Embraiagem e volante bi massa - ajuda pág 5

Sei que já existem inúmeros tópicos sobre isto mas alguns com os meus sintomas outros não e para não estar a responder a vários tópicos e ficar confuso decidi abrir 1...os sintomas que tenho no carro tudo aponta para volante bi massa mas queria saber a opinião de mais alguém que posso estar enganado...o sintomas são:

- Estremece a ligar e a desligar
- tremideira intensa a frio e depois a quente não se passa nada.
- de vez em quando tanto a quente como a frio, quando o pedal da embraiagem está no fundo começa a vibrar muito e no motor ouve-se "trrrrrrrrrrr" depois passado 5 seg pára.
- a quente ouve-se um tok tok tok no motor mas se carregar na embraiagem atenua o som, já a frio não se passa nada
- e se tiver acima de 100km feitos a arrancar treme todo, mas antes arranca bem.

Agora a minha duvida é, será que é volante bi massa?será apoios do motor?se comprar o kit de embraiagem + volante bi massa vem o rolamento de encosto?e será que este é preciso este?

Desculpa as questões mas não queria estar a deitar €€€ fora sem necessidade.

Carro é um A3 8L 1.9 TDI 130cv com aprox 200000km ;)
 
Last edited:
Re: Embraiagem e volante bi massa

Boas!

Pelos sintomas que indicas ponta mesmo para isso :" ouve-se "trrrrrrrrrrr"" e "quente ouve-se um tok tok tok no motor ". Mas tipo imagina que vais a fazer uma nacional ou assim uma estrada sem muito transito e derrepente tens semáforo a vermelho e tens de parar, lol carrregas na embraiagem, quando carregas na embraiagem não ouves esse tok tok? A mim uma vez um mosso que já meteu outro bimassa num 110 disse-me que um dos sintomas para o fim de vida do bimassa era esse que acabei de te dizer.

Espero que tenhas mais respostas de entendidos, e já agora depois se chegares a comprar o kit todo, fala-me dos euros pode ser? O meu tb esta nos 200 mil :S


Cumps,
b3rtaci
 
Re: Embraiagem e volante bi massa

Boas!

Pelos sintomas que indicas ponta mesmo para isso :" ouve-se "trrrrrrrrrrr"" e "quente ouve-se um tok tok tok no motor ". Mas tipo imagina que vais a fazer uma nacional ou assim uma estrada sem muito transito e derrepente tens semáforo a vermelho e tens de parar, lol carrregas na embraiagem, quando carregas na embraiagem não ouves esse tok tok? A mim uma vez um mosso que já meteu outro bimassa num 110 disse-me que um dos sintomas para o fim de vida do bimassa era esse que acabei de te dizer.

Espero que tenhas mais respostas de entendidos, e já agora depois se chegares a comprar o kit todo, fala-me dos euros pode ser? O meu tb esta nos 200 mil :S


Cumps,
b3rtaci

Ouço o tok tok intenso mas depois de estar parado...o que deixa mais a pensar é o fato de tremer só a frio e a quente nada e o estremecer a ligar a desligar ;)
 
Re: Embraiagem e volante bi massa

Boas isso acaba por ser também como o embraiagem em fim de vida, costuma a frio patinar e a quante já tar boa. Mas o melhor e ires a uma oficinazita e aproveita hj que esta tudo aberto também ia ver se marcava hj um teste diagnostico na bosh ou isso
 
Re: Embraiagem e volante bi massa

O meu tem o sintoma de estremecer ao ligar e ao desligar e o meu mec já me disse que era bimassa! O resto dos sintomas pode ser pela tua bimassa tar de pior saúde que a minha :D
 
Re: Embraiagem e volante bi massa

Pelos sintomas eu dirai que deves trocar:
Embraiagem
Bi-massa
Apoios de motor
Verificar EGR (fechadas fazem tremer mais ao desligar e ligar com o passar do tempo)
 
Re: Embraiagem e volante bi massa

Boas isso acaba por ser também como o embraiagem em fim de vida, costuma a frio patinar e a quante já tar boa. Mas o melhor e ires a uma oficinazita e aproveita hj que esta tudo aberto também ia ver se marcava hj um teste diagnostico na bosh ou isso

