Bem pessoal hoje fiz uma limpeza á EGR e ao COLECTOR
1º Desapertar o tubo que vai do colector de escape à EGR
duas porcas no colector e dois parafusos por baixo da EGR
Parafusos 1,2,3 e 4 nas fotos
2º Desapertar os 3 parafusos que apertam a EGR ao colector de admissão
Parafusos 5,6 e 7



3º Desapertar o tubo que liga a EGR ao tubo do intercooler e o tubo de vacuo (tubo fino) que liga à EGR, desligar ainda o tubo de vacuo (tubo fino) que liga à valvula que está aparfusada à EGR
Tubos 8, 9 e 10

4º Desapertar o Colector de Admissão
Parafusos 1,2,3,4,5 e 6

5º Limpar tudo convenientemente, eu utilizei diluente
6º Montar tudo de forma inversa, não esquecer de meter novo a junta do colector, a junta entre o tubo do colector de escape e a EGR e o vedante de borracha entre o colector de admissão e a EGR.
O meu motor é uma AJM de 115Cv e as fotos ajudam a identificar, pois poderá haver alguem sistemas diferentes, mas os motores de 115 e 130 penso que são iguais.
Ficam mais algumas fotos, poderia haver mais, com mais detalhes mas o facto de cada vez que queria tirar uma foto tinha que lavar as mãos, fazia com que perdesse mais tempo a lavar as mãos do que a trabalhar.







1º Desapertar o tubo que vai do colector de escape à EGR
duas porcas no colector e dois parafusos por baixo da EGR
Parafusos 1,2,3 e 4 nas fotos
2º Desapertar os 3 parafusos que apertam a EGR ao colector de admissão
Parafusos 5,6 e 7



3º Desapertar o tubo que liga a EGR ao tubo do intercooler e o tubo de vacuo (tubo fino) que liga à EGR, desligar ainda o tubo de vacuo (tubo fino) que liga à valvula que está aparfusada à EGR
Tubos 8, 9 e 10

4º Desapertar o Colector de Admissão
Parafusos 1,2,3,4,5 e 6

5º Limpar tudo convenientemente, eu utilizei diluente
6º Montar tudo de forma inversa, não esquecer de meter novo a junta do colector, a junta entre o tubo do colector de escape e a EGR e o vedante de borracha entre o colector de admissão e a EGR.
O meu motor é uma AJM de 115Cv e as fotos ajudam a identificar, pois poderá haver alguem sistemas diferentes, mas os motores de 115 e 130 penso que são iguais.
Ficam mais algumas fotos, poderia haver mais, com mais detalhes mas o facto de cada vez que queria tirar uma foto tinha que lavar as mãos, fazia com que perdesse mais tempo a lavar as mãos do que a trabalhar.






