Filtro Particulas Audi A3 1.6

Fds, isso do filtro de particulas é uma Scheise!!!! Não dá pra remover o interior e deixar lá a estrutura????

por isso é que um dia destes vi um A4 v6 2.7tdi de 2009 com pouquissimos kms e muitissimos extras por 20 e poucos mil euros....

pax e dá calor nisso pra não afogar!!!
 
20 mil eur? Hummm... se calhar o dono era inglês e o carro estava na inglarerra par avender atrav´s de uma empressa super séria, mediante um adianto de 2500 euros.
 
Segundo a AUDI tenho que andar em 4ª às 2000 rpm... Aí sim estou a fazer a limpeza correcta...!

Mas tenho que fazer isso 15 min... Acham isso correcto? 15 min a andar a 80 km/h??? Porra.......

Em 5ª também limpa às 2000 rpm, mas não tanto como em 4ª (informação dada pelo chefe de oficina da AUDI).


Mas agora muito sinceramente digam-me... VOU TER DE ANDAR A FAZER ISTO A MINHA VIDA TODA????

exactamente, eu vejo aqui muitas vezes a aconselharem andar a "fundo" na Auto Estrada, nao serve de nada!!!
o regime exacto é as 2000rpm de preferencia em 4.ª, se tiveres oportunidade de ligar o vag consegues ver que é nesse regime que o FAP atinge 800ºC, está em plena regeraçao!! se subires o regime vais ver a temperatura a descer, eu ja fiz varias vezes isso, e posso afirmar que demora exactamente 15 minutos a fazer a regeneraçao do FAP a um regime de 2000rpm.
O problema que tinha no meu era uma quebras de pontencia quando ia a uma velocidade constante de 100kmh, assim que se dava o problema la ia eu ligar o vag em andamento e forçar a regeneraçao atarvés do vag e ai consegues monitorizar particamente tudo .. mas desde que troquei de oleo isso desapareceu nunca mais tive problemas, ja agora faço 230/250km por dia casa trabalho em autoestrada.
 
Para essa questão, já existe solução ou alteraçao do filtro.

Ao fim da garantia, dependendo do valor associada a essa troca, vai ser a primeira coisa a fazer...

Andar constantemente preocupado como tenho de conduzir... ou ter que ir à Autoestrada obrigatoriamente para mim é esquecer...

Ainda por cima, quanto mais temos o filtro "empapado" menor é a vida útil do mesmo, ou seja, são logo 1000 e tal euros para gastar...

Já há oficinas a fazer isso? Sabem onde? Em Viseu de preferência :D
 
Este fim de semana isto parece parece a Páscoa com a ressurreição dos posts! :)

Quando tiver um tempo a sério posso partilhar a epopeia mas com tanta pesquisa e tempo escasso...

Ora... A regeneraçao do fap, quando é feita automaticamente acende também o ícone no painel como o da regeneração forçada? Ou só sabemos fazendo como dizem acima?

E aqui é que vejo "ene" teorias em todo o lado, qual é afinal a correcta ou a mais correcta?

1) 4@ a 2500/3000 rpm (foi a que fiz quase 40km e a 100/110km/h)

2) 4@ a 2000 rpm e velocidade constante (como a Audi indica, supostamente está sim deveria ser a correcta [não li o manual feito preguičoso])
Pode ser feita noutras mudanças?

3) 3@ a 3000/3500 rpm 90/110 km/h (ou dar lhe calor à seria o quanto for possível?)

E é mesmo verdade que tem-se que ter no mínimo 1/4 do depósito senão a regeneračao não é atctivada?
 
Requisitos para a regeneração:
Motor nos 90°C.
Velas incandescentes a funcionar.
25% de combustível no tanque.
Tempo mínimo de regeneração continua 6min (pode ir até aos 15min)
Velocidade constante, rotação sempre acima de 2000rpm, idealmente as 2500rpm ou mais um pouco. Nada de puxar a bruta e altas rotações, pois faz o oposto da regeneração.
A mudança não interessa, o que conta é a rotação constante sem esforçar a marcha.
A velocidade deve ser de pelo menos 60km/h para ajudar a arrefecer os componentes.
 
Back
Top