como te dou razão, agora cada vez maisray:
a verdade é mesmo essa e não me vejo a ter um carro a diesel tão depressa....cada vez que olho para o €/lt até me assuto :S
mais do mesmo, relativamente ao assunto "crise" ... já está mais do que recalcado...
talvez agora, aos poucos, alguns começam a pôr a mão na consciência quando vão a correr comprar carros a diesel, só porque é moda ... e ao fim e ao cabo nem 20000km/ano fazem.
no entanto, na altura da compra, desembolsaram mais 8 ou 10000€ só por estarem a comprar a diesel... e porquê? porque mensalmente sai mais barato.
o português tem um mal, só pensa a curto prazo (leia-se mês a mês) ...
esquecem-se é que, quando faz um crédito para comprar um carro a diesel está a carregar na mensalidade por causa do valor deste ser mais elevado... feitas bem as contas às tantas tinha compensado e muito a alguns ter comprado carro a gasolina, e nem me estou a referir ao GPL, porque se for por aí!!! ohoh...
lembram-se daquele topico dos kilometros por ano.
mais de metade dos users tdi... fazem poucos kilometros por ano
isso é normal amigo..
esses "mais que metade" mal conseguem pagar o credito do carro, quanto mais abastece-lo..e depois ainda tens outro problema, se compraste novo, tens de ir á marca fazer revisões.. aí é outra talhada..
mais vale estar paradinho em casa e fazer boa figura a ir ao shopping nos fins de semana..
EDIT:
resumido e concluindo...
o que interessa é o Status nas conversas com os amigos, para ser o maior e ter o carro mais potente e mais recente..
depois de o ter é que se pensa se se pode realmente "ter"
lembram-se daquele topico dos kilometros por ano.
mais de metade dos users tdi... fazem poucos kilometros por ano
eu só no outro dia a confirmar uma factura é que me apercebi que fiz 40 000km's num ano.. tava mesmo convencido que fazia menos
mas olha que se fosse hoje, e a vida é mesmo assim, aprende.se com os erros, comprava era um S3 e metia.o a GPL.. não comparem só a economia do diesel vs GPL, pensem tb no prazer de condução...que num tdi 110 é zero
(...)não comparem só a economia do diesel vs GPL, pensem tb no prazer de condução...que num tdi 110 é zero(...)
pois mas depois lembra.te do dinheiro que gastava na revisão do S3 e do teu 1.9tdi 110cv....![]()