Isto faz-me lembrar um jogo da época passada ou à duas épocas... Benfica - Rio Ave, salvo erro, em que o fiscal de linha assinala um fora de jogo e invalida um golo do Rio Ave. O fiscal de linha acertou a decisão, o gajo tava fora de jogo, mas foi um frenesim do caraças no seio dos adeptos afectos a clubes adversários, pois segundo estes, o árbitro não conseguiria ver o fora de jogo.
Agora... o video árbitro anulou, e bem, um golo ao Portimonense... e volta o frenesim pq ah e tal como é que ele teve certeza?!?!?
O VAR tomou uma decisão e foi uma boa decisão... se tivesse falhado na decisão, OK... agora assim? Fds... vão-se encher de moscas (aqueles que criticam ou põe em causa esta decisão neste lance concreto)
Tou a ver que o video árbitro só funcionaria bem se tivesse validado o golo do Portimonense e o Benfica tivesse perdido dois pontos...
eu não sei se tu não percebes mesmo ou se fazes de conta que não percebes...... sinceramente não sei
o lance da época passada, se bem te lembras ( e certamente que sim) veio no seguimento de vários, variadíssimos casos em que se falava que a regra desse campeonato era que em caso de duvida, era para o benfica, e esse lance foi nesse seguimento em que haviam outros lances muito semelhantes e a decisão seguia sempre no sentido do benfica
e nesse mesmo lance ninguem consegue seriamente dizer se estava ou nao em fora de jogo, pois o mesmo era de milimetros, mas claro que tu com o olho de falcão sabes que estava em fora de jogo....
o arbitro que na altura estava muito mal colocado (se bem me lembro) ainda fez melhor que tu e também viu lol
quanto ao lance do fora de jogo do portimonense mais uma vez das duas uma, ou não percebes ou fazes de conta que não percebes, vou-te explicar:
o VAR só pode reverter decisões do árbitro principal nos casos GROSSEIROS, e nos casos EVIDENTES e sem margem para dúvidas....
só uma pessoa menos séria é que diz que o fora de jogo é CLARO e não gera DÚVIDAS pelo menos sem linhas
portanto o golo do portimonense não poderia ser anulado, independentemente se foi uma decisão correta ou incorreta (não é esse o caso)....
baseando-se nas imagens da VAR é impossível o árbitro decidir pelo menos de forma clara, mas baseando-se nas imagens da BTV com a linha do fora de jogo aí sim será fora de jogo......
conforme este video confirma, o VARissimo decidiu exactamente no momento da imagem da BTV, ora isso é ILEGAL como deves saber:
para além disso, como se pode confiar na BTV se ainda ontem esse mesmo canal, CRIOU e DIVULGOU uma noticia completamente falsa sobre uma tabela de clubes corruptos??? como levar a sério um canal destes?? é que não é uma noticiam sem fundamento ou uma noticia sem um estudo previo ou sem validade
É MESMO UMA NOTICIA FALSA, COMPLETAMENTE FALSA
quanto à linha de fora de jogo na BTV em que mostra o fora de jogo, também há imagens alternativas onde não há fora de jogo:
agora vais tu dizer que essa imagem não tem validade porque pode estar adulterada por ter sido feito por um adepto do porto, e tens toda a razão, mas a iamgem da BTV sofre do mesmo defeito, aliás o diretor da BTV disse em televisão que sabe como se manipulam os frames
por isto é que o árbitro tem as imagens em bruto e SEM LINHAS e só pode decidir em casos FLAGRANTES baseado nessas imagens e não nas imagens da BTV como aconteceu
AGORA VÊ AS DIFERENÇAS:
1 - jogo do Benfica com o Baga: há um golo anulado ao braga por suposto fora de jogo, a BTV não mostra as linhas e é impossível dizer se está ou não está, mas como o arbitro anulou,o VAR sem certezas não podia e não alterou a decisão do árbitro (não interessa se bem ou mal, como não há certezas, há que manter a decisão do ábritro)
2 - jogo do Benfica com o Portimonense: há um golo validado pelo árbitro, neste caso já aparece a linha da BTV (coincidências) a mostrar o suposto fora de jogo..... o VAR sem certezas não podia alterar a decisão, e apenas alterou a decisão com imagens cedidas pelo benfica..... (não interessa se bem ou mal, como não há certezas, há que manter a decisão do ábritro)
tens dois casos exactamente iguais, com decisões completamente contrárias, a única coisa em comum é que as duas beneficiaram o benfica
se não consegues ver as diferenças não sei que te faça
Btw... Ó
@Echoes o que dirias tu se o penalti no jogo do FCP (a mão) não tivesse sido assinalada?
a sério que não percebi a ideia deste quote