experts em informática ajuda sff

bem voltou á mesma coisa e eles deixaram-me cá mais 1 router para fazer testes e ver se resolve.
á primeira vista parece tudo ter ficado impecável :eek:

há alguma configuração esquisita no linksys que vejam aí encima que poderá fazer com que aconteça a quebra?
 
Típico deles..
Optam sempre pela solução mais rápida e económica.
O cliente que se lixe, só fica com metade da velocidade.

Esses fdps da pt na semana passada baixaram-me também a velocidade para 4mb e ainda por cima aumentou 10 ms na latencia, ainda querem que pague 30 e tal euros para mudar o tarifário, cambada de gatunos.

Edit - quanto ao print do teu router a config parece estar correcta.
 
Last edited:
Vê se não tens o "Fusivel" da linha ainda montado. Quando fazem a montagem da linha ligam essa "trampa" para passar na certificação. Na maioria das vezes assim que a linha é certificada eles cortam o dito "fusivel", visto que isso dá problemas de estabilidade á linha.
Eu tinha o mesmo problema que tu, tinha net a 4Mb, mas como estava sempre a cair (exactamente com os mesmos sintomas que mencionaste), baixaram-me a net para 2Mb... e depois para 1 MB..., mandaram-me filtros novos... cheguei até a trocar o router.
Depois de tanto reclamar junto da PT lá fizeram o que pedi e mandaram um tecnico vir ver o que se passava...
O homem chegou cá... e expliquei-lhe a situação... ele só me disse: "Já sei o que é..." Vai á caixa do telefone que estava na entrada da casa e puffa... corta aquela trampa...
Desde aí que tenho os 4 Mb certinhos e se quisesse podia ter 8 Mb sem problemas.

Ve se não é a mesma peça que está aí a mais...

- - - - - - - - - -

A modelação ADSL não deveria estar em "ADSL 2+"?
O problema pode ser do microfiltro, e não do equipamento.

ADSL 2+ é para cima de 8 Mb (8Mb a 24 Mb)

- - - - - - - - - -

bem voltou á mesma coisa e eles deixaram-me cá mais 1 router para fazer testes e ver se resolve.
á primeira vista parece tudo ter ficado impecável :eek:

há alguma configuração esquisita no linksys que vejam aí encima que poderá fazer com que aconteça a quebra?

Não deverá resolver (digo eu)... Isso fica estavel alguns dias, mas depois volta ao mesmo...

A configuração que tens está certa.
 
08082012012.jpg
 
bem hoje a ligação está uma vergonha com o router deles o zyxel, já desligou a luz dsl umas poucas de vezes e o wifi daquele router é uma treta...
 
Back
Top