[A4 B6] E depois do adeus...

Qual o óleo que devo usar para este "novo" motor?

  • Shell

    Votes: 0 0,0%
  • Mobil

    Votes: 1 5,9%
  • Castrol

    Votes: 10 58,8%
  • LiquiMoly

    Votes: 2 11,8%
  • Fuchs

    Votes: 4 23,5%

  • Total voters
    17
  • Poll closed .
Primeira paragem: centro de inspeções.

Isso quer dizer que isso só fica pronto daqui a uns meses valentes? :D é que os centros estão fechados ou a meio gás ou só fazem inspeções a veículos prioritários :)
Ahhh tu tens cunha :p

ps: vi ali um bocado de ferrugem que te escapou :eek::assobio: andas a dormir pah :D

ps2: os foles da bomba principal de embreagem quando são de marcas da concorrência são diferentes dos OEM! Mas há um ou dois modelos mais antigos que são iguais aos OEM, os da SACHS por exemplo são iguais ao que tens rasgado :) não são caros mas tens que levar a peça toda lol :p
 
Isso quer dizer que isso só fica pronto daqui a uns meses valentes? :D é que os centros estão fechados ou a meio gás ou só fazem inspeções a veículos prioritários :)
Ahhh tu tens cunha :p

Podes fazer a inspecção por marcação desde que tenha a inspecção em atraso ;)

ps: vi ali um bocado de ferrugem que te escapou :eek::assobio: andas a dormir pah :D

Não digas isso muitas vezes que eu acredito-me :eek:

ps2: os foles da bomba principal de embreagem quando são de marcas da concorrência são diferentes dos OEM! Mas há um ou dois modelos mais antigos que são iguais aos OEM, os da SACHS por exemplo são iguais ao que tens rasgado :) não são caros mas tens que levar a peça toda lol :p

Eu sei! Eu ando por acaso a ver os bombitos da Sachs, é a mesma marca da origem, a unica diferença é a cor do fole em vez de preto é beje.. Nao sei porque talvez seja mais resistente o beje.. :p


P.S.: ainda dizem que este tópico é o manual do B6, tu é que tens o manual na cabeça! :D
 
Podes fazer a inspecção por marcação desde que tenha a inspecção em atraso ;)

Tenho a minha este mês... mas acho que não vou fazer marcação... ainda tem coisas ilegais lol :D e não tenho 20 paus para o cinzeiro :p:cool:

Não digas isso muitas vezes que eu acredito-me :eek:

já não me lembro onde estava lol :D:assobio:

Nao sei porque talvez seja mais resistente o beje

de certeza que o beje é mais resistente lol ora então uma peça inteira que é super barata, é obvio que a qualidade do fole vai ser uma merdaaaaaaaa, isto a falar das outras marcas :D se optares pelo SACHS ao menos dormes um pouco mais descansado :)

P.S.: ainda dizem que este tópico é o manual do B6, tu é que tens o manual na cabeça! :D

Dera-me a mim ter 25% do teu conhecimento de mecânica e deitava na boa fora o manual da b6 que tenho na cabeça lol era já hoje lol

mas com esta pandemia e com os meus dois mecânicos em casa vi-me obrigado a mudar a bomba principal da embreagem de um MIATA de 1991 que temos lá em casa... mudar bomba, sangrar dot4 etc... e olha correu bem e ficou orgulhoso de mim, mas depois pensei fdxxx isto é super fácil para um mecânico lol e eu aqui contente!
Agora tenho que lhe mudar o secundário da caixa que também temo fole roto como o teu :D
 
Tenho a minha este mês... mas acho que não vou fazer marcação... ainda tem coisas ilegais lol :D e não tenho 20 paus para o cinzeiro :p:cool:
Não precisas, no teu caso podes andar assim uns meses sem inspeçao, até Junho ou Julho acho eu ;)

já não me lembro onde estava lol :D:assobio:

Pois claro... :D

de certeza que o beje é mais resistente lol ora então uma peça inteira que é super barata, é obvio que a qualidade do fole vai ser uma merdaaaaaaaa, isto a falar das outras marcas :D se optares pelo SACHS ao menos dormes um pouco mais descansado :)

Sim por isso eu queria manter o bombito original e só mudar o fole.. Mas nao vendem só o fole.. Se comprar o da Sachs nao lhe vou tirar o fole de proposito, meto logo tudo mas é pena, o original é Sachs mas tá bom.. :rolleyes:

Dera-me a mim ter 25% do teu conhecimento de mecânica e deitava na boa fora o manual da b6 que tenho na cabeça lol era já hoje lol

