[A4 B6] E depois do adeus...

Qual o óleo que devo usar para este "novo" motor?

  • Shell

    Votes: 0 0,0%
  • Mobil

    Votes: 1 5,9%
  • Castrol

    Votes: 10 58,8%
  • LiquiMoly

    Votes: 2 11,8%
  • Fuchs

    Votes: 4 23,5%

  • Total voters
    17
  • Poll closed .
ainda ontem descobri que lixei mais dois braços na minha burra... e a oficina vai ativar a garantia das peças e assume tudo :)
E são os primeiros a dizer-me... "não vamos a andar a mudar peças e a gastar dinheiro desnecessário, para resolver o problema, vamos averiguar bem isso, rever as coisas e tentar encontrar solução" se fosse na oficina da esquina... ora bem agarrava-me aos tarecos e teria que desembolsar mais lol :D

mas vamos ao que importa :D já viste o que é ter uma b6? lol quando resolveres esse problema para a semana vem outro hehehe vai-te habituando.... como costumo dizer... carro do aço o caraiiiiii... :D
 
Ora bem.. Que tarde!! Que tarde..
Em primeiro lugar aqueles erros de mistura e egr e sonda está resolvido.
Não tinha nada a haver com sondas, nem gasolina.. Era a borboleta da admissão.. Como a centralina foi desligada, a borboleta desprogramou.. E eu tinha-me esquecido desse pormenor.. :oops::D

Agora, o problema veio depois,
De manhã julgava eu que tinha sangrado bem o circuito de agua, tava tudo bem, ventoinhas dispararam, temperatura nos 90, tudo muito bem.. Mas de tarde ja nao tava assim, ouviam-se bolsas de ar no circuito...
Ligo a maquina (a Bosch mandou-me dar uma volta e safei-me com a Autel) e vejo a temperatura nos dois sensores:
Sensor 1 a entrada do termostato, correspondente a temperatura do motor;
Sensor 2 à saida do radiador, ligado a saida do termostato.

Ora estes termostatos abrem aos 105 graus.. Em tempo real estava a acompanhar as temperaturas, o motor tava a chegar aos 105 graus e a temperatura a saida do radiador tava nos 20 graus.. o_O
E o tubo realmente tava frio. Coisa que de manhã não tinha sucedido.
Conclusão: o termostato não tava bom. Não podia tar bom.
Eu ha umas semanas com o motor cá fora, tinha cá em casa um termostato novo do 1.8T B5.. Mas não era igual. Do 1.6 ALZ é uma caixa completa com sensor e o termostato la dentro era diferente. Esse termostato novo custava quase 60 euros.. E eu... Deixei ir o mesmo para poupar :duhh:
Na minha ideia, tava bom, ia continuar bom. Mas não continuou bom, provavelmente porque ficou ca fora, sem anticongelante, parado muito tempo.
Nao pensei duas vezes, mandei vir da Centrauto um termostato novo, quase 80 paus.
E bota tirar o termostato velho.. Ora eu ja conheco cada centimetro daquele motor, bota e vira tirar colector de admissao, regua, tubos de vácuo e tirar o fdp do termostato..
Cá está ele:

P_20200507_184834.jpg

E aqui o novo já a ir para o sítio...

P_20200507_162657.jpg

A seguir, bota sangrar tudo de novo, a Autel ligada ao carro, motor a trabalhar, acompanhar as tempereraturas..

Sensor 1 quando aproximava-se dos 100 graus o termostato ja abria, e a temperatura do sensor 2 ja subia..
Quando as duas temperaturas ficaram muito perto uma da outra, pouco acima dos 90 graus, as ventoinhas dispararam.
Tudo muito bem.
Ah.. a tampa do vaso de expansao.. Tava boa e deixou de tar, ao pé do oring da tampa, um pedacinho de plastico partiu e deixava escapar por ali pressão. Amanha vem tampa nova.

Conclusão:
Audis é assim, um gajo quando toca, parte! :D
E quando mexemos, meus amigos, não queiram poupar. E contra mim falo, eu quis armar-me em esperto, poupar no termostato, ah e tal ele tava bom, deixa ir.. E acabei por ter de pagar 80 euros por um, quando podia ter mandado vir do Autodoc por pouco mais de 50 euros.
Aos clientes aconselho sempre a mudar tudo numa intervenção deste género, e para mim, quis armar-me em inteligente e acabei por gastar mais no fim e ter mais trabalho.
Por isso quando um dia voces tiverem de mexer no motor, nao vão com ideias de poupar..
Ainda por cima num Audi. :assobio:











Agora é que dou valor ao meu Corollazinho...
 
Last edited:
as ventoinhas dispararam.

Não fosse o meu relé do aço :cool: e isso tinha queimado tudo :D

Audis é assim, um gajo quando toca, parte!

confirmo... história da minha vida! Mexo parte... olho para ele... racha logo :duhh::D

parece que tavas a adivinhar.. :D

Eu avisei-te que comprar uma b6 era a pior coisa que ias fazer na tua vida lol e ainda agora começou :D

vai-te dar uma alegria ou outra :rolleyes: mas a maioria do tempo vai-te tirar o sono! O problema é que já não a despachas porque já te afeiçoaste demasiado a ela :D
 
Se fosse só com as B6...é com a Audi no geral :D (até mesmo grupo VAG)

As vezes querendo se poupar uns trocos acaba por se gastar mais do que se tivéssemos feito as coisas como deve de ser.
O que importa é que está quase pronta!
 
Não fosse o meu relé do aço :cool: e isso tinha queimado tudo :D

Por acaso.. Não..
Sem relé as ventoinhas disparam automaticamente :D
Mas agora a sério, obrigado pelo relé e o apoio ;)



confirmo... história da minha vida! Mexo parte... olho para ele... racha logo :duhh::D



Eu avisei-te que comprar uma b6 era a pior coisa que ias fazer na tua vida lol e ainda agora começou :D

vai-te dar uma alegria ou outra :rolleyes: mas a maioria do tempo vai-te tirar o sono! O problema é que já não a despachas porque já te afeiçoaste demasiado a ela :D

Pois avisaste!
E eu tenho andado armado em inteligente "ah e tal eu faço e aconteço e não vou gastar muito, isto tá tudo controlado.." :D
Tá, tá... :eek::p
 
Se fosse só com as B6...é com a Audi no geral :D (até mesmo grupo VAG)

As vezes querendo se poupar uns trocos acaba por se gastar mais do que se tivéssemos feito as coisas como deve de ser.
O que importa é que está quase pronta!

Sim, agora é a travagem traseira..
Por enquanto vai levar com agua para limpar a porcaria toda e depois o anti congelante..
E depois vou dar um descanso merecido à minha carteira... Dasse!
 
Pah é daqueles carros que se vais armado à campeão cheio de peito que mandas e está controlado... levas semelhante chapadão que pias logo fininho :D

Tirando isso... já deste uma voltinha? Que tal está a máquina? :)
 
Pah é daqueles carros que se vais armado à campeão cheio de peito que mandas e está controlado... levas semelhante chapadão que pias logo fininho :D


Tirando isso... já deste uma voltinha? Que tal está a máquina? :)

Ainda nao dei nenhuma volta, como ainda nao tratei da travagem traseira (pintar pinças, mudar tubos de travao) eu ainda nao sangrei a embraiagem, para nao ter de depois sangrar duas vezes o circuito, pois eu ja abri o circuito nos travoes da frente.. Para mudar tubagem e tal.
Agora amanha vou tratar disso.. Ai sim, vou dar a voltinha :assobio:;)
 
Back
Top