[A4 B6] E depois do adeus...

Qual o óleo que devo usar para este "novo" motor?

  • Shell

    Votes: 0 0,0%
  • Mobil

    Votes: 1 5,9%
  • Castrol

    Votes: 10 58,8%
  • LiquiMoly

    Votes: 2 11,8%
  • Fuchs

    Votes: 4 23,5%

  • Total voters
    17
  • Poll closed .
Muitos parabéns mesmo, ando a seguir este trabalho desde o início e de facto está muito bom quanto não vale um trabalho como esse. E quanto aos teus companheiros aí do trabalho a inveja é uma coisa muito feio nunca falta quem só esteja bem com a “miséria” dos outros. Continua com o bom trabalho.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Muitos parabéns mesmo, ando a seguir este trabalho desde o início e de facto está muito bom quanto não vale um trabalho como esse. E quanto aos teus companheiros aí do trabalho a inveja é uma coisa muito feio nunca falta quem só esteja bem com a “miséria” dos outros. Continua com o bom trabalho.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Muito obrigado.
Se gostas de ver trabalhos destes tens aqui um tópico de algo parecido que fiz no meu Polo ha uns anitos.
Este tipo de trabalho de facto implica muitas horas mas já pouca gente faz isto. Esta malta mais nova ou nao sabe ou tem preguiça em fazer. E também ninguém quer pagar um trabalho destes. Não há clientes para isto. Se um motor dá o berro, compra-se um motor da sucata ou recondicionado. E tira um e mete o outro.
E as oficinas que se dispõem a abrir motores e recupera-los, por norma têm máquinas de lavagem próprias, desmontam tudo, metem em ácido e aquilo sai limpinho.. Alguns concessionarios fazem isso, e oficinas de pesados também. De resto poucos fazem isto muito menos assim, à unha, tudo manual. E ainda por cima gosto de ir ao pormenor, mas também a circunstancia actual (tempo livre) propicia a isso.
Podia ir mais além, como lavar ao detalhe o bloco, lavei apenas com gasoleo, ficou aquela pelicula castanha tipo verniz, do oleo, mas a borra saiu. Agora com um bom oleo aquela pelicula acabará por desaparecer. Para limpar o bloco ao pormenor teria de tirar a cambota e os pistoes, segmentos.. Estive quase para o fazer, mas, o motor tinha boa compressão os segmentos estavam bons e os bronzes estavam bons, sem riscos, sem desgaste.. Era uma pena trocar porque é o material original.. E meus amigos não há nada com tão boa qualidade como o original. Mesmo que fosse à marca nao sei se os segmentos e os bronzes seriam tão bons como os que saíram da fábrica.
Se voces sentissem como aquela borra de oleo é, parece areia negra agarrada a tudo.. Voces passam o dedo e aquilo solta-se, tipo graos de areia..
Por isso é tão importante usar um bom oleo e mais que isso, muda-lo a tempo e horas. Oleo indicado e mudar todos os anos. Nao é assim tao importante a marca, mais importante é muda-lo!
Quanto aos colegas felizmente é só um que mete nojo, o resto é pessoal porreiro ;)
 
De facto é um trabalho que dá imenso gosto de ver só me apetecia fazer algo igual na minha b6 mas não sou destas áreas percebo pouco ou nada como se costuma dizer.
E certo que daqui por uns meses vou levar a minha b6 a uma oficina que seja boa nisso para abrir o motor e rectificar o que está mal de pretendia com material de origem caso ainda se arranja. A tua oficina e onde já agora ?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
De facto é um trabalho que dá imenso gosto de ver só me apetecia fazer algo igual na minha b6 mas não sou destas áreas percebo pouco ou nada como se costuma dizer.
E certo que daqui por uns meses vou levar a minha b6 a uma oficina que seja boa nisso para abrir o motor e rectificar o que está mal de pretendia com material de origem caso ainda se arranja. A tua oficina e onde já agora ?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Não venhas para a minha oficina, ainda apanhas o invejoso :rolleyes:
 
Tou a ver
Ia á tua oficina para mudar o óleo
Aparecia o invejoso e eu dizia ,como se chama aquele seu amigo?
Ele- O Ricardo
Eu- sim vai ser ele que me vai mudar o óleo ao carro
Ele- mas eu posso mudar
Eu não tens cara de invejoso e eu tenho medo que isto pega não trouxe a máscara nem as luvas lol

