Em b6 é sempre falta de “massa”
verdade!
Em b6 é sempre falta de “massa”
Quase sempre é falta de massa o meu Clio está assim quando faço marcha atrás e travo as luzes atrofiam
Vê todos bocais se não estão oxidados fazes uma boa limpeza e se não for é mesmo massa
mal tu sabes que esse lambo partilha várias peças da B6 lol
Nao sao só os piscas.. Aquilo deve ter um ponto de massa comum aqueles componentes, buzina, escovas, piscas.. E esse ponto de massa deve tar com mau contacto..
Nos Clios é típico problemas desses género, muitas vezes não por falta de massa em si mas sim as fichas e contactos dos farolins de trás oxidados. O meu Clio, à uns anos atrás ao travar, parecia uma árvore de Natal, quer nas luzes exteriores quer no quadrante. Limpei bem as fichas e os contactos, nunca mais tive problemas. Mas também tive parecido com os 2 cabos de massa que iam directos da bateria à chapa. Removi os cabos, lixei bem a chapa e os contactos e deixei de ter chaticesQuase sempre é falta de massa o meu Clio está assim quando faço marcha atrás e travo as luzes atrofiam
Vê todos bocais se não estão oxidados fazes uma boa limpeza e se não for é mesmo massa
Para um iniciante como eu em Audi e sendo B6, pequenos alertas que caso tenha stress já sei do que poderá ser.é como de digo, esses componentes são todos controlados pela central eletrics por baixo dos relés e fusiveis no interior da forra inferior do volante! E o ponto de massa na zona do filtro nada tem a ver com essa zona, buzina escovas e piscas têm todos pontos de massa distintos e são cablagens separadas se tivesses problemas de massa nesses pontos terias ainda outros problemas elétricos! Os pontos de massa disso ficam acima do apoio de pé no lado esquerdo do carro assim meio escondidos! Desmonta a forra do volante e vê o estado da ECM
é como de digo, esses componentes são todos controlados pela central eletrics por baixo dos relés e fusiveis no interior da forra inferior do volante! E o ponto de massa na zona do filtro nada tem a ver com essa zona, buzina escovas e piscas têm todos pontos de massa distintos e são cablagens separadas se tivesses problemas de massa nesses pontos terias ainda outros problemas elétricos! Os pontos de massa disso ficam acima do apoio de pé no lado esquerdo do carro assim meio escondidos! Desmonta a forra do volante e vê o estado da ECM
ate aposto que esta tudo coberto com epoxi, tipico da audiHoje la tive tempo para dar uma vista de olhos, ligar a maquina.. Deu-me varios erros relacionados no modulo confort.. Buzina, limpa para brisas, alarme, etc etc.. Tudo falhas de tensão. Nao tive tempo para explorar mais.. Será que o módulo confort tem reparação?
Deve ter aí falha de massa (GND). Típico! A menos que o mód. confort tenha apanhado água....Hoje la tive tempo para dar uma vista de olhos, ligar a maquina.. Deu-me varios erros relacionados no modulo confort.. Buzina, limpa para brisas, alarme, etc etc.. Tudo falhas de tensão. Nao tive tempo para explorar mais.. Será que o módulo confort tem reparação?
Deve ter aí falha de massa (GND). Típico! A menos que o mód. confort tenha apanhado água....
ate aposto que esta tudo coberto com epoxi, tipico da audi
Hoje la tive tempo para dar uma vista de olhos, ligar a maquina.. Deu-me varios erros relacionados no modulo confort.. Buzina, limpa para brisas, alarme, etc etc.. Tudo falhas de tensão. Nao tive tempo para explorar mais.. Será que o módulo confort tem reparação?
carelhesssssss tu andas é a dormir pah é fazer favor colocar aqui os erros... que tu estás a ver isso mal dasss
O modulo confort não controla buzina nem para brisas... por isso estás a enganar-te no caixote eletrónico, acho que já te disse duas vezes que era o ECM que fica na zona dos relés por trás da forra do volante inferior e perto da zona onde tinhas corrosão... o módulo confort fica por baixo do banco debaixo da alcatifa... esquece reparar essas peças... tens usadas a bom preço e não é nada difícil encontrar isso cá em Portugal, o que não falta é b6 para peças... vê lá se ganhas juízo e começas a ouvir o que te digo