Embraiagem e volante bi massa - ajuda pág 5

Re: Embraiagem e volante bi massa

Sim sem duvida, mas não ficar so por uma é que uns dizem uma coia outros dizem outra e as vezes mudasse coisas sem necessidade e que se quilha somos nos
 
Re: Embraiagem e volante bi massa

Não vamos agora discutir o sexo dos ditos :lol::lol:
Mas agora fiquei confuso pratinhol então quer dizer que os sintomas que tenho podem advir da embraiagem e não da bi-massa?tinha a noção que a embraiagem quando dava problemas era só de patinar ;)
 
Re: Embraiagem e volante bi massa

Não vamos agora discutir o sexo dos ditos :lol::lol:
Mas agora fiquei confuso pratinhol então quer dizer que os sintomas que tenho podem advir da embraiagem e não da bi-massa?tinha a noção que a embraiagem quando dava problemas era só de patinar ;)

pelo que percebi, a bi-massa so é mudada quando se troca de embraiagem,
se a bi-massa faz tremer o carro ou não isso não importa lol
a minha treme um pouco. mas por enquanto fica assim, tenho a embraiagem praticamente nova e não me vou meter em trabalhos tão cedo xD
 
Re: Embraiagem e volante bi massa

Aconteceu-me algo parecido em que o motor a frio tremia bastante, parecia um v8 old school norte americano:eek:
Mesmo com a embraiagem a fundo ele abanava um pouco.
A quente por vezes também tremia mas pouco, comecei a meter gasóleo noutra bomba e agora está bem melhor.
Cheguei a colocar gasóleo nas outras bombas antigas e voltou ao mesmo, tremia por todo lado.
Isto faz algum sentido ? Os entendidos dizem que o gasóleo é tudo igual...:roll:
 
Re: Embraiagem e volante bi massa

pelo que percebi, a bi-massa so é mudada quando se troca de embraiagem,
se a bi-massa faz tremer o carro ou não isso não importa lol
a minha treme um pouco. mas por enquanto fica assim, tenho a embraiagem praticamente nova e não me vou meter em trabalhos tão cedo xD

A minha embraiagem nova não está mas ainda dura :p
Aconteceu-me algo parecido em que o motor a frio tremia bastante, parecia um v8 old school norte americano:eek:
Mesmo com a embraiagem a fundo ele abanava um pouco.
A quente por vezes também tremia mas pouco, comecei a meter gasóleo noutra bomba e agora está bem melhor.
Cheguei a colocar gasóleo nas outras bombas antigas e voltou ao mesmo, tremia por todo lado.
Isto faz algum sentido ? Os entendidos dizem que o gasóleo é tudo igual...:roll:

Pois só que o meu é mesmo o bi massa ou embraiagem ou rolamento de encosto :p pois a frio se não tiver com o pé na embraigem ele não treme mas ouve-se no motor tok tok tok e se meter o pé á embraiagem cala-se o tok tok e começa a tremideira...a quente se tiver com o pé na embraiagem não treme nem faz tok tok se não tiver o pé na embraiagem faz o tok tok e treme...por isso excluo problemas de injecção tenho mais medo de apoios do motor;)...vai-se lá entender o carro :lol::lol
 
Re: Embraiagem e volante bi massa

Boas

Se ja fizes-te os testes aos injectores e nao aparece erros no VAG isso e do bi-massa.. O meu tambem tinha esses sintomas levou um kit completo e ficou novo... Mas se queres um conselho e tu e que decides o que fazer mas ao mexer nisso se fosse eu punha o kit completo( embraiagem+bi-massa+Rolamento de encosto) porque se puseres so o bi-massa daqui a um tempo depois tens de desmontar tudo de novo e pagar mao de obra outra vez para por a embraiagem...
 
Re: Embraiagem e volante bi massa

Vamos lá desenterrar o tópico:D
Ontem puxei até ás 3000RPM em 3ª e não é que quando vou a colocar a 4ª esta não entrava.
Voltei a tentar colocar a 3ª e nada, tentei meter a 5ª também não entrou e parei o carro.Após parar não entrava a marcha atrás,1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª mas a 6ª entrava bem :S...desliguei o carro voltei a ligar e já não se passava nada :eek::eek:
Será da embraiagem?
Já tenho um kit de embraiagem da sachs (embraiagem+volante bi-massa+rolamento de encosto) em vista que é só ir busca-lo mas não queria estar a meter novo sem ser daí?
 
Re: Embraiagem e volante bi massa

Bem após passar no mecânico e ele confirmar que era tudo da embraiagem lá fui eu hoje ás compras...decidi comprar tudo da sachs é mais caro 1 pouco que a luk mas ao menos fico com um trabalho para pelo menos mais 200 000km.

Rolamento:

01022013786.jpg


Kit embraiagem:

01022013787.jpg


01022013788.jpg


01022013789.jpg


01022013790.jpg


A ver se para a semana vai ao sitio ;)
 
Re: Embraiagem e volante bi massa

Em quanto ficou a brincadeira?

Cumps

O preço pvp são 909,07 + iva do kit e 84,95€ + iva do rolamento...isto por ser da sachs...se fosse luk era bem mais acessível mas pelos vistos é a mesma fabrica só com linhas de produção diferentes ;)
 
Last edited:
Re: Embraiagem e volante bi massa

Acho que encontravas mais barato amigo!
Actualmente nos dias mais frios a arrancar a minha b6 treme toda, em aquecendo não volta a fazer... Tbm tenho o bimassa nas lonas... Mas como podes ver neste site consegues bimassa + embraiagem por cerca de 680€ da LUK (para motor avf) o que fica bem mais em conta dos preços que apresentas! Mesmo assim é muito dinheiro... Deixar andar, quando se tornar uma coisa permanente mudo!

Volante do motor para o seu AUDI A4 (8E2, B6) 1.9 TDI (130Cv)
Kit de embraiagem para o seu AUDI A4 (8E2, B6) 1.9 TDI (130Cv)

Boa reparação,

Cumps
 
Re: Embraiagem e volante bi massa

Acho que encontravas mais barato amigo!
Actualmente nos dias mais frios a arrancar a minha b6 treme toda, em aquecendo não volta a fazer... Tbm tenho o bimassa nas lonas... Mas como podes ver neste site consegues bimassa + embraiagem por cerca de 680€ da LUK (para motor avf) o que fica bem mais em conta dos preços que apresentas! Mesmo assim é muito dinheiro... Deixar andar, quando se tornar uma coisa permanente mudo!

Volante do motor para o seu AUDI A4 (8E2, B6) 1.9 TDI (130Cv)
Kit de embraiagem para o seu AUDI A4 (8E2, B6) 1.9 TDI (130Cv)

Boa reparação,

Cumps

Lembra-te que estes kits são sem rolamento e da luk sem rolamento arranjava a 650€ mais barato que nesse site ;)...eu preferi sachs é mais caro como também podes ver também nesse site mas acho que fico descansado mais 200000km ;)
 
Last edited:
Last edited:
Back
Top