Lá está... tu sabes tudo!
Mas indo apenas ao que me interessa, sempre se soube que o Benfica vendeu os direitos economicos a um fundo e os direitos desportivos ao Zaragoza.
"«A Sport Lisboa e Benfica Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, e em conformidade com o pedido efectuado pela CMVM relativamente à transferência do atleta Roberto Jimenez Gago, vem prestar a seguinte informação complementar: A transferência dos direitos desportivos do aludido atleta, bem como a totalidade dos direitos económicos àqueles inerentes, foi concluída pelo valor total de € 8.600.000 (oito milhões e seiscentos mil euros),
por via de dois contratos celebrados em cartório notarial, um com a Real Zaragoza SAD e outro com uma sociedade de direito espanhol situada a um nível mais elevado da cadeia de domínio da Real Zaragoza SAD. Em consequência, a Real Zaragoza SAD adquiriu de forma definitiva os direitos desportivos do referido jogador e a outra sociedade, anteriormente identificada, passou a titular os direitos económicos.
Este pagamento será efectuado de forma fraccionada e encontra-se garantido, nomeadamente por títulos de crédito. Mais se informa que os referidos contratos foram ratificados no momento da sua celebração pelos Administradores Concursales da Real Zaragoza SAD.
O Conselho de Administração
3 de Agosto de 2011»" in
http://www.slbenfica.pt/Portals/0/D...egiada_2011/Comunicado_Roberto_03-08-2011.pdf
Para esclarecer o que aconteceu agora:
"«COMUNICADO
A Sport Lisboa e Benfica
Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que face ao incumprimento da BE Plan, entidade que adquiriu os direitos económicos do atleta Roberto Jimenez Gago em Agosto de 2011, e tendo em conta as garantias que estavam associadas a essa cedência de direitos económicos, a Benfica SAD exerceu uma das garantias, recuperando quer os direitos desportivos, quer a totalidade dos direitos económicos do jogador Roberto Jimenez Gago por via de acordos celebrados com a Real Zaragoza SAD e a BE Plan.
Recuperada a titularidade dos direitos, foram os mesmos transferidos a título definitivo para o
Club Atlético de Madrid SAD pelo montante de € 6.000.000 (seis milhões de euros), sendo a
transferência dos direitos económicos com efeitos imediatos e a dos direitos federativos de forma
diferida para 1 de Julho de 2014.
Assim, por acordo entre as partes e o Atleta, foi este último cedido a título de empréstimo, até 30
de Junho de 2014, ao Olympiacos FC.
O Conselho de Administração
30 de julho de 2013»" in
http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=120143
- - - - - - - - - -
FDS!!!! tu falas de factos?!?!?
Chega... recuso-me a continuar a trocar posts com gente que não sabe o que diz, que não sabe o que escreve!
Ridiculo.
Entretanto, demonstra que o que aqui está escrito é realmente um facto.