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Seria mau de mais logo apanhar uma pessoa dessas lol


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Agora mais a sério..
A oficina onde trabalho não é barata. São 38 euros à hora de mão de obra.. Agora experimenta fazer as contas assim por alto.
O pessoal lá é competente, mas uma coisa destas saia-te muito caro. Não te metas nisso.
Queres dar uma vida nova ao teu motor?
Anula a egr.
Manda limpar o carter e chupador de oleo.
Medir pressao de oleo.
Medir pressão de compressao.
Qualquer oficina faz-te isto.
Usa um oleo bom, totalmente sintetico, muda-o de 5 em 5 mil km nos primeiros tempos depois de 10 em 10 e por fim de 15 em 15 mil km.
Usa combustivel bom.
Se ainda assim tas com a ideia de ir mais a fundo, procura uma oficina com alguem experiente, com paciencia e honesto. E que tendo em conta a extensão do trabalho, te faça um preco mais em conta.
O que fiz não é nada do outro mundo, é desapertar e apertar parafusos, requer é tempo.
Mas no teu lugar, optaria pela primeira hipotese.. Ja é muito bom. ;)
 
Tou a ver
Ia á tua oficina para mudar o óleo
Aparecia o invejoso e eu dizia ,como se chama aquele seu amigo?
Ele- O Ricardo
Eu- sim vai ser ele que me vai mudar o óleo ao carro
Ele- mas eu posso mudar
Eu não tens cara de invejoso e eu tenho medo que isto pega não trouxe a máscara nem as luvas lol

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk

Dizias isso, mal virasses costas ele insultava-te baixinho.. :p
O homem também tá perto da reforma.. Pode ser que não leve com ele muito mais tempo.
 
Agora mais a sério..
A oficina onde trabalho não é barata. São 38 euros à hora de mão de obra.. Agora experimenta fazer as contas assim por alto.
O pessoal lá é competente, mas uma coisa destas saia-te muito caro. Não te metas nisso.
Queres dar uma vida nova ao teu motor?
Anula a egr.
Manda limpar o carter e chupador de oleo.
Medir pressao de oleo.
Medir pressão de compressao.
Qualquer oficina faz-te isto.
Usa um oleo bom, totalmente sintetico, muda-o de 5 em 5 mil km nos primeiros tempos depois de 10 em 10 e por fim de 15 em 15 mil km.
Usa combustivel bom.
Se ainda assim tas com a ideia de ir mais a fundo, procura uma oficina com alguem experiente, com paciencia e honesto. E que tendo em conta a extensão do trabalho, te faça um preco mais em conta.
O que fiz não é nada do outro mundo, é desapertar e apertar parafusos, requer é tempo.
Mas no teu lugar, optaria pela primeira hipotese.. Ja é muito bom. ;)

Limpei a minha egr mas de facto ando a pensar tirar fora.
O que sei é que ele anda me a cuspir óleo pela vareta e fui a uma casa daqui da minha zona que só trabalha com tdi’s etc disseram que é certo ser segmentos e de facto anda me a desaparecer um pouco de óleo.
E quanto ao teste de compressão o que faz isso ao certo?
E isso de limpar o cárter e chupador de óleo?


Acho eu vou ter mesmo de tiver segmentos e assim, numa oficina mais em conta por quanto pode ficar uma brincadeira em abrir motor e retificada segmentos bielas etc ?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Limpei a minha egr mas de facto ando a pensar tirar fora.
O que sei é que ele anda me a cuspir óleo pela vareta e fui a uma casa daqui da minha zona que só trabalha com tdi’s etc disseram que é certo ser segmentos e de facto anda me a desaparecer um pouco de óleo.
E quanto ao teste de compressão o que faz isso ao certo?
E isso de limpar o cárter e chupador de óleo?


Acho eu vou ter mesmo de tiver segmentos e assim, numa oficina mais em conta por quanto pode ficar uma brincadeira em abrir motor e retificada segmentos bielas etc ?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Dassssse!
Quantos klms tem este B6?

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Back
Top