Foge para a direita - Resolvido

Sou do Porto mas dessa não sabia, vou começa a pesar os ditos semanalmente, não vá provocar o desgaste prematuro nos pneus/ suspensões apenas de um dos lados.
;-)
Agora a sério, comecei a ter algo semelhante no a3. Problema resolvido com a troca dos braços atrás. O meu é multi link, mas nesse é mais simples e barato sendo só 2 casquilhos.
 
Entretanto fez se um scan e tinha lá estes erros e outro relacionado com a porta da tampa de combustivel

d4ecb292675049b66350fb89dce8c587.jpg
 
Last edited:
Não consigo entender.

E não foste com ele para ver de que forma conduz?
Epah, mas que estranho. Não fosse o teu histórico com este problema e pensava que estavas a tangar com a malta.





ps - com a historia do @rro lembrei me de um episodio que aconteceu cmg. não sei se o cheguei a partilhar aqui.
no meu caso foi na b6 que a carrinha comecou a fugir, no meu caso para a esquerda. Isso passou a acontecer depois de ter mudado os braços e ter ido para alinhar.

O serviço de alinhamento foi efectuado numa casa de pneus em Rio Tinto, próximo da circunvalação +/- perto das bombas do Jumbo (fica na ponte São Caetano para quem é da zona). Os tipos de lá são muito maus diga-se de passagem.
Pedi ao dono para ir conduzir a carrinha cmg e ele disse-me que a carrinha não tinha exactamente problema nenhum (que devido ao desnivel da estrada - fizemos o teste na circunvalação, o carro tinha a tendencia de sair para a esquerda).

A conclusão dele é que o carro tinha um comportamento aceitável (apesar de fugir) pois o culpado era a estrada! WTF?!

Não sei se é o teu caso @robie25 mas no meu caso o problema ficou facilmente resolvido ido alinhar a outra casa! O problema estava de facto no alinhamento das rodas atrás.
 
Last edited:
No meu caso acho que não tem a ver com a posição de condução, porque o carro foge para a direita sem ter as mãos no volante. Ou seja, se tirar as mãos do volante tenho de estar sempre a corrigir pq o volante cai para esse lado.

Acontece o mesmo por aí, ou a segurar no volante ele foge para a direita?

Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk
 
No meu caso acho que não tem a ver com a posição de condução, porque o carro foge para a direita sem ter as mãos no volante. Ou seja, se tirar as mãos do volante tenho de estar sempre a corrigir pq o volante cai para esse lado.

Acontece o mesmo por aí, ou a segurar no volante ele foge para a direita?

Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk
.
Não consigo entender.

E não foste com ele para ver de que forma conduz?
Epah, mas que estranho. Não fosse o teu histórico com este problema e pensava que estavas a tangar com a malta.





ps - com a historia do @rro lembrei me de um episodio que aconteceu cmg. não sei se o cheguei a partilhar aqui.
no meu caso foi na b6 que a carrinha comecou a fugir, no meu caso para a esquerda. Isso passou a acontecer depois de ter mudado os braços e ter ido para alinhar.

O serviço de alinhamento foi efectuado numa casa de pneus em Rio Tinto, próximo da circunvalação +/- perto das bombas do Jumbo (fica na ponte São Caetano para quem é da zona). Os tipos de lá são muito maus diga-se de passagem.
Pedi ao dono para ir conduzir a carrinha cmg e ele disse-me que a carrinha não tinha exactamente problema nenhum (que devido ao desnivel da estrada - fizemos o teste na circunvalação, o carro tinha a tendencia de sair para a esquerda).

A conclusão dele é que o carro tinha um comportamento aceitável (apesar de fugir) pois o culpado era a estrada! WTF?!

Não sei se é o teu caso @robie25 mas no meu caso o problema ficou facilmente resolvido ido alinhar a outra casa! O problema estava de facto no alinhamento das rodas atrás.
Recordo-me de uma situação semelhante.
Disseram-me na altura que a malta evita fazer as devidas calibrações/ alinhamentos nas rodas de trás porque os parafusos ficam muito em cima de "difícil acesso" (pelo menos no A5).
 
.

Recordo-me de uma situação semelhante.
Disseram-me na altura que a malta evita fazer as devidas calibrações/ alinhamentos nas rodas de trás porque os parafusos ficam muito em cima de "difícil acesso" (pelo menos no A5).

É verdade, já ouvi tb isso.
No local onde habitualmente vou trocar pneus e alinhamentos ele disse me exactamente o mesmo.

Que no A5 é mais dificil e torce sempre o nariz quando lá apareço com o carro (como sou cliente de anos, temos essa confiança).
Ele como é magro lá se vai desenrascando debaixo do carro... Acredito que nem todos tenham essa habilidade.
 
É verdade, já ouvi tb isso.
No local onde habitualmente vou trocar pneus e alinhamentos ele disse me exactamente o mesmo.

Que no A5 é mais dificil e torce sempre o nariz quando lá apareço com o carro (como sou cliente de anos, temos essa confiança).
Ele como é magro lá se vai desenrascando debaixo do carro... Acredito que nem todos tenham essa habilidade.
Até o meu 8p, é uma chatice...
 
No meu caso acho que não tem a ver com a posição de condução, porque o carro foge para a direita sem ter as mãos no volante. Ou seja, se tirar as mãos do volante tenho de estar sempre a corrigir pq o volante cai para esse lado.

Acontece o mesmo por aí, ou a segurar no volante ele foge para a direita?

Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk
Se largo o volante o carro ao seguir caminho, o volante posiciona se onde acha ser a posição 0 do volante, ou seja com aquela inclinação para a direita, comigo a conduzir
 
Se largo o volante o carro ao seguir caminho, o volante posiciona se onde acha ser a posição 0 do volante, ou seja com aquela inclinação para a direita, comigo a conduzir
Então é mesmo como o meu, faz exatamente o mesmo.

Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk
 
É verdade, já ouvi tb isso.
No local onde habitualmente vou trocar pneus e alinhamentos ele disse me exactamente o mesmo.

Que no A5 é mais dificil e torce sempre o nariz quando lá apareço com o carro (como sou cliente de anos, temos essa confiança).
Ele como é magro lá se vai desenrascando debaixo do carro... Acredito que nem todos tenham essa habilidade.
No meu caso, antes de mexer na parte traseira para montar amortecedores e mais uns casquilhos, ele já fugia. Depois de montar, fui alinhar e o homem esteve a mexer atrás, não sei se teria de mexer aí e não mexeu, mas que andou ali atrás a mexer, isso andou.

Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk
 
Não consigo entender.

E não foste com ele para ver de que forma conduz?
Epah, mas que estranho. Não fosse o teu histórico com este problema e pensava que estavas a tangar com a malta.





ps - com a historia do @rro lembrei me de um episodio que aconteceu cmg. não sei se o cheguei a partilhar aqui.
no meu caso foi na b6 que a carrinha comecou a fugir, no meu caso para a esquerda. Isso passou a acontecer depois de ter mudado os braços e ter ido para alinhar.

O serviço de alinhamento foi efectuado numa casa de pneus em Rio Tinto, próximo da circunvalação +/- perto das bombas do Jumbo (fica na ponte São Caetano para quem é da zona). Os tipos de lá são muito maus diga-se de passagem.
Pedi ao dono para ir conduzir a carrinha cmg e ele disse-me que a carrinha não tinha exactamente problema nenhum (que devido ao desnivel da estrada - fizemos o teste na circunvalação, o carro tinha a tendencia de sair para a esquerda).

A conclusão dele é que o carro tinha um comportamento aceitável (apesar de fugir) pois o culpado era a estrada! WTF?!

Não sei se é o teu caso @robie25 mas no meu caso o problema ficou facilmente resolvido ido alinhar a outra casa! O problema estava de facto no alinhamento das rodas atrás.

correr 5 casas e estar sempre na mesma, não creio ser daí o problema. depois há um problema, ao alinhar as rodas atras é que se deixam aquilo mal, o carro treme e certamente que vai comer pneu e foi precisamente isso que me fizeram numa das casas que fui, fiquei com um odio ao dono daquilo, depois fui novamente à casa onde mudei os pneus e claramente o carro estava desalinhado, uma das rodas estava certa e outra estava para dentro para compensar a posição do volante, isto feito atras
 
Bom, fui com o mecanico à casa de pneus onde ele vai com os carros, pois ele queria ver e perceber o que se estava a passar e que valores tinham as rodas.

A roda do lado drt, apresentava valores a vermelho, estava para fora, e a outra do lado do condutor estava com valores correctos.

Acertou se para os parâmetros de fabrica de modo a ficar com xxxxx valor a verde de modo igual, atrás não se mexeu pois estava certo (depois coloco aqui a folha), depois sentei me e ajustei o volante para aquilo que considero centrado, não estava bem ao meu gosto, sobe se o carro comigo la dentro e dá se mais um acerto, e pronto, ficou finalmente certo, como aquilo fica num parque industrial não estava a ter uma grande percepção, mas depois a caminho de casa é que consegui perceber que já tinha o volante na devida posição e consigo posicionar o volante de acordo com o piso, curvas etc sem ter de ficar com o volante inclinado, acabaram se as descompensações.

so não percebo como tanta vez o carro foi a alinhar e nunca ficava em condições, inclusive nesta casa quando la estive em novembro ( o mecanico disse para la ir) puseram o carro na maquina e estava tudo certo, teve de ir o mecanico hoje comigo e exigir que fosse feito o serviço como deve de ser com graus iguais, é o que ele me diz o cliente vai, deixam aquilo dentro da tolerancia e não estão para perder tempo a acertar pintelhos.

realmente, se pisasse o acelerador o carro tinha tendência em ir logo para a direita, pois a roda estava a para fora, agora para alem de acelerar e o carro não ir para lado nenhum, apenas em frente, já tenho o volante certo como deve de ser.

mas pronto quase um ano depois e finalmente dou com o problema resolvido.

por isso @B_GoodVibes certamente que o problema no teu é alinhamento que não está a ser feito corretamente
 
Last edited:
Finalmente!
Alinhamentos e calibracões tem muito que se lhe diga, ou melhor, ou fazem um bom trabalho ou então está o caldo entornado e infelizmente são mais os casos em que o serviço não fica bem feito, do que aqueles em que é feito na precisão, e falo por experiência própria ao longo dos anos.

Não tenho problema nenhum em dizer que o meu A5 saiu do BomPiso (onde sempre foram rigorosos) com 4 pneus novos que me custaram os olhos da cara e voltou para lá no dia seguinte. Na máquina aparecia quase tudo a vermelho e uma das rodas nem pesos tinha...basicamente no segundo dia demoraram o dobro do tempo a fazer o trabalho como deve ser (excluindo a troca dos pneus que já havia sido feita no dia anterior).

E para mim foi assim que do dia para à noite passaram de bestiais a bestas, passando a expressão. Não vou lá mais...
 
Para alem de alinhamentos, a troca de pneus e respectiva calibração das rodas tem muito que se lhe diga tambem, falha alguma coisa e começam as trepidações ao acelerar/travar
 
Back
Top