Nahh.. Eu só percebo de ALZ's TDI nao percebo patavina, um motor TDI para mim é um bicho que tá ali, não lhe toco :D os 25% não te iam valer de nada :rolleyes:

mas com esta pandemia e com os meus dois mecânicos em casa vi-me obrigado a mudar a bomba principal da embreagem de um MIATA de 1991 que temos lá em casa... mudar bomba, sangrar dot4 etc... e olha correu bem e ficou orgulhoso de mim, mas depois pensei fdxxx isto é super fácil para um mecânico lol e eu aqui contente!
Agora tenho que lhe mudar o secundário da caixa que também temo fole roto como o teu :D

Não te excites muito :p é um carro japonês, se for como o meu Toyota aquilo sangra-se sozinho por gravidade :p
Mas há carros lixados de sangrar, como o primeiro Mini dos anos 60, aprendi uma vez ja nem me lembro como se faz aquilo :D raios partam os carros ingleses :rolleyes:
 
Não precisas, no teu caso podes andar assim uns meses sem inspeçao, até Junho ou Julho acho eu ;)

Sim tenho acompanhado as noticias :D andei a correr a colocar tudo legal para fazer a inspeção este ano sem nota no cinzeiro e fazem-me isto :D :p

o original é Sachs mas tá bom.. :rolleyes:

Nunca sabes... o bombito original pode não gostar do fole BEJE GAY :D e assim tens o SACHS em backup :p lol

Nahh.. Eu só percebo de ALZ's TDI nao percebo patavina, um motor TDI para mim é um bicho que tá ali, não lhe toco :D os 25% não te iam valer de nada :rolleyes:

Treta :D sabes mais do que dizes lol

Não te excites muito :p é um carro japonês, se for como o meu Toyota aquilo sangra-se sozinho por gravidade :p
Mas há carros lixados de sangrar, como o primeiro Mini dos anos 60, aprendi uma vez ja nem me lembro como se faz aquilo :D raios partam os carros ingleses :rolleyes:

Tive que bombear o dot4 no novo bombito em bancada como quem diz meti-lhe a chave de fendas lol e não ia lá por gravidade... era abrir a válvulas de retorno no bombeiro da caixa, pressionar pedal da embreagem, fechar a válvula, largar o pedal... repetir até sair o ar todo e até o oleo antigo sair todo e apenas sair oleo novo lol por isso não foi sozinho nem por gravidade :D bem que eu queria que fosse :D

ps: ESSA PORRETA AINDA NÃO ANDOU HOJE CARALHESSSSS???? :D
 
Sim tenho acompanhado as noticias :D andei a correr a colocar tudo legal para fazer a inspeção este ano sem nota no cinzeiro e fazem-me isto :D :p
Já ninguém valoriza a honestidade de um gajo.. :D

Nunca sabes... o bombito original pode não gostar do fole BEJE GAY :D e assim tens o SACHS em backup :p lol

Oh o fole fica escondido não se vê :D



Treta :D sabes mais do que dizes lol

Aonde? Isto é só desapertar e apertar parafusos, devia era ter ido para um trabalho administrativo, andava sempre bem vestido, limpinho :cool:

Tive que bombear o dot4 no novo bombito em bancada como quem diz meti-lhe a chave de fendas lol e não ia lá por gravidade... era abrir a válvulas de retorno no bombeiro da caixa, pressionar pedal da embreagem, fechar a válvula, largar o pedal... repetir até sair o ar todo e até o oleo antigo sair todo e apenas sair oleo novo lol por isso não foi sozinho nem por gravidade :D bem que eu queria que fosse :D

E isso trava ainda? Ninguem se vai espetar no próximo muro? :eek::D

ps: ESSA PORRETA AINDA NÃO ANDOU HOJE CARALHESSSSS???? :D

De manhã não, Lay Off da oficina :(
Só agora de tarde.. :assobio:
 
Trabalho organizado, meio caminho para não falhar! ;)

Quando voces virem uma oficina a fazer isto é bom sinal...
Mas aqui não fazemos isto, o patrão diz que este tempo que se perde não é pago, faço isto porque é o meu carro e eu é que sei.
Em oficinas mais tradicionais com menos movimento, há muito bom mecânico que tem estes cuidados que para mim são básicos.
 
Arvore de cames e porta cames ao sitio, 20 Nm de aperto nas fêmeas, pistoes em contra balanço para que quando a arvore for apertada e abrir as valvulas, estas nao batam em nenhum pistão..
Tudo muito bem oleado previamente, com oleo 5w30, para que ao dar o primeiro arranque o oleo percorra rapidamente todos os espaços.

P_20200417_163500.jpg

Retentor da arvore de cames ao sitio...
Este retentor era manhoso.. O labio inferior nao tinha mola, tive de o persuadir a entrar com uma lamina do apalpa-folgas..P_20200417_170851.jpg

Entretanto, lavei a tampa de valvulas, apertei o carreto da arvore de cames (100Nm), fotos na segunda feira.
Isto tá a andar devagar pois para alem de tar a tempo parcial (lay off), há sempre carros de clientes para acudir.
 
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