Desculpem só vir aqui agora novamente,mas nao tinha aviso de respostas do topico,já pus...
Em relaçao á conversa de se partir motores etc com uma repro etc vamos lá com calma...nao se parte um motor há balda....um diesel entao é mais dificil de o fazer...a primeira coisa que normalmente pode acontecer é o motor nem pegar,mas dai a partir vai um grande passo...motores a gasolina é que já é outra historia e do que eu tenho visto aqui no topico basicamente o que o pessoal quer é repros para TDI's...nao abusem em pressoes de turbo e já é um grande passo para nao partirem o motor...de resto a unica coisa que pode acontecer é o motor nao pegar ou andar pior que original...como já disse,vao alterando aos poucos...
primeiro passo:
mexam só na parte de injecao,
tipo,no canto esquerdo de cima para baixo aparece a rotaçao do motor,e na parte superior pode se conseiderar a pressao de ar ou abertura da bomba injectora,em todas as rotaçoes a abertura da injecao pode ir de 0 a 100%...
O que interessa para começar é alterar aos POUCOS valores a cima das 2mil RPM e a cima de 50% de abertura..mais ou menos..a partir dai vao testanto e melhorando um parametro aqui e outro ali...claro que um PRO em repros já sabe mais ou menos onde mexer e vai logo aos pontos certos,mas para isso pagamos valores que nao acho muito justos,eu tb nao sou PRO,sou apenas curioso,mas já tenho poupado muitos euros a fazer eu as minhas coisas.
Para fazer uma repro minimamente boa nao é preciso ser PRO,basta ter uns bons conhecimentos,um pro tem mais facilidade é em mexer basicamente em todos os carros e já saber que se o carro tem isto e quilo alterado que tem que se mexer mais aqui e mais ali na repro que tá a fazer...
Um conselho,NAO UTILIZEM mapas tirados da net,nunca se sabe o que esses mapas vao fazer no carro,muitas pessoas de má fé metem mapas com valores malucos na net só com o prazer de partir uns quantos motores daquelas pessoas que procuram "desesperadamente" de algo que diga melhora a performance etc...evoluam os vossos proprios mapas,troquem-nos sim com pessoas que conheçam que pussuam o mesmo carro..
Em relaçao á conversa de se partir motores etc com uma repro etc vamos lá com calma...nao se parte um motor há balda....um diesel entao é mais dificil de o fazer...a primeira coisa que normalmente pode acontecer é o motor nem pegar,mas dai a partir vai um grande passo...motores a gasolina é que já é outra historia e do que eu tenho visto aqui no topico basicamente o que o pessoal quer é repros para TDI's...nao abusem em pressoes de turbo e já é um grande passo para nao partirem o motor...de resto a unica coisa que pode acontecer é o motor nao pegar ou andar pior que original...como já disse,vao alterando aos poucos...
primeiro passo:
mexam só na parte de injecao,
tipo,no canto esquerdo de cima para baixo aparece a rotaçao do motor,e na parte superior pode se conseiderar a pressao de ar ou abertura da bomba injectora,em todas as rotaçoes a abertura da injecao pode ir de 0 a 100%...
O que interessa para começar é alterar aos POUCOS valores a cima das 2mil RPM e a cima de 50% de abertura..mais ou menos..a partir dai vao testanto e melhorando um parametro aqui e outro ali...claro que um PRO em repros já sabe mais ou menos onde mexer e vai logo aos pontos certos,mas para isso pagamos valores que nao acho muito justos,eu tb nao sou PRO,sou apenas curioso,mas já tenho poupado muitos euros a fazer eu as minhas coisas.
Para fazer uma repro minimamente boa nao é preciso ser PRO,basta ter uns bons conhecimentos,um pro tem mais facilidade é em mexer basicamente em todos os carros e já saber que se o carro tem isto e quilo alterado que tem que se mexer mais aqui e mais ali na repro que tá a fazer...
Um conselho,NAO UTILIZEM mapas tirados da net,nunca se sabe o que esses mapas vao fazer no carro,muitas pessoas de má fé metem mapas com valores malucos na net só com o prazer de partir uns quantos motores daquelas pessoas que procuram "desesperadamente" de algo que diga melhora a performance etc...evoluam os vossos proprios mapas,troquem-nos sim com pessoas que conheçam que pussuam o mesmo carro..