Fotos pg.19 - OPERAÇÃO PIPOCA - Daniela, filha do user fox.on.fire

Re: SOLIDARIEDADE (FESTA! FESTA!) - Daniela, filha do user fox.on.fire

...Bom...foi uma ideia, que mantenho...e como é óbvio, aceito todas as outras...mas custa-me aceitar é o lema :

A big toy = A big enjoy

...dar um "big toy", porque é "big"...o "big" é o que ela quer, e não o que achamos "big"...
 
Re: SOLIDARIEDADE (FESTA! FESTA!) - Daniela, filha do user fox.on.fire

...Bom...foi uma ideia, que mantenho...e como é óbvio, aceito todas as outras...mas custa-me aceitar é o lema :

A big toy = A big enjoy

...dar um "big toy", porque é "big"...o "big" é o que ela quer, e não o que achamos "big"...


Ainda fiz a minha TB, mas não concordo.

Olhando á "ideia" que acho que se pretendia, a coisa era dar "algo" á Daniela que lhe provocaria (mais) um sorriso e que lhe fizesse esquecer, nem que fosse por minutos, a fase menos_boa pelo qual está a passar. Ora, entre entregar-lhe um extracto_bancário com 200€ e um "brinquedo_xpto", penso que não será difícil imaginar qual dos 2 a Daniela quereria. Penso que a ideia é o_presente e não o_futuro.

Just saying.

;)

Falando por mim, não falei em tamanho... referi "algo".
 
Re: SOLIDARIEDADE (FESTA! FESTA!) - Daniela, filha do user fox.on.fire

Falando por mim, não falei em tamanho... referi "algo".

...eu sei.
...mas esse algo que lhe "roubará" o sorriso todo, pode, em termos monetários, não representar muito.
...e a minha sugestão era, pegar no restante e "guardar" para ela quando tiver idade e autonomia, ser ela própria a comprar uma "prenda" para ela, com o significado óbvio que terá.

...esta projecção do futuro, a mim agrada-me.

EDIT:

...ou seja, estou a tentar ser um emotivo racional, ou se preferirem um racional emotivo... se é que é possível ser essas 2 coisas ao mesmo tempo....mas fique claro, que prefiro sempre o lado emocional.
 
Last edited:
Re: SOLIDARIEDADE (FESTA! FESTA!) - Daniela, filha do user fox.on.fire

Acho as duas ideias viáveis!... O preço ou o "tamanho" da prenda não é importante!

O principal será pôr um Big Smile no rosto da pipoca!... ;)

Dito isto, se lhe podermos proporcionar um momento de alegria e ainda sobrar algum... Tanto melhor! ;)

O importante é que ela, realmente, desfrute o momento!... ;)


Ps: 122€... and counting... Grande :audipt: :palmas:
 
Last edited:
Re: SOLIDARIEDADE (FESTA! FESTA!) - Daniela, filha do user fox.on.fire

Acertem uma data limite para fechar o valor (de preferência não no dia anterior) para, mediante o total angariado, se decidir o que se vai fazer.
 
Re: SOLIDARIEDADE (FESTA! FESTA!) - Daniela, filha do user fox.on.fire

eu quando referi um "big toy", também não me referia propriamente ao tamanho.. ;) foi uma expressão.. ;)

claro que não tinha lógica dar-lhe algo grande que não lhe desse alegria.. :roll:

e também, claro que caso chegássemos a uma grande quantia, que tinha que haver bom senso no dinheiro a gastar na prenda e o resto, ai sim colocaria-se numa conta.. ;)
 
Re: SOLIDARIEDADE (FESTA! FESTA!) - Daniela, filha do user fox.on.fire

a questão do dinheiro deve ser decidida pelos pais...
 
Re: SOLIDARIEDADE (FESTA! FESTA!) - Daniela, filha do user fox.on.fire

a questão do dinheiro deve ser decidida pelos pais...


Concordo com isso.;)

A minha opnião é que se deveria falar com os pais,eles melhor que niguem sabem o que fará a Pipoca feliz....
 
Re: SOLIDARIEDADE (FESTA! FESTA!) - Daniela, filha do user fox.on.fire

A ideia inicial da prenda, como já foi mencionado por PM, seria uma prenda pró grandita... algo que a faça a Pipoca e os Pais, sorrir e esquecer tudo de mau que têm passado.

Logicamente se sobrar € esse será entregue ao Pai e à Mãe, eles melhor que nós, saberão o que fazer/necessidades.

Tens razão boost.

Como data limite para efectuarem as transferências fica para dia 16/10, visto que eu depois terei de efectuar transferência para a parceira Bichinha.

- - - - - - - - - -

A conta apresenta um saldo de 172,50€, no entanto só se pode contabilizar 162,50€, visto que um user, já identificado, carregou duas vezes no botão de transferir.. :D:D
 
Re: SOLIDARIEDADE (FESTA! FESTA!) - Daniela, filha do user fox.on.fire

Ainda não tive oportunidade de efectuar a minha transferência, mas bem antes do prazo limite efectuá-la-ei certamente...

