Embraiagem e volante bi massa - ajuda pág 5

bom, vou desenterrar este tópico com mais uma posta de pescada.. xD
tenho algumas duvidas relacionadas com o bi massa.
a minha carrinha abana um pouco ao pegar, mas nada de especial. no relantim não treme... apenas dá umas tremidas de meio segundo de longe a longe, mas em andamento ao acelerar, parece que tenho uma cadeira de massagens! acho uma coisa absurda, principalmente 2ª e 3ª mudança. a manete parece que ganha vida de tanto que abana, o volante treme também, e noto que vai piorando de dia para dia
seja quente seja frio.
a minha duvida é se será mesmo do volante bi-massa e se é mesmo só isso ou poder-a ser algo mais?
e que problemas poderá causar se deixar andar assim muito tempo.

se carregares ao de leve no pedal de embraiagem notas ele tremer? se for o bimassa deves de sentir essa vibração no pedal...
 
Obrigado FilipeA4. sempre pronto para ajudar na mecânica! ;)
nunca reparei nisso do pedal. tenho que ver.
o que é desconcertante é a vibração em aceleração.. mesmo que não seja a fundo vibra muito. tenho a carrinha ha 4 meses e quando comprei apenas tremia a manete ligeiramente, agora é de mais treme tudo.
é de lembrar que foi mudado os cardans, rectificada uma transmissão e levou uma junta homocinetica nova.
mas tenho os braços de suspensão nas couves.
 
se carregares ao de leve no pedal de embraiagem notas ele tremer? se for o bimassa deves de sentir essa vibração no pedal...




tive a testar e co firma-se que se pressionar ligeiramente o pedal de embraiagem até quase ao ponto onde ela pega, sente-se a vibração no pedal
Seja parado e em ponto morto como em andamento, sente-se sempre a vibração no pedal... :S
faz muito mal andar com o carro assim? Ou nem por isso?
 
Olá boas não sei se te ajudo mas.... a minha b6 tb ao pegar e parar tremia , abanava mesmo a manete das mudanças e em andamento fazia uma vibração vinda do motor e quando troquei de motor é que descobri que tinha um apoio de motor do lado do pendura, partido estava só encostado em cima nem sei como o motor não saltava mas pronto... por isso verifica os apoios motor antes de ir para coisas mais caras... a minha bimassa e embraiagem por acaso até estava boa, mas o motor que instalei novo trazia bimassa e disco .
abraço
 
Back
Top