Embraiagem e volante bi massa - ajuda pág 5

Re: Embraiagem e volante bi massa

O bi-massa só na altura que se tira a embraiagem é que se decide se deve ser substituido ou não, mudam-se bi-massas sem necessidade nenhum.

Com ele no sitio é que se faz o teste se está bom ou não, ou pelo menos profissionalmente devería ser assim...

Muito embora seja recomendada sempre a troca do mesmo na marca, independentemente do estado do mesmo...

Tenho precisamente o mesmo problema no meu neste momento, e logo que fique pronto da pintura, irei então tirar a caixa fora, para de seguida efetuar a análise do estado da mesma e tomar a decisão mais adequada.
 
Re: Embraiagem e volante bi massa

Acho estranho ser o bimassa... Mas pode ser :/ O meu quando carregava na embraiagem ficava melhor, e fazer tipo 30mil é mesmo pouco!

Pois daí eu perguntar pois se não a cada 30 mil uma bi massa mais vale me deitar a dormir :p

Estou com um problema parecido mS treme pouco e n sei se n será a embreagem ,porque se fosse bi massa pelo k disseram me seria a quente n a frio mas n sei deixa andar e logo se vê

Eu também não acredito por causa do quente/frio... Por isso falei na injecção...

Eu tb fui ver a injecção e esta tudo ok

No meu o k disseram era k a marca luk tem um aperto especial na embreagem e se n for apertada correctamente fica assim incerta agora se é o meu caso e o dele n sei

Acho estranho... Mas não sei :p

Muito embora seja recomendada sempre a troca do mesmo na marca, independentemente do estado do mesmo...

Tenho precisamente o mesmo problema no meu neste momento, e logo que fique pronto da pintura, irei então tirar a caixa fora, para de seguida efetuar a análise do estado da mesma e tomar a decisão mais adequada.

Ele tinha uma pequena tremideira mas nada de stressante até pensava que fosse os injectores pois era a quente e a frio mas desde que começou a fazer o barulho do trrrrrr a pegar a trabalhar a tremideira é intensa só a frio pois a quente (quem diz quente diz 2 a 3 após iniciar o percurso) quase nem se percebe

...o motor está no "ponto"?

Ele não ia sair do ponto de um dia para o outro digo eu ;)


Será que a bi-massa se desapertou? :S:S
Na altura fui eu que coloquei com a ajuda de um mecânico mas eu quando cheguei para colocar a bi massa ela já estava no sitio depois foi só colocar a caixa mas acho que colocou tudo direito que nos 30 mil km nunca tive problemas até estava muito satisfeito.
 
A minha B6 de um momento para o outro começou a vibrar muito aquando do arranque e principalmente quando a desligava, o diagnóstico foi a membrana da EGR destruida, EGR nova e ficou muito mais suave a ligar e a desligar!

Cumps
 
A minha B6 de um momento para o outro começou a vibrar muito aquando do arranque e principalmente quando a desligava, o diagnóstico foi a membrana da EGR destruida, EGR nova e ficou muito mais suave a ligar e a desligar!

Cumps


...nem é preciso chegar a isso...basta o tubo fino que lá está, estar fora do sitio, que começa logo com os tremeliques...
 
A minha EGR já não está em bom estado ou seja verte óleo pela membrana mas o problema aqui está no conjunto embraiagem a ver se levo ao mecânico para desmontar pois pode ser uma coisa simples e de fácil reparação pois não acredito que o bi massa tenha ido á vida ;)
 
Pois pessoal e a minha audi a4 110 CVS vinha a andar normalmente, como sempre e quando cheguei à segunda circular naquele pára arranca todo, em primeira engatada a carrinha não saía do sítio estremecia toda botava fumo pelo escape e capo, resumindo encosta, chamei reboque e toca a ir pra oficina, desligo ligo nem estremece nem nada em campo livre na boa no pára arranca novamente o mesmo sintoma, agora pergunto eu que poderá ser? Obrigado
 
E o facto de não andar e cheirar a embraiagem queimada, apesar de ter posto um conjunto novo da luk à 18 meses, obrigado mais uma vez. P. S. :e faz esses sintomas todos de repente?
 
bom, vou desenterrar este tópico com mais uma posta de pescada.. xD
tenho algumas duvidas relacionadas com o bi massa.
a minha carrinha abana um pouco ao pegar, mas nada de especial. no relantim não treme... apenas dá umas tremidas de meio segundo de longe a longe, mas em andamento ao acelerar, parece que tenho uma cadeira de massagens! acho uma coisa absurda, principalmente 2ª e 3ª mudança. a manete parece que ganha vida de tanto que abana, o volante treme também, e noto que vai piorando de dia para dia
seja quente seja frio.
a minha duvida é se será mesmo do volante bi-massa e se é mesmo só isso ou poder-a ser algo mais?
e que problemas poderá causar se deixar andar assim muito tempo.
 
Back
Top