Acusamos a recepção da documentação enviada por V. Exa., que mereceu a nossa melhor atenção e à qual nos cumpre responder. Lamentamos desde já todo e qualquer transtorno causado na resolução do processo que envolve o equipamento Nokia, sendo nossa Intenção prosseguir num caminho de Satisfação e Qualidade. Face ao exposto por V/ Exa., informamos que a unidade Nokia de modelo N900 e nº de série (IMEI)356938030345459, apresentou registo na nossa base de dados, de entrada para assistência técnica, tendo sido efectuado o relatório de equipamento sem intervenção técnica. Segundo o parecer técnico efectuado pelos técnicos autorizados pela Nokia, a unidade apresenta danos físicos. A análise técnica ao terminal revela que, a referida placa não se encontra absolutamente plana. Na prática, isto significa que na área assinalada pelos riscos vermelhos, nas fotos dos relatórios, a placa electrónica do aparelho está empenada. O bom funcionamento do equipamento só é garantido quando a referida placa está plana. O empeno da mesma provoca intermitência dos contactos electrónicos, pois os mesmos partem-se e não são visíveis, explicando assim os diversos sintomas apresentados. Como é, com toda a certeza, do conhecimento de V/ Ex.ª, um equipamento que apresente este empeno, ainda que possa funcionar intermitentemente, sob o ponto de vista técnico não é passível de qualquer intervenção. Compreendemos que, para o consumidor, a inviabilização técnica em efectuar qualquer intervenção no seu equipamento, por terem sido detectados os respectivos danos, não seja do seu agrado. Contudo, importa salientar que o uso normal de um equipamento, de acordo com as condições de garantia do fabricante, não provoca os mesmos. Esta informação está referida nas condições gerais de garantia Nokia. - Esta Garantia Limitada não cobre a) o desgaste normal (incluindo, nomeadamente, o desgaste de lentes, baterias ou visores), b) defeitos causados por manuseamento incorrecto (incluindo, nomeadamente, defeitos causados por objectos aguçados, torção, compressão ou queda, etc.) ou c) defeitos ou danos causados por um uso incorrecto do Produto, incluindo o seu uso que seja contrário às instruções fornecidas pela Nokia (por exemplo, as contidas no manual do utilizador do Produto); e/ou d) outros actos fora do controlo razoável da Nokia. Permanecemos disponíveis para esclarecer quaisquer dúvidas que possam subsistir relativamente a este assunto.