experts em informática ajuda sff

para os outros colegas, até por cabo lan as velocidade deste sistema são lentas. já pedi outro router mas eles insistem em enviar outro destes e o resultado é o mesmo

vitor o da fnac também é 2+ pelo que parece, lê os detalhes:
O Modem/Router ADSL2+ Sem fios N possui um modem ADSL2+ de alta velocidade integrado para uma ligação à Internet rápida e “sempre ligada
 
Last edited:
Tecno, acabei de lembrar-me de uma possivel resolucao para o teu problema, ja enviei pm e ponho aqui tambem .

Lembrei-me que por vezes os routers criam conflitos com os modems por ambos partilharem o mesmo IP,
Faz o log in no router, abres o browser e onde se costuma escrever o endereco da net escreves o ip do mesmo,
normalmente por defeito sera 192.168.1.1 ou 192.168.0.1 ou outro, verifica isso, tambem por defeito o user sera
admin e a password = admin ou user admin e a pasword = pasword. deveras ter isso tudo na documentacao do teu router.

Vais a zona de IP Config e se o IP for por exemplo 192.168.1.1 mudas para 192.168.6.1 mudas o penultimo algarismo do IP
salvas e reinicias o router.
Se os teus pc's estiverem com a recepcao de IP automatico (que e o mais provavel) nao precisas de fazer mais nada...

Eu penso que com isto e provavel que o problema desapareca. Depois diz algo ;)
 
Boa noite
Comprei um router com modem incorporado para a minha linha ADSL novo.
Linksys WAG160N, só tenho uma coisa a dizer, é uma máquina, não estou nada arrependido, não há dúvida que Linksys é a Ferrari dos Routers/Modems...

WAG160N.jpg


imagem do bixo desmontado:
WAG160N_top.jpg
 
para os outros colegas, até por cabo lan as velocidade deste sistema são lentas. já pedi outro router mas eles insistem em enviar outro destes e o resultado é o mesmo

vitor o da fnac também é 2+ pelo que parece, lê os detalhes:
O Modem/Router ADSL2+ Sem fios N possui um modem ADSL2+ de alta velocidade integrado para uma ligação à Internet rápida e “sempre ligada



Mas o que consideras velocidades lentas?
Que servico tens?
Que velocidade consegues?
 
bem este novo router da cisco já está a dar problemas e como já não tem garantia vou ter de resolver a avaria.
várias vezes ao dia o router perde a ligação á internet e só volta a reconectar depois de o desligar e ligar da corrente.
a luz internet apaga ou fica vermelha

liguei para a pt disseram-me que a linha estava estável mas que notavam quebras na ligação e que o problema estava no equipamento.

será problema de configuração no equipamento? alguém me pode ajudar nesse aspecto?
a ligação é adsl(8mb) por isso o router tem gateway também
 
Last edited:
bem este novo router da cisco já está a dar problemas e como já não tem garantia vou ter de resolver a avaria.
várias vezes ao dia o router perde a ligação á internet e só volta a reconectar depois de o desligar e ligar da corrente.
a luz internet apaga ou fica vermelha

liguei para a pt disseram-me que a linha estava estável mas que notavam quebras na ligação e que o problema estava no equipamento.

será problema de configuração no equipamento? alguém me pode ajudar nesse aspecto?

supostamente não são 2 anos de garantia?
 
A modelação ADSL não deveria estar em "ADSL 2+"?
O problema pode ser do microfiltro, e não do equipamento.
vieram cá os técnicos, anularam todas a tomadas de telefone porque estão instaladas em paralelo e só deixaram a da net/telefone fixo e baixaram a velocidade para uns incríveis 4MB. dizem que vai ficar bom.
 
Típico deles..
Optam sempre pela solução mais rápida e económica.
O cliente que se lixe, só fica com metade da velocidade.
 
Back
Top