[A4 B6] E depois do adeus...

Qual o óleo que devo usar para este "novo" motor?

  • Shell

    Votes: 0 0,0%
  • Mobil

    Votes: 1 5,9%
  • Castrol

    Votes: 10 58,8%
  • LiquiMoly

    Votes: 2 11,8%
  • Fuchs

    Votes: 4 23,5%

  • Total voters
    17
  • Poll closed .
Se fosse só com as B6...é com a Audi no geral :D (até mesmo grupo VAG)

Eu que o diga..
Eu fiz um restauro de um Polo, o 6N1, carro para dar à mulher.. (o carro tá à espera ainda que ela termine de tirar o raio da carta :rolleyes:) e aí não facilitei em nada.. Tudo novo, mesmo peças que tavam boas, foram pro lixo.
Até o decantador do oleo.. Qual limpar? NOVO, original!
Naquele Polo não facilitei.. (um misto de amor à mulher e... Medo de levar na cabeça depois :D)
Mas no Audi oh pah, já foi naquela cena de.. Oh é para mim, oh pah tava bom, deixa andar para já.. Mas não.. Não vale a pena facilitar. Nao olhei ao preço para o torneiro me limpar a culaça, meti juntas de qualidade, orings em tudo, sensor de pressao de oleo novo, estando o antigo bom.. Etc etc.. Nao devia ter facilitado no termostato, culpa minha :duhh:

Podia vir para aqui e armar-me em bom e nem contar nada, e dar a entender que ficou tudo bem à primeira e ah e tal eu é que sou! Mas eu nao tenho esses complexos, é o que é! :cool:
Olha deu merd@ o termostato, tive de tirar tudo e meter novo! :assobio:
 
Last edited:
Meus amigos, a primeira fase, a parte mecânica, está concluída!:palmas:

P_20200508_183304.jpg

O circuito de travões está sangrado, embraiagem, sangrada, oleo dot 4 novo em tooodo o circuito, párachoques ao sítio!
Agora faltam detalhes, as grelhas do parachoques, vou ainda dar um tratamento estético, as condutas do ar da admissão, lavar blindagens inferiores!
Para a semana vou concluir esses detalhes, e dedicar-me ao habitaculo!! :D
 
Achas que está normal?
Se calhar é porque estou estranhando o facto é que mesmo que não seja OEM já não o consigo tirar esquisito né....
8738481391d85f31459ffea80351a729.jpg
ae551641cef2e4b8dfe215b362dce5a2.jpg
 
Nem me digas nada!! Os rolamentos traseiros eram novos, foi o antigo dono que os meteu, e meteram aquilo sem as capas, ja nao tinha quase massa nenhuma! Lá meti massa, ficaram muito melhores.. Eu quanto mais mexo mais descubro coisas novas!
Não achas melhor meteres rolamentos novos com as capas?... em pouco tempo ficam secos outra vez...
 
Não achas melhor meteres rolamentos novos com as capas?... em pouco tempo ficam secos outra vez...

Claro que acho mas para já, tenho de por um travao na carteira..
Um dos rolamentos esta a 100% mas o outro ja esta a 75%..
Capas nao consegui arranjar..
Nas proximas semanas vai andar assim, depois rolamentos e cubos novos :confused: mais uma despesa!
 
Ohhhh Pah não sei se rio ou se chore :D nunca mas nunca aplicar as palavras: fim, end, terminado, conclusão, concluído :D :duhh: ou ela, a b6 vira-se contra ti :assobio:

ps: está com bom aspeto isso :palmas:

Realmente.. Mecanicamente ta longe de tar concluido.. Ora o que falta:

Rolamentos traseiros
4 amortecedores e molas
4 discos e pastilhas de travão
Mudar oleo da caixa
Mudar oleo da direcao
Daqui a uns km mudar oleo e filtro do motor novamente
Trocar a agua destilada por anticongelante
E assim de repente acho que é isso.. :D
Bom aspecto?! Ta cheio de pó!!
E tem algumas mazelazitas na chapa.. Mas isso depois vai pra pintura e chaparia..
 
Back
Top