[A4 B6] E depois do adeus...

Qual o óleo que devo usar para este "novo" motor?

  • Shell

    Votes: 0 0,0%
  • Mobil

    Votes: 1 5,9%
  • Castrol

    Votes: 10 58,8%
  • LiquiMoly

    Votes: 2 11,8%
  • Fuchs

    Votes: 4 23,5%

  • Total voters
    17
  • Poll closed .
Oleo ATF na direção? Vermelho?
o óleo correcto para essa direcção é verde!
A bomba de direcção não gosta nada de levar outros óleos (Ja tive essa experiência na B5...erro meu na altura!)

oleo_direcao_hidraulica_verde_vw_amarok_jetta_golf_g004000m2_1747_1_20190718163801.jpeg



Ja trabalha? :D
 
Oleo ATF na direção? Vermelho?
o óleo correcto para essa direcção é verde!
A bomba de direcção não gosta nada de levar outros óleos (Ja tive essa experiência na B5...erro meu na altura!)

oleo_direcao_hidraulica_verde_vw_amarok_jetta_golf_g004000m2_1747_1_20190718163801.jpeg



Ja trabalha? :D

Eu sei que é verde :D
Mas ao desmontar o carro, abriu-se o refrigerador do oleo da direção, e saiu um pedaço, tinha ATF em casa e atestei só para a bomba nao trabalhar em seco.. Tenho aqui na oficina o oleo proprio mas nao quis tar a pedir.. Por outros motivos..
Depois vai levar o oleo correcto ;)
 
Eu sei que é verde :D
Mas ao desmontar o carro, abriu-se o refrigerador do oleo da direção, e saiu um pedaço, tinha ATF em casa e atestei só para a bomba nao trabalhar em seco.. Tenho aqui na oficina o oleo proprio mas nao quis tar a pedir.. Por outros motivos..
Depois vai levar o oleo correcto ;)
Pronto assim sendo melhor.
Eu na altura não sabia e cai no erro...a bomba acabou por ceder
 
Resumo do dia:

O motor já trabalhou, o que falta fazer?

Vou voltar a sangrar o circuito de agua, ainda tem ali bolsas de ar;
Mudar os tubos de travao traseiros;
Pintar pinças traseiras;
Sangrar travões e embraiagem;
Mudar oleo da caixa de velocidades;
Mudar oleo da caixa de direcao;
Meter o pára choques ao sítio.

Outras situações:

O tensor da correia de acessorios tá a dar o berro;
Os farois nao sao originais, sao da Depo, os originais tinham o verniz estalado e o artista em vez de os polir, meteu aquela porcaria mas o pior é que o regulador electrico do farol direito, nem sequer está lá.. Vou ter de arranjar um motor regulador..
 
Back
Top