Contudo, quero apenas dar a minha opinião...

Era lógico que as coisas sendo feitas desta forma iam chegar a um montante mais elevado...
Não foi imposto um montante, e isso tinha feito todo o sentido... Ai estivemos menos bem! Pois é lógico que com a sensação de "ah, isto se calhar é pouco".. todos vão acabando por dar mais que o necessário...

Digo necessário porque para o significado que se pretende, considero não obrigatório a compra de algo extravagante... Para o significado pretendido, tanto tem valor uma prenda de 1€ como uma de 100€...

Mas pronto... tomou-se a decisão de fazer isto desta forma... portanto agora penso que poderíamos analisar melhor os factos...

Estamos nesta onda de solidariedade, e pelo menos para mim faz todo o sentido alargar-mos o horizonte da coisa.. pelo que penso que deveríamos prosseguir com a ideia de comprar algo para a pequena, mas sem entrar em exageros... Os tempos são de crise... e volto a dizer que um peluche de 10kilos vale neste caso tanto como um de 1kilo...

A meu ver, adquiria-se um peluche (ou algo do género) simbólico a um preço simbólico... mandava-se estampar algo referente ao forum para que um dia ela se lembre e pergunte "pai, o que quer dizer isto audipt??"...
O restante dinheiro... seria a meu ver dado aos pais...
Para eles usarem no que necessitam... Pois em dias de crise, estes problemas causam grandes lacunas económicas numa família, e penso que tem toda a lógica ajudar-mos...
Colocar numa conta para a pequena não faz sentido.... pois aos 18anos ela jamais se lembrará de onde veio aquilo... e não irá de certeza comprar uma prenda para dizer "ah, fica de recordação"... até porque é um momento que ela pode não querer recordar...

Portanto... não sei se me expliquei bem mas...

A titulo de exemplo abreviado...
Um boneco 50€+estampagem 20€... Para a pequena... (e isto para mim era um valor mais que suficiente como prenda)
100...200...300... o que sobrar, para os páis e eles que façam com eles o que quiserem sem ter que nos dar explicação....

No meu ponto de vista faz mais sentido do que "ah... afinal temos buéda guita... vamos comprar uma coisa muito maior...."...

Bah........ não sei.. é a minha opinião, mas o que fizerem está bem...
 
Re: SOLIDARIEDADE (FESTA! FESTA!) - Daniela, filha do user fox.on.fire

visto que eu depois terei de efectuar transferência para a parceira Bichinha.

não teria sido mais fácil ter transferido logo para ela? :D

16 acho apertado, ainda por cima fica a "meio" da semana de trabalho... para se tratar da prenda poderá ficar apertado para quem o vai fazer..
 
Re: SOLIDARIEDADE (FESTA! FESTA!) - Daniela, filha do user fox.on.fire

Mensagem do daddy Fox:

Bem agora fui eu que fiquei tocado com a vossa atitude. este forum é realmente GRANDE.

Indo ao que intressa, é complicado isto porque o que é que se ofereçe a uma criança que tem tudo? Nao vou dizer para comprarem isto ou aquilo ate porque nem me sentia bem com isso, de qualquer forma, tenham apenas em mente uma coisa ela domina perfeitamente novas tecnologias. ( E tem tudo o que é consolas tablets e o camandro) pelo que presentes para ela tem ser algo educativo e aliciante, pois caso contrario aconteçe como muitos brinquedos que ela tem, e que nao liga nenhuma.

Mais uma vez o meu obrigado.

Resumindo, a Daniela dá luta :D
 
Re: SOLIDARIEDADE (FESTA! FESTA!) - Daniela, filha do user fox.on.fire

Mensagem do daddy Fox:

Bem agora fui eu que fiquei tocado com a vossa atitude. este forum é realmente GRANDE.

Indo ao que intressa, é complicado isto porque o que é que se ofereçe a uma criança que tem tudo? Nao vou dizer para comprarem isto ou aquilo ate porque nem me sentia bem com isso, de qualquer forma, tenham apenas em mente uma coisa ela domina perfeitamente novas tecnologias. ( E tem tudo o que é consolas tablets e o camandro) pelo que presentes para ela tem ser algo educativo e aliciante, pois caso contrario aconteçe como muitos brinquedos que ela tem, e que nao liga nenhuma.

Mais uma vez o meu obrigado.

Resumindo, a Daniela dá luta :D


Mais vale deixar o papa Fox escolher... :roll:
 
Re: SOLIDARIEDADE (FESTA! FESTA!) - Daniela, filha do user fox.on.fire

Mais vale deixar o papa Fox escolher... :roll:

ou a própria pipoca. dar o dinheiro ao Fox, leva-la a uma ganda loja de brinquedos e "vá. é só escolheres!". e filmar fotografar e tal e cenas :)
 
Back
Top