Gasol gasolina GPL preço

mais do mesmo, relativamente ao assunto "crise" ... já está mais do que recalcado...

talvez agora, aos poucos, alguns começam a pôr a mão na consciência quando vão a correr comprar carros a diesel, só porque é moda ... e ao fim e ao cabo nem 20000km/ano fazem.

no entanto, na altura da compra, desembolsaram mais 8 ou 10000€ só por estarem a comprar a diesel... e porquê? porque mensalmente sai mais barato.

o português tem um mal, só pensa a curto prazo (leia-se mês a mês) ...

esquecem-se é que, quando faz um crédito para comprar um carro a diesel está a carregar na mensalidade por causa do valor deste ser mais elevado... feitas bem as contas às tantas tinha compensado e muito a alguns ter comprado carro a gasolina, e nem me estou a referir ao GPL, porque se for por aí!!! ohoh...
 
como te dou razão, agora cada vez mais :pray:

a verdade é mesmo essa e não me vejo a ter um carro a diesel tão depressa....cada vez que olho para o €/lt até me assuto :S
 
como te dou razão, agora cada vez mais :pray:

a verdade é mesmo essa e não me vejo a ter um carro a diesel tão depressa....cada vez que olho para o €/lt até me assuto :S


e lá estão voçês

com um diesel tens 200cv (com repro) a gastar menos de 5l...
não entendo que contas fazem...

:roll:
 
e eu podia ter 400cv a gastar 20lt a gastar a mesma coisa :p

quanto ao nao entenderes as contas caga nisso, tb nao quero saber :green:
 
não te preocupes muito com isso..

quando fores a um shopping, passa pelo estacionamento exterior (supostamente o de GPL) e vê bem quantos carros a GPL vês e quantos carros a diesel vês..

por exemplo no forum coimbra, a inveja é tanta que apenas 1 em cada 10 vezes tenho lugar ao "relento" ;)
 
mais do mesmo, relativamente ao assunto "crise" ... já está mais do que recalcado...

talvez agora, aos poucos, alguns começam a pôr a mão na consciência quando vão a correr comprar carros a diesel, só porque é moda ... e ao fim e ao cabo nem 20000km/ano fazem.

no entanto, na altura da compra, desembolsaram mais 8 ou 10000€ só por estarem a comprar a diesel... e porquê? porque mensalmente sai mais barato.

o português tem um mal, só pensa a curto prazo (leia-se mês a mês) ...

esquecem-se é que, quando faz um crédito para comprar um carro a diesel está a carregar na mensalidade por causa do valor deste ser mais elevado... feitas bem as contas às tantas tinha compensado e muito a alguns ter comprado carro a gasolina, e nem me estou a referir ao GPL, porque se for por aí!!! ohoh...


Olha que não sei se é bem assim...

Se olhares para um carro novo, com motores semelhantes, mas um diesel e um GPL, a diferença de preços não é muito grande, a não ser que tenha menor cilindrada o GPL.

E depois tens os consumos,

um TDI 6L/100Km - 7,5€ (1L=1,25€) ao fim de 10.000Km são 750€

um GPL 9L/100Km - 6,3€ (1L=0,70€) ao fim de 10.000Km são 630€

é uma diferença de 80€ e depois quanto custa a modificação para o GPL? 1500€/2000€?

Então aí só irá compensar para quem compra um carro usado, com alguns anos e para fazer pelo menos 20.000€/ano (160€/ano de diferença) e só ao fim de 10 anos é que começas a receber o retorno desse investimento...

É preciso pensar bem conforme as necessidades de cada um.
 
lembram-se daquele topico dos kilometros por ano.
mais de metade dos users tdi... fazem poucos kilometros por ano
 
lembram-se daquele topico dos kilometros por ano.
mais de metade dos users tdi... fazem poucos kilometros por ano

isso é normal amigo..
esses "mais que metade" mal conseguem pagar o credito do carro, quanto mais abastece-lo..
e depois ainda tens outro problema, se compraste novo, tens de ir á marca fazer revisões.. aí é outra talhada..

mais vale estar paradinho em casa e fazer boa figura a ir ao shopping nos fins de semana..

:green:

EDIT:
resumido e concluindo...
o que interessa é o Status nas conversas com os amigos, para ser o maior e ter o carro mais potente e mais recente..
depois de o ter é que se pensa se se pode realmente "ter"
 
Last edited:
isso é normal amigo..
esses "mais que metade" mal conseguem pagar o credito do carro, quanto mais abastece-lo..e depois ainda tens outro problema, se compraste novo, tens de ir á marca fazer revisões.. aí é outra talhada..

mais vale estar paradinho em casa e fazer boa figura a ir ao shopping nos fins de semana..
:green:

EDIT:
resumido e concluindo...
o que interessa é o Status nas conversas com os amigos, para ser o maior e ter o carro mais potente e mais recente..
depois de o ter é que se pensa se se pode realmente "ter"

De facto, lamentavelmente tenho que te dar razao...

Com o que vejo por ai... enfim..

O meu caso é um tanto semelhante...

O audi so sai ao fds... Mas....

Quando sai... faz sempre 500/600/700 ou ate mesmo 800km... Por fim de semana..

Em 6 meses ja fiz 20.000km...


Resumindo tenho a sharan de trabalho/combate faz mesmo km que o audi.. LooL
 
não lamentes... não precisas...

eu só penso na carrada de familias que se calhar nem um natal decente vão ter este ano tudo pela estupidez de querer aproveitar o "isco" do incentivo ao abate..

só com isso foram "deitados ao lixo" milhares de exelentes carros, classicos, futuros classicos. tudo apenas por poupar 5000€ num negocios onde se fossem espertos os poderiam negociar como desconto ou como opcionais...

mas pronto, é o Tuga..
e há-de sempre ser assim até morrer..

safordam todos, cada um pensa como quer...
 
lembram-se daquele topico dos kilometros por ano.
mais de metade dos users tdi... fazem poucos kilometros por ano

eu só no outro dia a confirmar uma factura é que me apercebi que fiz 40 000km's num ano.. tava mesmo convencido que fazia menos :green:

mas olha que se fosse hoje, e a vida é mesmo assim, aprende.se com os erros, comprava era um S3 e metia.o a GPL.. não comparem só a economia do diesel vs GPL, pensem tb no prazer de condução...que num tdi 110 é zero
 
eu só no outro dia a confirmar uma factura é que me apercebi que fiz 40 000km's num ano.. tava mesmo convencido que fazia menos :green:

mas olha que se fosse hoje, e a vida é mesmo assim, aprende.se com os erros, comprava era um S3 e metia.o a GPL.. não comparem só a economia do diesel vs GPL, pensem tb no prazer de condução...que num tdi 110 é zero

pois mas depois lembra.te do dinheiro que gastava na revisão do S3 e do teu 1.9tdi 110cv.... :p
 
pois mas depois lembra.te do dinheiro que gastava na revisão do S3 e do teu 1.9tdi 110cv.... :p

por acaso nao tenho grande informação acerca disso..mas a diferença nao deve ser muita...compensa bem o prazer de condução na minha opinião..

sim oh AgA..eu pelos PD130 tenho muito respeito...e não vá algum deles ter escondido um filtro K&N :green:
 
Back
Top