Fui enganado

Tão e não explicam como passam um carro com menos kms? Eu n processava o dono mas sim o centro ipo que deixou passar uma coisa dessas. Que justificação deram nesse centro para isso ter passado?
 
Tão e não explicam como passam um carro com menos kms? Eu n processava o dono mas sim o centro ipo que deixou passar uma coisa dessas. Que justificação deram nesse centro para isso ter passado?

neste momento o que irei fazer é descobrir quem foi o inspector em 2007, aperta lo e deixar uma reclamação no centro de IPO.
queria era saber se será possível através do nome saber os carros que aquela pessoa teve e quem o terá agora, pois na altura lembro me que o individuo tinha uma ford galaxy de 98 que terá sido importada em 2005!
 
Mas olha que o único sítio onde podes ir ganhar algo e agarrando o centro porque sendo um particular a vender o carro acho muito difícil provar engano visto n haver papeis que provem que ele valorizou mais o carro por ter menos kms a não ser que entressafra em tribunal por ter adulterado os kms mas se ele no centro de ipo tiver provado que tinha posto um quadrante novo por avaria do antigo o vendedor ta logo safo a meu ver porque não tens como provar que ele não Tê informou de que os kms não eram os do motor. Já agora compraste o carro em 2007 e só agora e que na ipo notaram que afinal esse carro tinha menos kms do que deveria?
 
Mas olha que o único sítio onde podes ir ganhar algo e agarrando o centro porque sendo um particular a vender o carro acho muito difícil provar engano visto n haver papeis que provem que ele valorizou mais o carro por ter menos kms a não ser que entressafra em tribunal por ter adulterado os kms mas se ele no centro de ipo tiver provado que tinha posto um quadrante novo por avaria do antigo o vendedor ta logo safo a meu ver porque não tens como provar que ele não Tê informou de que os kms não eram os do motor. Já agora compraste o carro em 2007 e só agora e que na ipo notaram que afinal esse carro tinha menos kms do que deveria?

como eu disse foi o seguinte.
eu ontem fui ao IPO com uma Ford Transit de 1981 fazer a inspecção e no meio disto a falar com o inspector falei em se era possível ver os quilómetros anteriores e não sei que.
tudo bem
fui ver e naquele centro o carro fez em 2003 com o anterior dono e voltou lá em 2008 comigo!
 
Mas em 2008 eles já teriam acesso informatizado aos kms da ipo de 2007 sn estou em erro, ou seja a primeira vez que o levaste a ipo em 2008 aquele carro deveria ter sido detectado a diferença de kms ou em 2007 já tinha o quadrantes novo? Não perguntaste o que seria preciso apresentar em caso de troca do quadrante por avaria?
 
eu em 2006 fui com um carro ao IPO com 130kk...em 2008 e depois de ter trocado o quadrante do mesmo devido a avaria fui ao mesmo IPO com o quadrante a marcar por volta de 30kk e ninguém disse nada...até estava com receio de me pedirem factura do quadrante etc. etc....mas nada... nem no assunto tocaram


portanto :rolleyes::rolleyes::rolleyes:
 
eu em 2006 fui com um carro ao IPO com 130kk...em 2008 e depois de ter trocado o quadrante do mesmo devido a avaria fui ao mesmo IPO com o quadrante a marcar por volta de 30kk e ninguém disse nada...até estava com receio de me pedirem factura do quadrante etc. etc....mas nada... nem no assunto tocaram


portanto :rolleyes::rolleyes::rolleyes:

isto so acontece aos gaijos de paços de ferreira ..........e mais nao digo :D
 
mas acho sempre estranho.
agora vou descobrir quem foi o inspector e fazer uma reclamação no centro de inspecções.
também poderei fazer uma queixa do inspector no imtt.
neste momento vou é pedir nos 2 centros de IPO as fichas de 2006 e de 2007 sendo que uma estara em Paços (local onde foi efectuada a inspecção com 412000 e depois passaram a dizer 181000) e pedir em Penafiel, local onde levei o carro em 2008 e entreguei a ficha de 2007.

no imtt já pedi o historico. agora é aguardar. se ainda hoje conseguir uma copia da ficha de 2003, de 2006 e 2007 aonda vou a porta do homem. :mad:
 
eu em 2006 fui com um carro ao IPO com 130kk...em 2008 e depois de ter trocado o quadrante do mesmo devido a avaria fui ao mesmo IPO com o quadrante a marcar por volta de 30kk e ninguém disse nada...até estava com receio de me pedirem factura do quadrante etc. etc....mas nada... nem no assunto tocaram


portanto :rolleyes::rolleyes::rolleyes:


No máximo podiam meter anotação na ficha de inspecção que desapareceria na inspecção seguinte. isso passou-se comigo...
 
Isso é que deve ter sido uma martelada grande!!

No entanto se foi sempre bem assistido isso faz 1 milhão na boa :)

Pensamento positivo!
 
A lei diz que os inspectores de automoveis tem que se limitar a apontar os km que tem no quadrante independentemente sejam eles quais forem por isso vai ser uma perda de tempo te virares contra o inspector;);)
 
A lei diz que os inspectores de automoveis tem que se limitar a apontar os km que tem no quadrante independentemente sejam eles quais forem por isso vai ser uma perda de tempo te virares contra o inspector;);)

por isso é que o nosso país é uma merd@! sempre do lado de quem faz as irregularidades!
 
A lei diz que os inspectores de automoveis tem que se limitar a apontar os km que tem no quadrante independentemente sejam eles quais forem por isso vai ser uma perda de tempo te virares contra o inspector;);)

mas, não será tambem que o inspector tem de detectar a falha da variação de quilometros que é uma falha no minimo tipo1? e obrigar o carro a ter uma notação disso?
já tive o carro com notações sem serem falhas tipo 1 por causa dum volante que não era de origem para que soubessem sempre na IPO que o volante apesar de ser um isotta como era num carro importado e tinha feito a primeira ipo em portugal com esse volante estaria dentro da lei e por isso não deveria ser anotada falha.

isso do que a lei diz...o inspector ao deixar passar uma falha como essa está a fechar os olhos porque ele sabe bem que não pode deixar passar um carro em que o quadrante tenha menos km's do que deveria porque mesmo mudando um quadrante é possivel por os km's que o antigo tinha lá registados sn estou em erro.
 
O único culpado aqui é o antigo proprietário e não o IMTT ou Centros de inspecção, é que nos centros de inspecção apenas fica um registo interno em que o numero de km é inferior a ultima inspecção
Podes é meter processo em tribunal e esses dados do IMTT servem de prova, nada mais que isso
 
mas, não será tambem que o inspector tem de detectar a falha da variação de quilometros que é uma falha no minimo tipo1? e obrigar o carro a ter uma notação disso?
já tive o carro com notações sem serem falhas tipo 1 por causa dum volante que não era de origem para que soubessem sempre na IPO que o volante apesar de ser um isotta como era num carro importado e tinha feito a primeira ipo em portugal com esse volante estaria dentro da lei e por isso não deveria ser anotada falha.

isso do que a lei diz...o inspector ao deixar passar uma falha como essa está a fechar os olhos porque ele sabe bem que não pode deixar passar um carro em que o quadrante tenha menos km's do que deveria porque mesmo mudando um quadrante é possivel por os km's que o antigo tinha lá registados sn estou em erro.

Mas as "ordens" que o inspector tem é so ver os km que o carro tem na altura da inspecção...ate eles podem colocar uma deficiencia do tipo 1 por falta de um parafuso(se o inspector detectar) mas por causa dos km não fazem nada...é a merd@ da lei;);)
 
Back
Top