Manhã da véspera do ano novo... Oficina..
Vou mudar os braços e escovas do limpa para brisas, vou meter os braços mais recentes para as escovas aerotwin..
Mal imaginava eu os trabalhos herculeanos que ia ter..
Vamos começar pelo braço do pendura...
E começam os trabalhos
Eu fui lá com wd40, saca, nada.. só um alicate me safou..
Deu trabalho..
Mas a do condutor... Meu Deus..
O alicate que me disse "sim" no braço do pendura, no braço do condutor disse "não, adeus que me vou embora, foi bom enquanto durou"
Apertei o alicate com o auxilio de dois tubos de um metro nas hastes, para poder fazer mais binario no aperto.. e o alicate partiu. O braço não cedeu.
Só tive uma hipotese, tirar o motor do limpa parabrisas juntamente com o braço da escova e resolver o assunto com mais espaço..
Mas o torpedo.. partiu..
Tive de o colar depois..
Super cola, Qbond, e aqui está...
O braço .. saiu só com a rebarbadora...
Limpei as roscas onde encaixam os braços e massa de cobre para este tipo de situações não se repetirem no meu carro..
Antes:
Depois..
Braços no sítio, torpedo limpo e retocado com um produto da wurth para plasticos pretos..
O produto da wurth que usei..
Pá.. não tou satisfeito, não pela trabalheira, nao pela marca que ficou no torpedo, mas porque algo na estrutura do motor e hastes não está bem..
Aquilo já tava mexido, com parafusos de cada nação e as escovas não assentavam bem.
Mas estavam a 90%.. agora ficaram pior, não consigo afinar conforme estava..
Já tou com a cabeça em água..