Amigo, era amarelo porque 1º falta não perigosa (não coloca em risco a integridade fisica do oponente) e depois não estava em posição favorável para a baliza...
As regras não são minhas amigo...
KING...
EDIT: Todos os pontapés-livres directos devem ser executados no local em que
as faltas foram cometidas. (ver Lei 13 – local dos pontapés-livres)
Fonte:http://www.fpf.pt/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/DOCS/REGULAMENTOS/Leis do Jogo 2008 2009.pdf
Caro amigo, eu não sei que curso tiraste mas deve de ver sido por correspondência ou presumo que tenha sido mor anos noventa pois a lei mudou.
Um jogador quando sofre falta existe uma coisa que se chama a lei da vantagem, quando o jogador ainda tem a vantagem a falta não deve ser marcada caso pela fora da área.
O Ricky é efectivamente tocado inicialmente fora da área mas a nova regra dita que devido á lei da vantagem a falta é marcada onde acaba de ser cometida e não onde começa como dizes, portanto é penalti d visto ser uma jogada de golo iminente é cartão vermelho directo pois o jogador segue sem oponentes em direcção á baliza adversária.
E visto ninguém falar eu refiro que na segunda parte quando o Ricky fica Casa a Casa bom o Artur e passa pelo mesmo se se recordam recebe um toque do Artur, penalti e respectivo cartão vermelho para o Artur pois na grande área não existe tal coisa de lei da vantagem.
Não falando que o Javi aos 18 minutos ja estava na rua.
Vocês benfiquistas têm queixas de um lance um penalti, claro confesso, poderia mudar o jogo?não sei.
Sei sim que o Sporting foi mais equipa que o benfica e a nível de queixas do árbitro se virmos todos os lances ao pormenor o benfica tem apenas uma queixa em árbitro.
Perde ao bem não sou anti-benfiquista porque preferia que a ganhar se não for o sporting que pela o benfica mas ontem e nos últimos jogos o benfica não tem sido uma equipa.
Cumprimentos.
Sent from my Galaxy Note using
Tapatalk
Last edited: