[Duvida] Médios a acender com o unlock das portas???

• Thread starter Thread starter azona
  • Data de Início Data de Início
JML disse:
A minha B7 infelizmente não trazia isso. Pelos vsitos pode ser activado com o vag, por isso vinha pedir "humildemente" aos GURUS do VAG ajuda.
Como é feito a configuração ou em caso de existir algué na zona de LX que me possa ajudar podemos combinar.

Fico a aguardar

Nota: Já falei com diversas pessoas as quais me falaram num GURU do VAG com a designação de STronic, alguém conhece!!!!!! :D :D :lol:

Isso por acaso é que era fixe!!! Era uma mod muito economica...apenas Vag-Com!!!

andregodinho disse:
Eu já consegui ligar o meu coming home através de CAN-BUS
coming home :arrow: só acende quando eu quero, visto ñ ter sensor luz, e é só quando desligo o carro, deixo o botão na posição dos medios e tranco, as luzes ficam acessa aprox 80seg.
Quando destranco nada acontece, visto ñ ter sensor luz!!

Uma duvida, talvez interesse, e voçês saibam resolver!

Nas novas fabias, os carros já vêm com o sistema de quando se vira uma roda, com as luzes acessas, acende o farol de nevoeiro desse lado para melhor visiblidade.

Isso dá para adaptar/activar???
Já te tentei informar, e disseram-me que o sensor é o mesmo do controlo de tracção, que está perto da anilha do air bag!
Alguém sabe disto????

Quem quiser posso ajudar!!!
Basta arranjarem um cabo!! Eu já tive de devolver o que me emprestaram!

luis disse:
JML disse:
A minha B7 infelizmente não trazia isso. Pelos vsitos pode ser activado com o vag, por isso vinha pedir "humildemente" aos GURUS do VAG ajuda.
Como é feito a configuração ou em caso de existir algué na zona de LX que me possa ajudar podemos combinar.

Fico a aguardar

Nota: Já falei com diversas pessoas as quais me falaram num GURU do VAG com a designação de STronic, alguém conhece!!!!!! :D :D :lol:

Isso por acaso é que era fixe!!! Era uma mod muito economica...apenas Vag-Com!!!
STronic?!? quem é? :lol:

Olá pessoal

Eu tenho uma A4 acho que é a B7 (170cv), e não têm acendimento automática de faróios, pois falta o botãozinho milagroso(AUTO), no então não sei se já repararam, mas os manometros do carro, a luz de fundo acende quando há muita luz e apaga, quando entramos em sitios escuros...
A minha estupida pergunta é, se existe um sensor de luminusidade, e se se consegue activar a função comming/Leaving Home, não se conseguirá também através do VAG COM , fazer o acendimento automático do faróios com o carro ligado, é que parece-me que está tudo lá....... :D

Boas voltas audistas....

amigos depois de ler, digam-me uma coisa ... isso dá para todos certo ?
se assim for, tb quero :D :D :D :D
que grande pinta :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

PAM disse:
amigos depois de ler, digam-me uma coisa ... isso dá para todos certo ?
se assim for, tb quero :D :D :D :D
que grande pinta :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Lamaneto desiludir-te, mas acho que akilo nao trabalha em carrinhas bordeux!!! :lol: :lol: :lol:

isso e que e preciso , quando comprei a carrinha escolhi cinza ja mesmo por causa disso :P

esses comentarios em relação à cor são descabidos :cry: :cry: :cry:
por isso vou pintar de preto :lol: :lol: :lol: :lol:

e vê lá se combinamos ´qq coisa para mostrar esse radio a funcionar
abraço

PAM disse:
esses comentarios em relação à cor são descabidos :cry: :cry: :cry:
por isso vou pintar de preto :lol: :lol: :lol: :lol:

e vê lá se combinamos ´qq coisa para mostrar esse radio a funcionar
abraço

:D :D só agora vi! quando quizeres amigo! basta combinar-mos!!! :wink:

Bem amigos,

Hoje reli o tópico inteiro e tb já li o da ASI e outros, uma vez que tb gostaria de fazer esta mod, as conclusões
a que chego são as seguintes:

1-Função Coming/Leaving Home
Definição:
->Coming Home: Luzes acesas de minimos, nevoeiro (e tb de médios nalguns modelos) à frente e de presença e matricula atrás, durante um periodo de tempo pré-definido (de fábrica 30 segundos), activado com o fecho
das portas (quando saimos do carro).
->Leaving Home: As mesmas luzes acesas, activado com a abertura das portas à distância, até ao momento em que se abre a porta do condutor.
Activação da função:
Julgo que não é necessário ter o botão rotativo de comando das luzes com a função AUTO, mas é necessário
ter um botão (interruptor da função ligar/desligar normalmente presente ao lado do comando das luzes) ou, em alternativa fazer um shunt entre o pino 12 do conector E do controlador de luzes (Bordntez-STG).
Esta última alternativa será válida apenas para os A3 8P.
Em geral, esta função poderá ser activada no VAG-COM apenas nos modelos A3 (8P) e A4(8E-B6 e B7) desde que possuam CAN-BUS (Julgo que de Maio/2004 em diante).

Para modelos anteriores a esta data não é possivel o funcionamento desta função OEM (infelizmente) a não ser com uma solução "aftermarket" ligada a um temporizador.

2-Função AUTO (presente no comando de luzes - rotativo)
Definição: Tal como vem descrito no manual do veiculo, esta funcionalidade está condicionada à
existência de um sensor de luz presente na traseira do espelho retrovisor interior que por sua vez se liga
ao controlador de luzes (Bordntez-STG) e que serve essencialmente para quando conduzimos por locais
escuros (fim do dia, noite, nevoeiro muito denso, tuneis, etc), estando o botão na posição AUTO, as luzes (presença e médios) acendem-se automaticamente (ou desligam-se se for caso disso, num túnel por exemplo).
Não estando na posição AUTO, teremos de ligar as luzes de forma normal.

A titulo de experiência pessoal, posso dizer que comprei o botão rotativo de comando das luzes (c/AUTO)
e não funcionou. O meu é um A4 8E B6 de 2003.

Espero ter contribuido com este resumo (pode n estar 100% correcto), para o esclarecimento
das dúvidas que por aí andam e não ter feito perder as esperanças de alguns.

Um abraço a todos.

Back