[DIY] LIMPAR EGR E COLECTOR

Boas!
Tambem limpei no meu a3 130 quando o tirei ate me assustei com a camada de lixo tive de raspar por ja parecia cimento e depois começei a desapertar parafusos para tirar os colectores mas acabi por desistir pois nao tava a ver como os ia limpar bem.

Os colectores sao faceis de limpar?
Mesmo a parte interna?
Como conseguiste limpar?

Tenho de perder um bom tempo e limpo bem os colectores tubagens e intercooler pois oleos andam por la a fazer estragos.

Com a camada que tinha na EGR nem quero imaginar como deve estar por dentro do motor, vabulas e etc...
 
Não é facil facil... pois fazes uma javardeira enorme :D mas com paciencia limpas tudo

Matrerial:

- Gasolina
- Compressor
- Panos
- Paciencia :D
 
Não é facil facil... pois fazes uma javardeira enorme :D mas com paciencia limpas tudo

Matrerial:

- Gasolina
- Compressor
- Panos
- Paciencia :D

Estive a pensar em limpar os colectores com maquina de jacto de agua.

E pelo que andei a pesquizar o pessoal poe um tubo com um recepiente no respiro do motor (CCV BY PASS) pois o respiro esta ligado a tubagem a seguir ao filtro do ar e por ai passa oleos e fumos que vao parar a admissao.

É mais uma forma de o motor se entupir aos poucos.

Tenho de pensar em fazer o mesmo.
 
Estive a pensar em limpar os colectores com maquina de jacto de agua.

E pelo que andei a pesquizar o pessoal poe um tubo com um recepiente no respiro do motor (CCV BY PASS) pois o respiro esta ligado a tubagem a seguir ao filtro do ar e por ai passa oleos e fumos que vao parar a admissao.

É mais uma forma de o motor se entupir aos poucos.

Tenho de pensar em fazer o mesmo.

foi uma das coisas que utilizei..
a maquina de jacto..

anda por ai um DIY com isso do ccv by pass..
 
...

anda por ai um DIY com isso do ccv by pass..

Os vapores libertados pelo respiro do motor são extremamente TOXICOS, devem ser queimados obrigatóriamente, sob o risco de entrarem dentro do habitáculo e serem respirados.

Poupam no motor... arrebentam com a saúde.
 
Os vapores libertados pelo respiro do motor são extremamente TOXICOS, devem ser queimados obrigatóriamente, sob o risco de entrarem dentro do habitáculo e serem respirados.

Poupam no motor... arrebentam com a saúde.

Existe varias maneiras de "canalizar" os gases do ccv, uma delas e meter no escape e assim para o habitaculo nao vao de certeza...
 
Melhorias, olha em termos de potencia não se nota nada significativo, em relação ao consumo vamos ver.

Mas volto a frisar o objectivo é o mesmo quando desligamos a EGR, ou seja não aumentar a potencia mas não perder ao longo do tempo.

Em relação ao trabalho, não é nada de mais, sem fotos e sem muitas lavagens de mãos penso que em 2 horas é na boa, o que demora mais é mesmo lavar o materia.

boas, tou a pensar em fazer o mesmo a minha carrinha. so tenho a duvida se compro as juntas pa admissao i pa gr ou nao... no teu caso metes.te as juntas novas ? ou as mesmas ? abracos
 
boas, tou a pensar em fazer o mesmo a minha carrinha. so tenho a duvida se compro as juntas pa admissao i pa gr ou nao... no teu caso metes.te as juntas novas ? ou as mesmas ? abracos

Amigo podes aproveitar as juntas antigas, mas aconselho de meter umas juntas novas...Fica melhor o trabalho e não gastas muito dinheiro em juntas...
 
É barato, eu comprei na audi a junta do colector e a junta da EGR e ficou por 11€ e poucos centimos...
Tou a falar para uma audi a4 115cv...
Mas o preço não foge disso..
Comprimentos
 
Last edited:
Back
Top