Altura de fazer um update:
Ora, como já referido acima, tive a oportunidade de ter mudado os segmentos quando abri o motor e não o fiz.
Fiei-me no teste de compressão e lixei-me. O carro está a consumir bastante óleo, inclusive tirei uma vela e consegui espreitar para a câmara de combustão e o óleo era bem visível.
Portanto não há outro remédio senão abrir o motor pela segunda vez.
Que material vou precisar?
- Jogo de segmentos
- Jogo de capas de biela (não tinham desgaste mas já que vão sair, não vão voltar ao sítio)
- Junta da culaça nova obviamente
- Pernos da culaça
- Silicone original da Mercedes para o cárter (é mais espesso e durável).
- Óleo do motor e filtro
- e qualquer coisa que apareça que tenha de ser substituída (aparece sempre quando lhe ponho as mãos em cima).
Agora com esta nova vaga de Covid19, a afluência está a baixar muito pelo que vou aproveitar esta altura.
Ando a ver material no Autodoc e à espera do melhor desconto.
Podia meter segmentos originais mas não me vou fiar na VW, 200 mil kms é muito pouco para uns segmentos.
Tenho muita coisa para fazer no habitáculo, muito material guardado à espera mas enquanto não resolver em definitivo este problema, nem vou pensar no resto..