[DIY] LIMPAR EGR E COLECTOR

boas pessoal
por acaso ontem tava a limpar a minha B6 e deu-me para ver o motor, e nao gostei do que vi, tambem tenho que limpar isso como deve ser, ...
já agora, alguem me sabe responder porque é que se suja tanto? é normal???
cumps
 
A minha estava a sujar bastante. Depois fechei-a mecanicamente e está impecável.

a minha sujava porque estava avariada.
 
Suja pq vai oleo misturado com gases dando origem a essa "massa" que vai entupindo tudo :D ... de modo a isso ficar sempre limpinho, tens de por o oleo que sai do respiro do motor de volta a admissão a sair directamente para a "rua" so ai vais ter sempre o circuito de admissao e turbo limpinhos...
 
antes de mais excelente diy, bem explicado, mas eu sou daqueles que se me ponho a desmontar cenas sobram peças, pelo que vou levar o carro ao meu mecanico e ele que o faça!
abraço!
 
Já agora aproveito para dar uma dica.

Para a lavagem, podem também utilizar spray dos travões (de tirar o ferrodo). Seca muito rápido, é explosivo e abrasivo. Uma lata custa certa de 5€ no Roady...

Utilizei para limpar a MAF, 5 *****. O próximo será a EGR e colector, se não for muito caro no mecânico vai pra lá, se for um bocado esticado, home made com este excelente DYI.
 
Já agora aproveito para dar uma dica.

Para a lavagem, podem também utilizar spray dos travões (de tirar o ferrodo). Seca muito rápido, é explosivo e abrasivo. Uma lata custa certa de 5€ no Roady...

Utilizei para limpar a MAF, 5 *****. O próximo será a EGR e colector, se não for muito caro no mecânico vai pra lá, se for um bocado esticado, home made com este excelente DYI.

100% razão esse liquido de limpeza de travoes faz milagres mesmo e o meu motor onde tinha oleo por causa da egr saiu tudo parece novo!
 
100% razão esse liquido de limpeza de travoes faz milagres mesmo e o meu motor onde tinha oleo por causa da egr saiu tudo parece novo!

Nada mnelhor que gasoilna 95 ou 98 tanto faz, e sai mais barato que esses sprays que basicamente contem a mesma coisa mas em menor quantidade :D ...
 
E deve-se limpar com uma escova/pincel, ou colocar na pistola do compressor?
Ter gasolina no exterior dos tubos de plástico não faz mal?
quem tiver compressor é mais facil e eficaz,
não, porque a gasolina evapora e nao deixa gorduras,
atenção a esses sprays de limpar os travões, quando é demasiado em plasticos ou borrachas isso danifica um pouco, há certos sprays que tem essa indicação...
 
A tempos limpei a minha B6 tb e em velocidade de ponta ficou igual, mas em força e desenvolvimento ficou mais rápido e "livre", senti muito isso, tb tinha 3 mm de côdea :D
 
Back
Top