Pois mas gostava de saber como é o fim dela :p:p
O meu tem o sintoma de estremecer ao ligar e ao desligar e o meu mec já me disse que era bimassa! O resto dos sintomas pode ser pela tua bimassa tar de pior saúde que a minha :D

Pois foi o que me disseram a mim ;)
Pelos sintomas eu dirai que deves trocar:
Embraiagem
Bi-massa
Apoios de motor
Verificar EGR (fechadas fazem tremer mais ao desligar e ligar com o passar do tempo)

:medo:

A EGR está limpa e não foi fechada está como Deus a meteu ao mundo :p:p

Agora os orçamentos que tive hoje não foram nada agradaveis:

Kit embraiagem + Bi-massa - 909,00€ + iva
Rolamento (suponho que seja o de encosto) - 86,46€ + iva

Isto da marca sachs que OEM nem quero falar no preço deve ser de ouro :S:S e ainda me disse que tinha 20% de desconto para me alegrar :p:p...agora se ainda tem de levar mais apoios ai :S:S
 
Re: Embraiagem e volante bi massa

Boas

Se ja fizes-te a leitura dos injectores e esta tudo bem, e com os sintomas que apontas pode ser mesmo do bi massa em fim de vida.. Sei bem o que isso e a 1 mes atras tive de por um completo e ainda levou uns retentores na caixa e tudo ficou em 800€ ja com mao de obra incluida... Ah e da marca LUK
 
Re: Embraiagem e volante bi massa

Kit embraiagem + Bi-massa - 909,00€ + iva
Rolamento (suponho que seja o de encosto) - 86,46€ + iva

Isto da marca sachs que OEM nem quero falar no preço deve ser de ouro :S:S e ainda me disse que tinha 20% de desconto para me alegrar :p:p...agora se ainda tem de levar mais apoios ai :S:S

esses preços estão um pouco inflacionados... online deves arranjar o kit embraiagem+bimassa+rolamento por volta dos 800-900 Eur (com Iva) depois mão de obra à volta dos 100 euros... o meu primo mudou agora na passat 2.0 tdi dele e foi 1000 euros tudo... (fora da marca)
 
Re: Embraiagem e volante bi massa

como já te tinha dito a uns tempos atrás se ligares o AC faz mais barulho se sim e bimassa nas ultimas , eu pus luk kit completo já com rolamento +- 800 já com mão de obra inc. :) mas vinha com sachs de origem .

abraço
 
Re: Embraiagem e volante bi massa

Boas

Se ja fizes-te a leitura dos injectores e esta tudo bem, e com os sintomas que apontas pode ser mesmo do bi massa em fim de vida.. Sei bem o que isso e a 1 mes atras tive de por um completo e ainda levou uns retentores na caixa e tudo ficou em 800€ ja com mao de obra incluida... Ah e da marca LUK

Mas eu queria a marca que equipa original;)
esses preços estão um pouco inflacionados... online deves arranjar o kit embraiagem+bimassa+rolamento por volta dos 800-900 Eur (com Iva) depois mão de obra à volta dos 100 euros... o meu primo mudou agora na passat 2.0 tdi dele e foi 1000 euros tudo... (fora da marca)

Mas eu ainda tenho um desconto nos valores :D mas mesmo assim :S
como já te tinha dito a uns tempos atrás se ligares o AC faz mais barulho se sim e bimassa nas ultimas , eu pus luk kit completo já com rolamento +- 800 já com mão de obra inc. :) mas vinha com sachs de origem .

abraço

O que tem a haver o bi-massa com o A/C?o meu com o A/C ligado faz o mesmo tok tok que atenua se carregar na embraiagem :)
 
Re: Embraiagem e volante bi massa

o meu carro estas com metade dos sintomas do teu lol mesmo modelo e +- os mesmos km's.
mas o meu problemas é que a minha bi-massa e embraiagem não tem 30.000km e ja vibram --'

boa sorte :)
 
Re: Embraiagem e volante bi massa

o meu carro estas com metade dos sintomas do teu lol mesmo modelo e +- os mesmos km's.
mas o meu problemas é que a minha bi-massa e embraiagem não tem 30.000km e ja vibram --'

boa sorte :)

De que marca é o kit de embraiagem que tens?
 
Back
Top