DEDICADA ao CRUZ:
De um amigo que é adepto do SLB:
"O texto que se segue não é meu, é de Bruno Carvalho, antigo candidato a presidente do SLB. Não votei nele, duvido que fosse o melhor presidente para nós mas concordo a 100% com cada palavra. Aquilo que abaixo está dito é tudo o que amargura e me faz temer, mais do que no tempo do outro, o futuro do Benfica! ACORDEM, o Benfica somos NÓS!
A GRANDE VITÓRIA DO FC PORTO,
A HIPOCRISIA BENFIQUISTA,
E OS MEUS 7 PECADOS MORTAIS
1ª PARTE: A GRANDE VITÓRIA DO FC PORTO
Indo directo ao assunto, e sem rodeios, a grande vitória do FC Porto consiste no facto de ter conseguido reduzir o Benfica a muito pouco, ao ponto de os Benfiquistas já não saberem o que o Benfica é.
Ora vejamos, nos últimos 10 anos o Benfica perdeu 8 campeonatos e nos últimos 20 anos perdeu 17.
As novas gerações ouviram falar de um grande Benfica, mas nunca viram esse Benfica, nunca o viveram.
É com estes jovens que eu me solidarizo e é com eles que me preocupo, pois eles são o futuro do Benfica.
Os sócios mais velhos sabem bem o que é (ou era) o Benfica, mas, lamentavelmente, a maioria deles parece ter-se esquecido.
Muitos dos sócios mais velhos são os grandes culpados do que se passa no Benfica.
Os mais velhos foram “comprados” com a ideia que têm 50 votos enquanto os mais novos têm 1 voto.
E não me venham com histórias que é por causa do Vale e Azevedo, até porque o problema de Vale e Azevedo não era o de não ser Benfiquista porque o era e hoje até teria, também, direito a 50 votos.
O problema de Vale e Azevedo era o de ser vigarista. Para além do mais, Vale e Azevedo já saiu do Benfica há 13 anos.
Sejamos francos, a maioria dos sócios mais velhos gosta é de ter 50 vezes mais votos que um sócio jovem e 200 deles valerem tanto como um Pavilhão Atlântico à pinha com 10.000 sócios de 1 voto.
Mas o pior de tudo é que grande parte dos sócios mais velhos devia exigir outro Benfica, mas eles não o fazem.
Assim o Benfica caiu numa situação chocante: os mais novos querem mudar, mas não têm poder eleitoral para isso. A maioria dos sócios mais velhos, que sabe bem que o Benfica não é nada disto do que vemos actualmente, está toda contente com os seus 50 votos e não querem mudanças.
Sabem uma coisa? Eu tenho 44 anos e nasci em Dezembro de 1968.
Já vi o FC Porto ser Campeão Europeu por 2 vezes, já vi o Porto ganhar Taças UEFAs, já vi o Porto ganhar Taças Intercontinentais, já vi o Porto ser campeão nacional um número infinito de vezes, já vi o Porto ser tri, tetra e até pentacampeão, já vi o Porto a ultrapassar-nos em número de títulos, já vi o Porto a roubar-nos sistematicamente jogadores, já vi o Porto a dar-nos 5, já vi o Porto fazer do Estádio da Luz o seu salão de festas, já vi o treinador do Benfica ajoelhar-se nas Antas, já vi tudo isso e estou farto!!!
Farto, ...não! Fartíssimo, irritado, furioso, enojado e, sobretudo, triste!
Nunca vi o Benfica ganhar uma competição europeia, nunca vi o Benfica ser pentacampeão porque nunca o foi, nunca vi o Benfica ser tetracampeão porque nunca o foi e a última vez que vi o Benfica ganhar 3 campeonatos seguidos foi em 1977, tinha eu 8 anos. E mesmo para conseguir ver o Benfica ganhar 2 míseros campeonatos seguidos há que recuar até 1984, isto é, andar 29 anos para trás, tinha eu 15 anos nessa altura!
Tenho vergonha e sinto uma profunda revolta com a satisfação que “estar nas decisões” traz à massa associativa do Benfica sem depois se ganhar nada!
A grande vitória do FC Porto foi a diminuição brutal da exigência dos Benfiquistas.
A grande vitória do FC Porto é constatarem que os Benfiquistas ficam contentes mesmo não ganhando nada.
A grande vitoria do FC Porto foi a de os Benfiquistas já não saberem o que é o Benfica.
A verdade é que os Benfiquistas são vítimas de uma imprensa que os engana e manipula constantemente.
Os Benfiquistas são vítimas de um discurso arrogante de Presidente, dirigentes e treinador que não corresponde minimamente à realidade dos factos e dos resultados.
Finalmente, os Benfiquistas são vítimas de si próprios porque não querem ver a realidade.
Os Benfiquistas vivem iludidos e por isso muitos deles não gostam do que acabaram de ler.
Muitos vão dizer que não se devia criticar e o que é preciso é estarmos unidos e apoiar.
Apoiar o quê? Querem continuar a perder?
Há que enfrentar os factos e ser capaz de perceber o problema.
Quando se está doente não adianta ignorar a doença, é preciso enfrentá-la. E quanto mais depressa melhor!
Não mudemos rapidamente de vida e verão que até em número de campeonatos ganhos seremos ultrapassados.
Não tenham ilusões, esse é o grande objectivo do FC Porto!
E já não falta muito para o alcançarem.
E quando esse dia chegar será a nossa derrota total.
Estamos à espera de quê para mudarmos as coisas?"