[DIY] LIMPAR EGR E COLECTOR

grande [DIY]
A quêm souber fazer aconçelho embora no meu deu mais trabalho..

este trabalho foi feito no meu esta semana mas pelo mecânico :D
a nivel de alguma mudança que tenha sentido foi nos consumos bem notôrio!!
 
Boas!

Antes d mais nada ja sei q tou a desenterrar um topico com mais d um ano.. mas pronto.. lol

Tb queria fazer esta limpeza no meu a3 8L. Sabem q diferenças é q existem nos passos? N conhecem nenhum DIY para o meu??

Abraço!
 
boas
eu já fiz isso na minha b5 , lavei com diluente como na minha empresa temos umas máquinas de lavagem automática ficou lá 1 hora a lavar depois ficou de molho mais uma hora depois lavei com diluente limpo , ficou tudo limpo como novo .
eu ando com problemas mas parece que é da MAF , mas ando cá com umas ideias e este fim de semana vou tirar o turbo fora , limpar tudo , embora eu já verefiquei que nao têm folgas , não estou descansado e vai mesmo sair fora , já vi um video no youtube , já vi como se faz e decerteza que a geormetria deve de estar presa , cheia de lixo. vai ser fixe e trabalhoso.
parabens pelo DIY
 
Boas!

Antes d mais nada ja sei q tou a desenterrar um topico com mais d um ano.. mas pronto.. lol

Tb queria fazer esta limpeza no meu a3 8L. Sabem q diferenças é q existem nos passos? N conhecem nenhum DIY para o meu??

Abraço!

basicamente os passos sao os mesmos..
so que o colector esta colocado numa posição nao muito boa para andar a mexer..
mas faz-se..
pois ainda a pouco tempo fiz no meu..

ja agora..
aconselho a quem fizer a limpeza mudar a junta..
nao metam a velha como muita gente faz..
e depois tem que desmontar tudo outra vez..
 
Boas amigos sei que este topico já tem muito tempo, mas tou com ideias de fazer este excelente diy no meu argolas que por acaso é o mesmo motor, e tá bem a precisar de uma limpeza destas, como tenho estado por casa queria aproveitar para o fazer...

Como estou a ver que já ouve algum pessoal a fazer este diy, a pergunta é, por canto fica as juntas todas novas??Só para ter uma ideia, e comprasse na concorrencia ou só mesmo na audi?? Claro que perfiro de origem, tenho medo é de me assustar com o preço...

Aguardo resposta...

Comprimentos
 
a junta que aconselho a por é a dos colectores..
nao te posso confirmar o preço da junta..
pois foi uma especie de troca de favores :D

portanto..
para todos os efeitos foi custo zero prara mim..
mas era original e segundo a conversa..
nao foi assim tao cara como isso.. ;)

depois deixa o feedback..
 
Se desligarmos a ERG... e redirecionarmos os gases e oleos provenientesdo motor... nunca mais na vida precisamos de limpar o sistema :D ... quanto a limpeza, por norma uso Gasolina ... Obviamente eliminar a ERG polui mais o ambiente, mas ficam com um carro para a vida pois o circuito de ar e gases fica sempre limpo...
 
Boas..

Hoje lá fui ah audi e já trouxe as juntas menos o ringue da egr que não tinha em stock, penso que tambem não seja preciso depois de desmontar vesse...

Ficou baratinho 11€ e 10 centavos...

Agora tenho que desmontar e fazer a limpeza ah patrão....

Comprimentos
 
Boas..

Já fiz a limpeza ah egr e colector de admissão e por estranho que pareça tanto a egr como a admissão estavam limpinhos...

E aproveitei e já meti a junta cega... agora tenho que ver se noto alguma diferença..

Comprimentos
 
Boas..

Já fiz a limpeza ah egr e colector de admissão e por estranho que pareça tanto a egr como a admissão estavam limpinhos...

E aproveitei e já meti a junta cega... agora tenho que ver se noto alguma diferença..

Comprimentos


muito estranho mesmo..
tens a certeza que limpaste os colectores de admissao..?? :confused:


vai la fazer umas esticadelas de mudanças num instantinho faixabor para deixar o feedback como deve ser :D
 
muito estranho mesmo..
tens a certeza que limpaste os colectores de admissao..?? :confused:


vai la fazer umas esticadelas de mudanças num instantinho faixabor para deixar o feedback como deve ser :D


Claro que tenho a certeza admissão ah só uma, fica pegado ah egr, não confindi com colector de escape lol, que é bem mais complicado de tirar e alias no diy o motor é igual ao meu, só se fosse mt burro, também achei estranho, mas tou a ver que o bt ultimate faz efeito nas limpezas, é que tivesse a carrinha ah dois dias mas não...já a tenho ah 3 anos..

Em relação a diferenças para agora não noto nada...

Comprimentos
 
Back
Top