tremer" com a EGR fechada ou com a junta cega aplicada cada vez que o desligarem não?
Penso que se vai notar o carro a "tremer" com a EGR fechada ou com a junta cega aplicada cada vez que o desligarem não?
nao te preocupes com a inspecçao ke nao faz diferençamuito bom mesmo vai ser a minha proxima mod vou-me tornar um poluidor tambem :twisted: mas sera k o carro kuado for a inspeçao chumba por causa disto temos de voltar a tirar a junta cega da egr ou nao é nessesario?