Mete pelo menos as tampas dos rolamentos nem que procures numa sucata que deva custar pouco e vai aguentar até meteres novo
Eu tenho para ai umas tampas de tambores de travao.. Vou ver se aplico para durar mais algum tempo.. Vou ver..
Mete pelo menos as tampas dos rolamentos nem que procures numa sucata que deva custar pouco e vai aguentar até meteres novo
Boas, não te querendo dar mais trabalho do que aquele que já tens mas podias explicar o procedimento que fizeste por causa da bomba de abs?
Por acaso nunca reparei qual é a bomba, mas é um trabalho que me interessa fazer brevemente mas sabia que sangrar apenas as pinças e errado. Amanha ja vou ver que bomba e.Não é trabalho nenhum! Eu usei uma bomba de vacuo para as pinças, e para o abs fiz com a maquina de diagnostico. Mas é possivel fazer manual, alias ha bombas de abs da Bosch que nem necessitam ser sangradas. Manualmente começas pela bomba principal, um circuito de cada vez, depois pelo abs, igual, e por fim as pinças. Tens sempre dois conjuntos de linhas, em cruz, tens de fazer um conjunto de cada vez.
Ah e claro precisas de uma segunda pessoa para acionar o travao.. Mas tem de ser feito com leveza para nao forcar a bomba principal.
Qual é a tua bomba de ABS? É que o procedimento nao é igual para todas..
assim já é outro assunto... bem limpos, massa la para dentro e siga....
Pelo menos que não tenha passado óleo para o servo! Aconteceu-me na 307 da Maria.A bomba central dos travões foi com os porcos..
Fogo... Amanhã antes de começar, vira a vassoura da oficina ao contrário!
Pelo menos que não tenha passado óleo para o servo! Aconteceu-me na 307 da Maria.
O kit reparação é relativamente barato, a bomba central já é outra história, existem vários valores. E da sucata é uma questão de sorte....Nem quero imaginar isso!
Agora tenho de arranjar um kit de reparacao para a pinça e uma bomba..
O kit reparação é relativamente barato, a bomba central já é outra história, existem vários valores. E da sucata é uma questão de sorte....
Resumo do dia
Limpezas finais, plasticos, borrachas do cofre do motor...
View attachment 67540
Ainda antes de meter as grelhas inferiores fecho o capot e decidi ir dar uma voltinha..
View attachment 67541
Vou todo contente os primeiros metros e sinto o pedal do travão estranho..
E de repente vai ao fundo e so recua até meio.. Comecei a sentir uma espécie de ataque de asma súbita..
Volto para trás.. Carro no elevador...
E vi que na pinça traseira esquerda, o embolo da pinç estava com uma fuga..
Mas pior do que isso, o pedal nao recuava.. Abri os tubos à saida da bomba central e nada.. Oleo no deposito, carreguei no pedal e oleo a sair pela bomba? Tá de noite..
A bomba central dos travões foi com os porcos..
Raios fod@m os Audis car@!lho!!